Frases e Reflexões Sobre a Fé Cristã
Extraído de minhas anotações, esboços e reflexões
C. J. Jacinto
"Aqueles que se dizem cristãos, mas não leem nem estudam as
Escrituras, e que não estão familiarizados com os ensinamentos contidos nelas,
são as pessoas mais suscetíveis à manipulação e ao engano por parte de
pregadores que interpretem mal os textos sagrados."
"Vivemos em uma época em que as emoções são
excessivamente idolatradas, ao ponto de serem consideradas garantias da
veracidade da religião que se está experimentando. Nesses casos, a Bíblia é
frequentemente relegada a um papel secundário, sem qualquer importância na
orientação e fundamentação das verdades que sustentam o verdadeiro Evangelho."
"Aqueles que realmente amam as Escrituras
não estarão satisfeitos diante de um púlpito, a menos que o pregador seja
extremamente fiel na exposição das doutrinas sagradas contidas na Bíblia."
“Quanto mais exposição à Bíblia Sagrada, quanto
mais pregações temáticas expositivas, quanto mais se pregar os ensinos, os
acontecimentos, os aconselhamentos e as orientações contidos nas Sagradas
Escrituras, quanto mais um homem se expuser à luz da Palavra, menos confusão
encontrará em sua caminhada diária e mais firme estará nos caminhos do Senhor.”
“O crente espiritualmente bem instruído tem
capacidade para discernir onde está o erro diante de seus olhos e reage com o
zelo e a santidade do Senhor. Jamais podemos permanecer indiferentes perante um
falso profeta ou mestre. Devemos rejeitá-los completamente, de modo que nunca
nos associemos, estimemos ou sustentemos tais falsos profetas; do contrário,
não seremos zelosos pela verdade, mas cúmplices do que Deus condena.”
“A questão fundamental do sentido da vida tem duas perspectivas que
devem se abrir para nós mesmos, a primeira é uma relação com Cristo para
se chegar a Deus, através do Seu Filho Unigênito e a outra é o modo como
vivemos essa relação de modo a fazer com que todas as nossas ações estejam
convergindo em direção ao propósito eterno de Deus, esse é o meio pelo qual
iremos vivenciar e experimentar a verdadeira felicidade ainda aqui nesta vida.”
“Cada homem nasce debaixo da escuridão da
potestade das trevas, e somente quando a glória do evangelho resplandece sobre
ele, é que enxerga a necessidade de ser redimido por Cristo para o reino de Deus.”
“Duas lógicas do Evangelho, a primeira é que
Cristo nunca mereceu a cruz, mas enfrentou ela para que os pecadores que nunca
mereceram o céu possam recebê-lo totalmente de graça.”
0 comentários:
Postar um comentário