Quatro bênçãos de Cristo na Vida de um Salvo (I Coríntios 1:30)



 Quatro bênçãos de Cristo na  Vida de um Salvo (I Coríntios 1:30)

Clavio J. Jacinto

1-    Ele é a minha sabedoria. é notável que temos uma verdade singular, e essa verdade é uma pessoa, chama-se Cristo.  Porque Cristo  é a fonte sublime a completitude de toda a sabedoria universal? “em que estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência (Colossenses 2:3) ouvir a voz de Cristo 00é ouvir a sabedoria divina (Provérbios 8:1) andar com Cristo, cumprimos a vontade divina em que devemos andar em sabedoria (Colossenses 4:5) para o cristão a sabedoria é a coisa principal (Provérbios 4:7) assim Cristo sendo o poder de Deus e a sabedoria de Deus (I Coríntios 1:24) assim cada cristão fervoroso busca a sabedoria que vem do alto (Tiago 4:37) há duas sabedorias, a humana e a divina, Paulo disse que a verdadeira fé não pode ser sustentada pela sabedoria humana,, mas pela sabedoria suprema da Palavra de Deus (I Coríntios 2:5). Quando penso em Cristo, prego Cristo ressurreto, testemunho a glória de Cristo, quando ando nEle, quando sirvo a Ele e sou uma testemunha da sua graça e da sua misericórdia, quando prego a mensagem da cruz e proclamo a sua obra consumada e perfeita, estou desfrutando da sabedoria do alto, Ele é a minha preciosa sabedoria.
2-    Ele é a minha justiça.  O reino de Deus tem uma justiça (Mateus 6:33) e ela se chama Cristo. Pelo seu sangue imaculado e precioso, temos justificação e paz com Deus (Romanos 5:1) a obra da cruz, horrenda por natureza, foi o lugar da substituição penal. Pois está escrito que Cristo se fez pecado por nós, para que fossemos justiça de Deus (I Coríntios 5:21) oh grande graça, Deus justifica seus escolhidos (Romanos 8:37) assim creio que sou justificado pelo seu sangue (Romanos 3:24) assim estando nEle e Ele em mim, posso confiar perfeitamente naquele que morreu por mim, a ele que é chamado de Fiel e Verdadeiro, que julga e peleja com justiça (Apocalipse 19:11)
3-    Ele é a minha santificação. Está escrito que os redimidos são santificados pelo sangue de Cristo (Hebreus 13:12) é o Senhor quem santifica(Ezequiel 20:12) assim o que santifica e o que é santificado estão unidos em um mesmo propósito de vida (Hebreus 2:11) assim permanecer em Cristo é permanecer no amor e na santificação (I Timóteo 2:15) a vontade de Deus é a nossa santificação (I Tessalonicenses 4:3) Cristo salva e santifica (II Tessalonicenses 2:3) e viver para Ele e por meio dEle é aperfeiçoar essa santificação, assim, é dever, o progresso da vida espiritual 00é uma maior comunhão com Cristo e assim seguimos a paz com todos e a santificação (Hebreus 12:14) que grande graça é ouvir a mensagem da cruz, a bendita e poderosa Palavra de Deus, pois isso nos leva para mais perto do Cordeiro de Deus (João 17:17, Efésios 5:26 Tiago 1:21 a 27) assim, o sangue de Cristo nos purifica nossa consciência de nossas obras mortas para servirmos ao Deus vivo (Hebreus 9:14) Não rejeitemos pois a voz do Salvador, sendo Ele quem nos santifica, estejamos mais próximo a Ele e sirvamos a Ele de todo o nosso coração.
4-    Ele é a minha redenção. Na cruz Cristo efetuou uma eterna redenção (Hebreus 9:12) ora Ele deu a si mesmo em preço de redenção  (I Timóteo 2:6) portanto temos a redenção pelo seu sangue (Colossenses 1:14) assim a remissão tornou-se um fato consumado pela obra da cruz (Efésios 17 e 14) “Sendo justificados gratuitamente pela sua  graça , pela redenção que há em Cristo Jesus”(Romanos 3:24) agora estamos salvo da Ira (Romanos 59) o custo foi alto, o preço do sangue que foi derramado na cruz (I Pedro 1:18 e 19) assim cada salvo foi comprado (Apocalipse 14:4)e foi efetuado um bom preço nessa compra (I Coríntios 6:20). Que gloriosa é a mensagem da cruz, quão grande é a mensagem do Evangelho, sendo nós pobres pecadores, escravos vivendo a nossa morte espiritual (Efésios 22), mas o Senhor enviou seu Filho unigênito para morrer por nós e efetuar essa bendita redenção (Gálatas 4:5) assim nos remiu de toda iniqüidade (Tito 2:14) descansamos todos os dias em suas preciosas bênçãos.

0 comentários:

Postar um comentário