A Definição da Vida Cristã Espiritual


A vida cristã tem um alvo, chegar a medida e a estatura completa de Cristo, isso é ser conforme a sua imagem.(Romanos 8:29) lembre-se que o homem foi criado a imagem de Deus, mas agora ele precisar ser conforme a imagem de Cristo, isso é um revestimento de Cristo, um estar dentro dele pela fé, é exatamente isso que nos leva a compreender o que é estar em Cristo conforme II Corintios 5:17, ser nova criatura é dispor-se a conformar-se a imagem de Cristo, não apenas uma imitação, mas uma união, uma entrada para dentro do Eterno, um revestimento diário e permanente de Cristo, apropriando-se pela fé no Filho de Deus e a sua obra consumada na cruz. A palavra grega traduzida em Romanos 8:29 como "imagem" é "eikone" e denota um sentido amplo e preciso, como o reflexo em um espelho, uma  alta definição em semelhança. Assim entendemos que a origem da imagem em que devemos ser semelhantes é o bendito Salvador Jesus Cristo,cada verdadeiro cristão é uma replica espiritual de alta definição. Dai o significado do termo "cristão" aquele que é parecido com Cristo. A presença do Espirito de Cristo em nós, nos conduz para a senda do Salvador. Cristo tinha uma absoluta excelência moral e  espiritual, vivia desprendido do mundo perdido, viveu a vida de verdade e ao bradar "está consumado"(João 19:30) mostrou que a vida tem sentido, quando cumprimos a missão pelo qual estamos no mundo. Assim Cristo não é apenas nosso Salvador, pois além da nos dar a salvação, Ele também é nosso exemplo.

Conclusão: O nominalismo religioso que predomina em nossos dias está longe de satisfazer Romanos 8:29.  As pessoas não são atraídas a fé cristã por meios bíblicos, pela pregação da chamada ao arrependimento, mas por aceitar algo, ou barganhar por algo que é de seu interesse particular, tipo bençãos financeiras, curas e outras coisas. Assim, quando uma pessoa professa a fé cristã, sem nunca ter se arrependido de seus pecados, pois também nunca ouvir um sermão que abrisse o coração, como no caso de Lídia, para que compreendesse o quão miserável e se não nasce aquele desejo desesperado de arrepender-se e crer em Cristo, é muito provável que nunca tenha nascido de novo. e a  maioria dos que professam a fé cristã, nunca reconheceram suas misérias e se arrependeram de seus pecados, apenas aceitaram uma oferta religiosa padronizada no conceito de decisão autônoma e pessoal, puramente emocional e psicológica, assim as igrejas estão cheias de pessoas perdidas. Enfim, de forma bem simples e definida, a maneira como muitos pregadores querem converter as pessoas é uma heresia, pois não tem respaldo biblico, apenas invenções humanas para angariar adeptos para uma forma religiosa pirata de cristianismo.



Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário