A Libertação do Engano




A bíblia adverte que o desvario dos insensato os destruirá (Provérbios 1:32) ensina que o conselho dos impios é engano (Provérbios 12:5) e que o coração do homem é enganoso (Jeremias 17:9) precisa o homem de uma luz que traga conhecimento espiritual, de outra forma estará naufragando na insensatez de suas próprias opiniões (Salmos 119:105)

Argumentos falsos destroem a própria sensibilidade do homem tornando-o escravo da mentira e do erro, segue o que mais causa essa danação intelectual.

1-Não se pode negar a história para fortalecer uma teoria, fazer isso é cometer suicídio intelectual.

2- Não devemos manipular os fatos, para que eles se encaixem com nossos opiniões, fazer isso é obscurecer uma verdade

3- Continuar zelando por uma opinião falsa contra todas as evidencias apresentadas contra ela é sinal de efeito de lavagem cerebral.

4- Argumentar sem força de logica evidencial promovendo um ou mais conceitos frágeis, que não resistem a uma analise profunda, é sinal de que você está sendo manipulado por ideias alheias.

5- Um homem que não quer encarar a verdade, procurará sempre um artificio, uma desculpa, um falso argumento para convencer a si mesmo contra toda a logica coerente. é prisioneiro de seu próprio erro.


 Cristo encontrou os judeus com o coração fechado para a verdade, o povo da Escritura errava por não conhecer as Escrituras (Mateus 22:29)  Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32) A libertação vem através de uma pessoa : Cristo Jesus o Senhor (João 14:6) e a unica maneira de conhece-lo totalmente é pelas Escrituras (João 7:38)


Ao SENHOR seja toda glória, amém!

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário