O CORDEIRO DE DEUS



O CORDEIRO DE DEUS

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1:29).
“E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13:8).

EIS O CORDEIRO - Puro, inocente, terno e humilde, dando-se em sacrifício - um estranho, um excêntrico, um peregrino neste mundo de auto-indulgência.
                “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7).
                Se Ele tivesse falado, seus juízes não teriam compreendido as Suas palavras. Sua mensagem não se adequava às visões das realidades deles. Eles não conseguiam enxergar além dos seus desejos pessoais e de sua existência terrena. A partir de sua perspectiva frente à humildade dEle, isso lhes parecia fraqueza. Sua submissão lhes parecia passividade.
                Mas o Cordeiro foi forte, não fraco, quando permaneceu diante dos Seus acusadores. Não demonstrou força ao escolher a obediência em vez da resistência. Sua humildade não mostrou passividade, mas um poder maleável no sentido de sofrer qualquer provação em Sua entrega, segundo a  vontade de Deus.
                Eles O levaram à morte, ou pelo menos assim imaginaram. Na realidade, os seus acusadores não tinham poder algum para tirar-Lhe a vida. O homem que eles tão arrogantemente insultaram era o Rei Eterno - o Criador do universo!
                Nada haveria nem poderia acontecer à parte de Sua vontade soberana e do plano eterno. Esse plano eterno é infinitamente maior do que todos os sonhos e conspirações humanos. Excede em muito a nossa compreensão humana. Contudo, maravilha das maravilhas, ele inclui uma perene relação de amor entre Deus e os que nEle confiam.
                Desde o início dos tempos, o Cordeiro morto, antes da fundação do mundo, havia desejado a salvação de todos que a Ele se achegassem. E quando chegou o tempo, Ele quis entrar no mundo, revelando-nos o Deus invisível, ensinando-nos os Seus caminhos, quebrando a maldição que nos agrilhoava à corrupção e abrindo a porta à Sua sagrada eternidade celestial. Porém, enquanto viveu entre nós, Ele preferiu submeter-se àqueles que com zombarias  acusavam e atormentavam o seu próprio Criador e Senhor.
EIS O CORDEIRO SANGRENTO - “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).
                Estas palavras haviam sido escritas séculos antes que o Seu corpo sangrento e torturado fosse pendurado na cruz.  Tremendo sob a dor, Ele cumpriu a admirável profecia: “Ele se derramou até a morte” - morte que nos trouxe perdão e nos libertou da escravidão do pecado, tendo oferecido a Sua sagrada, abundante e eterna vida a todos aqueles que viessem a crer.
O CORDEIRO TE CHAMA - “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28).  Crês tu isto?  Desejas sofrer desconforto, provação e dor, a fim de compartilhar eternamente de Sua alegria e glória? Paulo o fez:
                “Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte” (Filipenses 3:7-10).
LEMBRE-SE DA TRILHA DE TRIUNFO DO CORDEIRO - Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24.
                Compartilhando o Seu sofrimento, nós nos conformamos à Sua morte (Filipenses 3:10). Quando entregamos nossas vidas  finitas em Suas mãos cuidadosas, Ele nos enche com a Sua vitoriosa vida, que jamais perecerá.
EIS O CORDEIRO QUE REINA - Coroado como Rei dos reis, agora o Cordeiro reina em Seu templo celestial. Um coro de servos celestiais, de amigos e seguidores rodeiam o Seu trono com cânticos de jubiloso louvor: “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças” (Apocalipse 5:12).
                Amado Cordeiro:
                Escolhi compartilhar a Tua morte e ressurreição.  Alegro-me na admirável realidade de que “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Molda-me e me usa para os Teus propósitos. Permite que seja feita a Tua vontade, não a minha - mesmo quando a minha carne gemer em silente protesto contra a Tua boa e perfeita vontade.
                Sei que estes momentos de dor terrena produzem “eterno peso de glória”, que excede tanto o sofrimento temporário como a minha limitada compreensão,
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (2 Coríntios 4:17-18).
                Obrigado, meu precioso Pastor, Rei glorioso, Cordeiro eterno... Por favor, me prepara e capacita o meu coração para adorar-Te em todos os momentos. Amém!
                Leiam: Isaías 53; Lucas 10:13; João 12:24-26; Romanos 12:1; Filipenses 2:9-10; I João 2:2; Apocalipse 5:9-13; 12:10-11; 13:8 e 17:4 para ver o que significa ser cristão.


Autor: Berit Kjos - www.crossroad.to/Victory/names/lamb.html
Traduzido por Mary Schultze (maio2005)

                   PUBLICADO ANTERIORMENTE NO SITE DO CPR

0 comentários:

Postar um comentário