A Prática e o Conhecimento



O grande problema de hoje é a busca pelo conhecimento teológico que impressiona, nada menos que isso! cada ministro da palavra deveria ser exímio praticante dela, pois a pratica da Palavra de Deus deve ser o referencial pelo qual mostramos aos outros como ela pode funcionar na vida de quem ouve da mesma maneira que funciona na nossa. Parece que a busca pelo conhecimento espiritual é raro em nossos dias, tendo em vista que uma paixão pela excelência procede de quem busca dar o melhor de si mesmo para Deus. A. W. Pink, no seu precioso livre "Enriquecendo-se com a Biblia" adverte:


"Há seriíssimas razões para crermos que grande parte da leitura e do estudo bíblicos, nestes últimos poucos anos, não tem sido de grande proveito para aqueles que disso se tem ocupado. E vamos mais longe; pois tememos grandemente que, em muitos casos, isso tem sido antes uma maldição do que uma bênção. Estamos perfeitamente cônscios de que esta é uma linguagem dura, mas não mais forte do que o caso exige. Os dons divinos podem ser sujeitados a uso errôneo, e as misericórdias divinas podem ser alvo de abusos. Que assim tem sido, naquilo que aqui salientamos, é evidente através dos frutos produzidos.
com o mesmo entusiasmo e prazer que faria se estudasse as ciências. Quando Até mesmo o homem natural pode (e com freqüência o faz) atirar-se ao estudo das Escrituras assim faz, aumenta o seu cabedal de conhecimentos, mas também aumenta o seu orgulho. Tal como o químico atarefado em fazer experiências interessantes, o pesquisador intelectual da Palavra é invadido de satisfação ao fazer ali alguma descoberta; mas a alegria deste último não é mais espiritual do que a alegria daquele primeiro."

Que possamos estudar as Escrituras para praticarmos o evangelho e não para ostentar conhecimento especulativo, pois praticando, nisso teremos a  forma como desmonstração do poder da Palavra de Deus

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário