A necessidade de uma cosmovisão bíblica


 


 

Todos precisamos de uma cosmovisão, o cristão verdadeiro de uma cosmovisão bíblica. Em nossos dias essa questão fundamental tem permanecido de lado. Mas o cristão precisa ver a vida de acordo como as profecias apontam o futuro, primeiro sobre a glória do mundo vindouro e em segundo lugar na questão dos juízos sobre o mundo e os ímpios. Assim uma cosmovisão implica a eternidade e o cristão bíblico olha para o futuro e enxerga as coisas de acordo com a revelação progressiva profética. Isso muda a nossa maneira de pensar, muda nosso comportamento e de contínuo mostra que tipo de esperança estamos nutrindo. A vida presente não está separada da eternidade, ela nos remete para lá, o cristão bíblico é um peregrino, nossa pátria está nos céus, aguardamos novos céus e nova terra e esperamos a transformação do nosso corpo abatido para ser conforme o corpo de nosso Senhor Ressurreto. Uma cristianismo solido e real permanece com as verdades absolutas de que Cristo retornará em breve, esse mundo sofrerá duro juízo, a hora da tentação que virá sobre os homens culminará numa grande tribulação, e nós devemos estar atentos e vigilantes sobre os fatos proféticos. Sim, nós precisamos de uma cosmovisão biblica, pois descansamos em promessas que transcendem o presente século, Cristo retornará, a vida terrena passa, passará o céu e a terra, mas aqueles que fazem a vontade do Senhor permanecem para sempre. Cristo mesmo disse que onde estiver o nosso tesouro, ali estará o nosso coração.

E embora possamos ter certeza de nossa salvação que se apóia na Palavra de Deus e no testemunho do Espírito ao nosso próprio coração. não vamos nos tornar mornos em nossa experiência cristã, mas sempre viva em constante expectativa e prontidão para aquele evento glorioso.

(Dr. Ray Brubaker)

 

C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário