Tecnicas Para Aprender e Crescer no Conhecimento




                APRENDENDO

Autor: Anônimo

 

 

     O processo de aprendizagem pode ser examinado como um modelo de três camadas (lembrando que, como sempre, o mapa quase sempre não é o território). os três níveis examinarei são:

 

     * Absorção

 

     * Integração

 

     * Expressão

 

     Para qualquer aproximação razoável de aprendizagem plena e completa ter ocorreu, todas as três etapas são necessárias. Pode-se argumentar que existem diferentes tipos de aprendizagem, e que cada um desses tipos tem seus próprios requisitos; ou que a ciência deve ser aprendida de forma diferente da filosofia, mas Acho que existem semelhanças fundamentais que regem a aprendizagem de todos os tipos

das coisas - a ênfase e os mecanismos podem mudar, mas o princípios aparentemente permanecem. 

 

     Absorção é o ato de pegar o externo e trazê-lo para o interno. A absorção pode envolver o acúmulo de informações para os exames finais; pode envolver as experiências cotidianas da vida; pode envolver o quebrando o impacto emocional dos traumas. No entanto, esse impacto emocional não é reagiu nesta fase do processo de aprendizagem. Absorção é a vinda ciente das informações, seja de curto ou longo prazo, de todo o corpo de informações constantes bombardeando os sentidos físicos o tempo todo. De jeito nenhum que é testemunhado ou estudado torna-se absorvido - a mente humana precisa de um agente filtrante. 

 

     A integração é um processo interno, onde o conhecimento recentemente adquirido está integrado com o que já está na mente. Nenhuma mente começa como um vácuo, apesar dos esforços da televisão genérica para assumir isso. De jeito nenhum que é absorvido é integrado - o que cai na memória de curto prazo é não; nem é material que é estudado simplesmente para saber por causa do conhecimento. UMA integração interna profunda e completa do material não é necessária em todos os campos de estudo, embora até certo ponto isso ocorra em todos os devotos de uma assunto, seja matemática, engenharia, arte ou filosofia. Esse integração deixa seus toques sobre a pessoa, e afetará sua filtragem de material para absorver no futuro. Esteja ciente de que alguns a integração é voluntária; enquanto outras integrações são involuntárias. o real processo de integração não tem relação com o que outras pessoas estão fazendo (embora se possa integrar uma dependência de outros, por exemplo). consciência consciente da integração é fomentada no estudo de certas caminhos religiosos e em muitas das filosofias, bem como em muitas das artes. A necessidade do estágio de integração é uma razão pela qual o aprendizado de qualquer coisa de valor interno geralmente leva tempo

-- não há filosofias instantâneas que funcionem. 

 

     A expressão é essencial para a comunicação. É um passo raso expressa na regurgitação de informações de um exame rapidamente estudado, mas ao lidar com filosofia, arte ou meios de subsistência, deve ser mais durável qualidade - em outras palavras, a expressão deve ser temperada com o fogo de Integração. A expressão pode ser involuntária (a reação de susto de um fobia), ou pode ser voluntária -- mas a Expressão mais fervorosa está enraizada dentro das regiões internas do ser, e não é o tipo raso de expressão relacionada a agir da maneira que as outras pessoas esperam que você aja; para simplesmente o propósito de coçar aquela coceira de satisfação (ganhar ou dar satisfação). As formas mais úteis de Expressão ocorrem ao tomar essa informação que se absorveu e integrou e, em seguida, expressando

isto. No entanto, é desnecessário dizer que algumas formas de Expressão (ou seja, fobias) podem ser bem integrados e absorvidos, mas são contraproducentes para a felicidade. o verdadeiro aprendiz consciente deve, portanto, tomar uma mão no que ele/ela decide fazer. aprender/desaprender (as etapas envolvidas no processo de Desaprender são as mesmas aqueles em processo de Aprendizagem.) 

 

     * Absorção e Expressão sem Integração é estúpido e vazio

ler/viver. Pode-se também ser um papagaio. Absorção e Integração

sem Expressão é hipócrita e/ou esquizofrênico.

 

     *Integração e Expressão sem Absorção não permitem

influências tenham qualquer relação com o pensamento - pode-se também ser autista. 

 

     *Expressão sem Absorção encoraja falácias, inverdades e respostas. 

 

Todas as partes do ciclo de Absorção, Integração e Expressão são necessários para que ocorra o verdadeiro aprendizado. Embora grande parte da escola atual sistema estabelecido na sociedade de hoje enfatiza a Absorção e a Fases de Expressão, deixando por assumir o processo de Integração, crianças ainda crescem aprendendo a emular e integrar os valores que impingem sobre eles. (Nem todos esses valores são necessariamente benéficos - o aprendizado do processo nem sempre se baseia nos valores professados ​​externamente, mas pegar aqueles implícitos em um nível mais profundo.) Portanto, digamos, uma geografia A lição não precisa ser integrada dentro do aluno, como um estudo de valores ou a transformação pessoal definitivamente deveria ser. Um aluno tem, através experiências de vida, já integradas num sistema de funcionamento; de ver o

mundo. (De fato, o aluno pode ter integrado um conjunto variado de sistemas - isso muitas vezes leva a conflitos internos, que realmente deveriam ser resolvidos. Dentro de certas filosofias alternativas, a integração de outras formas de ver o mundo e a pessoa é feito de uma maneira mais intencional. O estudante aprende que o verdadeiro aprendizado não está na memorização, mas na aceitação e o trabalho com todos os três estágios de aprendizagem. Também o aluno aprende a perceber que a Integração é uma etapa pessoal, onde o

a informação absorvida interage com aquela que já integrou durante

vida - portanto, esta Integração pode definitivamente não se parecer com a Processo de integração de outro aluno na mesma turma. nem deveria Expressão seja forçada (pelo menos ao lidar com os eventos importantes de uma filosofia de vida - deve vir do coração - em outras palavras, deve vêm da Expressão da Absorção e da Integração que o aluno sofreu, ao invés do que alguém decretou ser adequado). 

 

                                                                           

 

 

0 comentários:

Postar um comentário