O Poder da Regeneração




"Não pelas obras de justiça que houvêssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espirito Santo" (Tito 3:5)

Somos justificados pela sua Graça (Tito 3:7) salvos pela sua graça (Efésios 2:8) Devemos crescer nessa graça (II Pedro 3:18)

A obra consumada e perfeita de Cristo é que nos garante a justificação "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas pisaduras fostes sarados" (I Pedro 2:24)

Agora devemos atentar para o que Pedro diz "Pudéssemos viver para a justiça" a justiça do evangelho (Romanos 1:16 e 17)  Assim, a graça de Deus nos conduz para o caminho santo da vida consagrada, e isso nos coloca na posição de filhos obedientes (Tito 2:11 a 15) Ele é a causa da eterna salvação dos que receberam uma transformação moral e espiritual pela regeneração (II Corintios 5:17 com Efésios 4:24). A origem da vida regenerada é Deus, esse nascimento do alto imputa o amor á obediência a vontade de Deus (Hebreus 5:9) obedecer para o santo regenerado é uma alegria e não uma amargura, é um prazer e não um peso, é uma fonte de onde flui a mais pura felicidade e não um oceano de opressões . O mandamento para o homem regenerado é uma libertação e não uma pressão psicológica. Nenhuma ação do homem regenerado contribui como méritos para receber a salvação, nunca! nenhuma ação humana  serve como méritos salvíficos , apenas como prova de transformação espiritual. (Efesios 2:8)

Transformado em nova criatura, o homem regenerado pelo evangelho, segundo a operação eficaz do Espirito Santo, vive  em novidade de vida (Romanos 6:4) assim ao invés de trazer consigo a velha imagem do Adão desobediente, traz consigo a nova imagem, a de Cristo (Romanos 8:29) não mais segue os passos do velho Adão, mas segue os passos de Cristo (I Pedro 2:21)


Clavio J. Jacinto                                

0 comentários:

Postar um comentário