O ARREBATAMENTO E O APARECIMENTO GLORIOSO DE JESUS ​​CRISTO


 



 

Edward E. Hindson. D., D. Phil.

 

 

O Novo Testamento ensina claramente que Jesus Cristo "voltará" (João 14: 3) ele irá "aparecer uma segunda vez" (Hebreus 9:38). Pelo menos nove termos bíblicos são usados ​​no Novo Testamento para descrever o retorno de Cristo.

1-    Ho erchomenos. "Aquele que vem", como em Hebreus 10:37, "Por ainda um pouco, e aquele que há de vir virá. "

2-    Erchomai. O ato de vir. Usado freqüentemente para o retorno de Cristo. Cf. Mateus 24:30; João 14: 3; 2 Tessalonicenses 1:10; Judas 14; Apocalipse 1: 7; 22:20.

3-    Katabaino. Para "descer" ou descer, como em 1 Tessalonicenses 4:16, "Para o O próprio Senhor descerá do céu com um grito. "

4-    Heko. Resultado da vinda de alguém, ter "chegado", como em Apocalipse 3: 3, "Eu virei como um ladrão. "

5-    Parousia. Denota chegada e presença (de um governante), como em 1 Tessalonicenses 2:19, "Pois qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de júbilo? Não estás na presença de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? "

6-    Apokalupsis. Significa "revelar" ou "descobrir". Renderizado "aparecendo"(1 Pedro 1: 7) ou "vinda" (1 Coríntios 1: 7) ou"revelação"(Apocalipse1:1). Envolve a revelação de Sua glória divina.

7-    Phaneroo. Para "aparecer" (João 21: 1) ou ser "manifesto" (1 João 3: 5). Como em 1 João 3: 2: "Ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Mas sabemos que, se ele há de ser manifestado, seremos como ele; pois nós o veremos como ele é. "

8-    Epiphaino. Para "aparecer" em plena luz ou visibilidade. Denota o "brilho" de Sua vinda (2 Tessalonicenses 2: 8) e a glória "daquele dia ... a todos os que o  amam aparecendo "(2 Timóteo 4: 8)

9-    Horao. Para "ver com os olhos" ou "aparecer" visivelmente, como em Hebreus 9:28, "e aos que o aguardam ele aparecerá segunda vez. "

 

NATUREZA DE SUA VINDA

A Bíblia prediz o retorno pessoal literal de Jesus Cristo para arrebatar Sua igreja, para julgue o mundo e estabeleça o Seu Reino na terra. Às vezes, isso é descrito como um grande evento. Outras vezes, é claramente dividido em fases distintas.

1-    Pessoal. O pronome intensivo "ele mesmo" significa o Senhor e nenhum outro, como em 1 Tessalonicenses 4:16, "Porque o mesmo Senhor descerá do céu."

2-    Literal. Ele retornará conforme ascendeu literalmente. Atos 1:11 promete: "Este mesmo Jesus, que foi tirado de você, virá da mesma maneira que você viuele vá para o céu ”. Apocalipse 1: 7 promete que“ todo olho o verá ”.

3-    Gloriosa. Ele retornará na glória de Sua divindade. Mateus 16:27, "na glória de seu Pai. "Mateus 25:31," em sua glória. "Mateus 24:30," ... grande glória. "

4-    Poderoso. Jesus voltará na "glória do seu poder" (2 Tessalonicenses 1: 9).

Ele empregará anjos de poder (1: 7) para estabelecer Seu Reino na terra      enquanto Ele vem com Sua escolta celestial angelical (Mateus 25:31).

 

 

HORA DE SUA VINDA

 

A maioria dos evangélicos concorda quanto à natureza do retorno de Cristo, mas há

desacordo sobre o tempo de Sua vinda. Observe esses aspectos-chave do tempo de nosso Senhor Retorna:

1-    Futuro. Toda a ênfase do Novo Testamento aponta para um futuro retorno de Cristo. Ele prometeu "Eu voltarei" (João 14: 3). Os anjos prometeram que Ele voltaria (Atos 1:11). Os apóstolos ensinaram a certeza de Seu retorno futuro  (Filipenses 3:20; Tito 2:13; 2 Pedro 3: 3-8; 1 João 3: 2-3).

2-    Progressivo. O tempo presente de "vem" em 1 Tessalonicenses 5: 2 indica que Ele está em processo de vir novamente, marcando o constante, ininterrupto movimento do tempo em direção a esse determinado dia. Hebreus 10:37, "Por enquanto, e o que há de vir virá e não tardará. "

3-    Iminente. O retorno de Cristo é sempre descrito como potencialmente iminente ou "à mão" (Apocalipse 1: 3; 22:10). Cada geração de crentes é avisada para ser pronto para a Sua vinda. Lucas 12:40, "esteja ... pronto também: porque o Filho do Homem vem em uma hora você pensa que não. "Os crentes são constantemente instados a procurar a vinda do Senhor (ver Filipenses 3:20; Hebreus 9:28; Tito 2:13; 1 Tessalonicenses 5: 6).

 

4-    Distante. Da perspectiva de Deus, Jesus virá a qualquer momento. Mas do perspectiva humana já se passaram quase 2.000 anos. Jesus deu a entender isso em o Sermão do Monte na ilustração do homem que viajou para um "distante país "(céu) e se foi" por muito tempo "(Mateus 25:19). Pedro também implica isso em sua previsão de que os homens começarão a zombar da segunda vinda depois de um longo período de tempo (2 Pedro 3: 8-9).

5-    Sem data. Embora o Arrebatamento seja o próximo grande evento no calendário profético, não tem data, assim como a gloriosa aparição de Cristo. Jesus disse: "Mas daquele dia e hora ninguém conhece, nem mesmo os anjos do céu "(Mateus 24:36). Mais tarde ele acrescentou: "Não vos pertence saber os tempos ou as estações" (Atos 1: 7).

6-    Inesperado. A massa da humanidade não estará procurando por Cristo quando Ele retorna (Mateus 24:50; Lucas 21:35). Eles estarão dizendo, "paz e segurança", quando pego despreparado por Seu retorno. Tão inesperado será o Seu retorno que, "como um laço cairá sobre os que habitam em toda a face da terra "(Lucas 21:35).

7-    Repentino. A Bíblia avisa que Jesus virá "como um ladrão de noite (e) então destruição repentina "virá sobre o mundo incrédulo (1 Tessalonicenses 5: 2-3). Seu retorno para a Noiva ocorrerá em um flash: "em um momento, em um piscar de um olho ... pois a trombeta soará, e os mortos (os crentes) ressuscitarão incorruptível, e nós (os crentes vivos) seremos transformados ”(1 Coríntios 15:52).

 

 

 

DOIS ASPECTOS DE SUA VINDA

 

A Segunda Vinda de Cristo é uma série de eventos que cumprem todas as profecias do tempo do fim.

Isso inclui previsões da vinda de Cristo para Sua Igreja e com Sua Igreja. Os pré-tribulacionalistas geralmente dividem a Segunda Vinda em duas fases principais: o Arrebatamento do Igreja e a gloriosa aparição de Cristo.

O Arrebatamento (ou tradução) da Igreja é freqüentemente comparado ao "Arrebatamento" de Enoque (Gênesis 5:24) e Elias (2 Reis 2:12) ou a ascensão de Cristo (Atos 1: 9), todos os quais foram "levado" para o céu. A Bíblia afirma claramente: Pois o próprio Senhor descerá de céu, com um alto comando, com a voz do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, nós que ainda estivermos vivos seremos apanhados

para cima (grego, harpazo) com eles nas nuvens para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre "(1 Tessalonicenses 4: 16-17, itálico adicionado). A esperança da Igreja é o Arrebatamento. Ela aguarda o Salvador que está vindo para Sua noiva. A Igreja não espera a destruição do mundo como os incrédulos, ela espera um Pessoa. Pedro explica que o mundo atual está "reservado para o fogo, sendo guardado para o dia de julgamento e destruição de homens ímpios (2 Pedro 3: 7, itálico adicionado). Enquanto a Igreja é advertida para se preparar para o sofrimento e perseguição ao longo da Era da Igreja, ela não é como a objeto da ira final de Deus.

A Igreja tem a promessa de que a "vinda do Senhor" resultará em ela ser "reunida

juntos "(em grego, episunagoges) nele" (2 Tessalonicenses 2: 1). 2 É esta promessa do

Arrebatamento, não a Ira, que está em vista em Apocalipse 3:10, "Eu te guardarei de (grego, ek" fora de ") a hora da prova que virá sobre o mundo inteiro." Observe que a Igreja deve ser guardada de não passar, a hora da tribulação. Devemos esperar que Jesus venha do céu para “livra-nos da ira vindoura” (1 Tessalonicenses 1:10).

O Arrebatamento levará aqueles que morreram em Cristo ao longo dos séculos e aqueles crentes que estarão vivos quando Ele retornar. Isso ocorrerá no futuro. Jesus disse: "O tempo é virá quando todos os que estão na sepultura ouvirão a Sua voz e sairão ”(João 5:28). Os crentes são retratados como sendo ressuscitados para a vida (primeira ressurreição) para reinar com Cristo mil anos (Apocalipse 20: 4-5).

Não pode haver dúvida de que a Bíblia ensina um Arrebatamento ("arrebatado" ou "ajuntamento juntos ") da Igreja. Os amilenistas e os pós-milenistas erram totalmente esse ponto. será um Arrebatamento, ou 1 e 2 Tessalonicenses precisam ser removidos do Novo Testamento! o a única questão real é quando isso ocorrerá?

 

 

A ORDEM DO ARREBATAMENTO

 

Ao combinar João 14:13, I Tessalonicenses 4: 13-18 e 1 Coríntios 15: 51-53, Tim LaHaye sugere a seguinte sequência de eventos:

1-    Jesus Cristo desce do céu (João 14: 1-3; I Tess. 4:16).

2-    Ele vem para nos receber (igreja) para Si mesmo (João 14:13).

3-    Ele vem em um "piscar de olhos" (1 Cor. 15:52) com um grito e o toque de trombeta de Deus (1 Tes. 4:16).

      4-   ressuscita os crentes que "adormeceram" na morte (1 Tes.  4: 14-15).

 

5-    Aqueles que estão vivos naquele tempo serão "arrebatados" (Arrebatamento) com    os ressuscitados Igreja nas nuvens (1 Tes. 4:17; 1 Cor. 15: 51-53).

 

O arrebatamento será seguido por:

 

1-    Tribunal de Cristo (Romanos 14:20; 1 Cor. 3: 11-15; 2 Cor. 5:10) e

2-    Ceia das Bodas do Cordeiro (Ap 19: 7-9).

Esses dois eventos precedem o retorno de Cristo em poder e glória no Armagedom (Apoc. 19: 11-21).

 

0 comentários:

Postar um comentário