Contra Todas as Religiões Humanistas


 


"O homem precisa ser salvo de sua sabedoria própria bem como de sua justiça própria porque o resultado do ajuntamento das duas é uma e a mesma corrupção.” (William Law)



A salvação pela obra da cruz é um anuncio de renuncia, se o homem não renunciar a justiça própria, muitas vezes lapidadas por uma religião sumamente humanista, não pode receber a luz da glória do evangelho, se não renunciar ao orgulho próprio, se não renunciar a si mesmo, jamais pode encontrar verdadeiramente a Cristo. É somente quando o homem encontra Cristo como Pessoa, Verdade, Caminho, Ressurreição e Vida, que vai enfrentar a própria miséria espiritual, o estado de calamidade e corrupção em que se encontra. Então se volta para Cristo, para a obra consumada na cruz, perfeita, pois oferece a satisfação para a justiça divina, assim o homem se arrepende, recebe perdão e libertação. Pois a liberdade da glória dos filhos de Deus é o ápice da redenção. Ser redimido é ser Salvo e liberto, a liberdade do testemunho, da preservação do juízo e do desfruto do mundo vindouro, perfeito, puro e sem pecado. Mas isso é o resultado da cruz não do esforço humano, da obra consumada e não de uma religião instituição organizada



"não pelas (nossas) obras de justiça" bradou Paulo, "mas pela Sua misericórdia nos salvou" (Pela Obra Consumada e Perfeita de Cristo na cruz) Veja Tito 3:5


Definição de Redenção no Novo Testamento:

 

A apolutrosis (redenção em grego) descreve o pagamento de um preço para resgatar, resgatar e libertar de uma situação da qual a pessoa é incapaz de se libertar ou de uma pena que ele mesmo jamais poderia ter pago. Apolutrosis foi usado em escritos gregos que descrevem a libertação de prisioneiros de guerra, escravos e aqueles sob pena de morte.

A apolutrosis retrata a retirada de cativos (pecadores) do cativeiro (esses corpos de pecado) por meio do pagamento de um resgate (lutron).

 

Veja efésios 1:17 e 4:30, Romanos 8:23 e 24,  Colossenses 1:14 Hebreus 9:15, etc.)

 

 

Cristo morreu pelos nossos pecados (I Coríntios 15:3)  Só ELE pode nos libertar do jug e da maldição do pecado (João 8:32 e 36)

--

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário