Paradigma de Controle Total


 


Alguns pensamentos sobre controle total de acordo com “Admirável mundo Novo de Huxley e “1984” de Orwell

Paradigma de controle

 

1)   A formulação de uma mente grupal, um cérebro coletivo, onde a maioria esmagadora não pense, só obedeça e apresente comportamentos idênticos e se sintam confortáveis com isso.

 

2)   A formatação da mente coletiva quanto ao processo de reconhecer como inimigos, todos os que tiverem uma opinião contra o que a maioria faz.

 

3)   A negociata da troca da liberdade pela segurança, depois de promover uma crise universal que ameace as estruturas coletivas e de uma estabilidade a sobrevivência do individuo.

 

 

4)   O ato de reconhecer o governo como uma entidade onipresente quanto a vigilância por segurança, a onipotência quanto as respostas necessárias para um vida em “colméia”.

 

5)   Disseminação de técnicas de ansiedades consumistas de dependência para os sistemas tornar-se a divindade salvadora do individuo. “A propaganda é o braço executivo do governo invisível”

 

6)   Criação de formulações verbais e chavões técnicos para induzir cada individuo controlado a falsa necessidade.

 

7)   Retórica do absurdo e engenharia de reset psicológico para que as aberrações possam ser aceitas como coisas naturais.

 

8)   Promulgação de leis versáteis quanto ao fato de revelar o como a sociedade está condicionada aos padrões determinados pelos manipuladores.

 

9)   Banir todas as evidencias contrarias a essência da malignidade por trás do sistema operacional.

 

10)                     Criação do monopólio da mente humana, o individuo  deve ter todas opiniões padronizadas de acordo com um sistema midiático vigente de controle e formação de opinião coletiva para despersonalizar todas as vitimas do controle, no dizer de Huxley: “Manipular o mecanismo social que controla a opinião e o habito”

 

11)                     Toda estrutura mental precisa ficar comprometida para aceitar o absurdo, no dizer de Camus “è sempre cômodo ser lógico, e quase impossível ser lógico ate o fim”, ou seja, é necessário quebrar a resistência dos desconfiados.

 

 

12)                     Clichês mentais, o uso da propaganda moderna como um esforço enorme para criar e moldar eventos universais e influenciar todo o publico, ou seja regulamentação da opinião publica.

 

 

“Os Homens raramente tem consciência das reais razões que motivam suas ações.”

 

“Existem governantes invisíveis que controlam o destino das multidões...”

 

“Imaginamos ser agentes livres, mas somos governados por ditadores exercendo grande poder...”

 

 

C. J. Jacinto

 

Huxley em “admirável Mundo Novo”

 

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário