Purgatório






É o lugar onde se removem impurezas. Lembra-nos a roupa suja que precisa ser bem esfregada para tirar toda a sujeira. Algumas religiões ensinam que nós precisamos sofrer um pouco para sermos totalmente purificados dos nossos pecados. Dizem que Jesus fez parte do trabalho ao morrer por nós e que precisamos sofrer para completar o que Jesus deixou incompleto... ISTO É VERDADE?
Para os católicos, o purgatório será depois da morte. Os parentes precisam pagar pelas missas, a fim de retirar os seus queridos do fogo do purgatório. Os mórmons dizem que os infiéis serão salvos se alguém se “batizar pelos mortos”, num templo sagrado. As testemunhas-de-jeová aguardam um período de 1.000 anos com muitas provações, antes de terem a vida eterna. Os crentes na reencarnação esperam viver muitas existências neste e em outros planetas, antes de se tornarem espíritos puros, livres de toda mácula (impureza). Devemos sofrer pelos nossos pecados ou Deus nos perdoa totalmente? Se ELE já nos perdoou em Cristo, não precisamos pagar por isso. É incoerente pagar pelo que já foi pago, não é? Nele foram colocados todos os nossos pecados (Isaías 53:6). Seu sacrifício, realizado UMA ÚNICA VEZ, nos perdoa e limpa para sempre. (Leia Colos.1:13-14; Heb.10:12,14; 1 Pedro 3:18) Jesus revolucionou a sua geração com uma mensagem libertadora. Disse que Deus deve ser adorado em espírito e em verdade - não em locais especiais. (João 4:21,23) Paulo disse que Deus não habita em templos feitos por mãos humanas (Atos 17:24) e que nós somos o templo do Espírito Santo (1Cor.3:16). O Senhor do Universo mora em nós! A casa de Deus somos nós, cada um de nós! Pedro mostrou algo surpreendente: todos somos sacerdotes. (1Pd.2:9) Isto quer dizer que todos nós podemos ir a Deus em oração por nós e pelos outros. Mas todos são iguais diante de Deus. Ninguém tem mais poder que os demais. João disse que todos somos ungidos. (1João 2:20,27) Ou seja, temos o Espírito Santo habitando em nós e ELE nos ensinará todas as coisas através da Sua bendita Palavra, a Bíblia Sagrada. (João 14:26) A Bíblia Liberta! Durante séculos a igreja romana tentou
impedir sua leitura espalhando o boato de que ninguém a entenderia (exceto os especiais). Hoje você pode ler a Bíblia?! Leia-a, então, e peça a Deus que lhe revele a Verdade. Duas sugestões: 1) Não tenha medo de Deus. 2) Livre-se já dos falsos líderes. Romanos 16:17-18; Gálatas 2:4-6; 1Timoteo 6:3-5


Esse artigo foi extraído de um folheto publicado pelo CPR (Centro de Pesquisas Religiosas)

0 comentários:

Postar um comentário