A HERESIA DA PASSIVIDADE MÍSTICA


 

 



Do latim passio = sofrimento, resistência. Passividade no sentido espiritual significa render-se indefesamente a uma pessoa ou poder estranho.

O fenômeno da passividade, ao qual as pessoas podem ser seduzidas por espíritos estranhos ( demônios ), é horripilante para nós hoje. Como tal coisa pode ser piamente camuflada, lemos em um livro que está disponível em uma das maiores lojas espiritualistas da Europa. Este livro é intitulado:

"Relações com o mundo espiritual."

Sob o título "O treinamento da mídia" está escrito:

"Ele começa com uma breve oração, faz uma leitura das Sagradas Escrituras e pensa sobre o que leu. Então, como afirmado anteriormente, ele segura sua mão com um lápis em uma folha de papel que está à sua frente e espera sem qualquer tensão mental Se ele for instado a escrever pensamentos que são definitivamente inspirados, ele deve escrevê-los. Se sua mão for posta em movimento por uma força estranha, ele cederá. "

Quando você vai a uma cartomante na Índia, a primeira coisa que ela diz é:

"Deixe sua mente em branco!" (Esvazie sua mente)

Deixa para lá! Abra-se! As Sagradas Escrituras, por outro lado, dizem: Resista! (por exemplo, 1Pt 5.9; Jak 4.7) Além disso, todo hipnotizador também exige passividade. Ele exige que as pessoas se abram com ele. Todo hipnotizador também admite que não pode fazer nada com quem o resistiu voluntariamente.

A Bíblia declara contra isso: seja vigilante e resista a todas as tentativas astutas do diabo! Nota: A advertência na primeira carta de Pedro 5: 8 f. Não é de forma alguma dirigida aos incrédulos, mas aos crentes:

"Esteja sóbrio e observe! Seu adversário, o diabo, anda por aí como um leão que ruge e busca a quem possa devorar; resista firmemente a isso na fé!"

O Espírito Santo controla a si mesmo. A mente falsa busca controle direto. É chamado em Gal. 5,22 ao final da enumeração do fruto do Espírito: abstinência.

A palavra grega enkrateia também pode ser traduzida como autocontrole.

·         O Espírito Santo ilumina nossas mentes e ativa nossa vontade.
A mente errada o desliga.
 

·         O Espírito Santo, o Espírito da Verdade, torna a pessoa vigilante e ativa.
A mente falsa, a mente do engano, torna a pessoa passiva.
 

·         O espírito da verdade afeta meu coração,
o falso espírito usa o corpo.

Portanto, podemos afirmar:

O Espírito Santo tem o efeito de que eu mesmo, meu eu - de acordo com a antropologia bíblica minha alma (psique) - posso usar meu cérebro, esta máquina biológica cada vez melhor. O Espírito Santo nunca intervirá diretamente porque Deus respeita sua ordem de criação. Ele estabeleceu um limite aqui porque ama suas criaturas. Ele não é humano.

Alexander Seibel

0 comentários:

Postar um comentário