SINAIS DE NAUFRÁGIO ESPIRITUAL





“Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé” (I Timoteo 1:19)
Vivemos tempos difíceis, onde a fé cristã está sendo atacada de dentro, por causa da infiltração de falsos mestres (Atos 20:30 e 31 e II Pedro 2:1 e 2) Em uma analise sobre a igreja emergente e seu principal profeta, Brian McLaren, Tim Challies afirmou: “Ele não vê a Bíblia como a Palavra inspirada, inerrante, infalível e autoritária de Deus. Ele mostra isso, por exemplo, na sua interpretação do relato de Noé, dizendo: “um deus que exige um desastre sobrenatural intencional levando ao genocídio sem precedentes dificilmente é digno de crença, muito menos adoração” ( Extraído do livro de Brian Mclaren “Um novo tipo de cristianismo”  citado por Tim challies) Cristo predisse sobre certa ordem de falsos profetas (Mateus 7:15 e 24:24) Uma das principais táticas do diabo é tentar enfraquecer a autoridade da Palavra de Deus negar basicamente textos como II Timoteo 3:16 e 17, I Tessalonicenses 2:13 e João 10:35. Após receber a revelação e os princípios da vida no Éden, Eva foi tentada pelo diabo, e a tática diabólica foi enfraquecer a autoridade do comando e da vontade de Deus expressa em forma de conselhos e princípios de vida. (João 8:44) Havia absolutos ali no jardim, havia proibições que deveriam ser tomados ao pé da letra. O primeiro relativista foi o diabo, o primeiro mestre do engano a projetar duvida sobre a autoridade da palavra de Deus foi o diabo, o primeiro a questionar os mandamentos foi o diabo, o primeiro apostata foi o diabo e ele é pai de todos os outros apostatas (Genesis 3:1 a 11 com Apocalipse 12:9) A negação da autoridade das Escrituras, tem sido um meio pelo qual a igreja deve se enfraquecer e naufragar na fé. É necessário que venha uma apostasia, para que o anticristo apareça. Então, o diabo que odeia as Escrituras, tenta deturpá-las para alcançar seus objetivos nefastos (Mateus 4:1 a 11) Assim usam de táticas sobrenaturais,a fim de autenticar suas mensagens, a linguagem deles seria aparentemente piedosa e ortodoxa, porém no final Cristo rejeitará os falso profetas (Mateus 7:22 e 23) David Wilckerson em uma de suas pregações alertou: “Antes  que o anticristo seja revelado, haverá um mistério da impiedade funcionando. O anticristo aparecerá depois de uma furiosa atividade  de apostasia. Satanás e todos os poderes das trevas estarão preparando o cenário, destruindo a fé de muitos. Devido ao aumento desenfreado do pecado, o amor de muitos esfriará, haverá cristãos naufragados por todos os lados.” (David Wilckerson: A Grande Apostasia) Devemos estar atentos, pois a volta do Senhor é certa (João 14: 2 e 3, Atos 1:11, Filipenses 3:20, Colossenses 3:4, I Tessalonicenses, 1:10 I Timóteo 6:14, Tiago 5:8 , I Pedro 3:3 e 4, I Tessalonicenses 5:3 e Tito 2:13)

“Não durmamos pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios” (I Tessalonicenses 5:6)

Textos bíblicos usados da versão ACF

Autor : Clavio J. Jacinto



0 comentários:

Postar um comentário