O PERIGO DA MEDITAÇÃO ESOTÉRICA


 O Perigo da Meditação Esotérica Vista por um Pesquisador Sobre o Assunto

Meditação: A meditação muitas vezes compartilha algumas características com nossa A meditação não envolve necessariamente uma capacidade de resposta específica à sugestão verbal ou uma sensibilidade aprimorada aos sinais sociais. Pode ou não envolver fantasia. Esses são elementos importantes na hipnose, particularmente de uma perspectiva de processo. A sensibilidade às pistas sociais é uma pedra angular da visão de análise de comunicação da hipnose e está ausente durante a meditação. Uma definição significativa de hipnose que enfatize como a usamos não incluirá a meditação como exemplo e vice-versa. ma das maneiras de ajudar a tornar uma definição complexa mais clara é fornecer exemplos de coisas que não se encaixam. Algumas das coisas que não são hipnose, mas parecem compartilhar algumas semelhanças incluem: A observação é interessante, mas atualmente não há uma boa maneira de confirmar ou refutar essa noção, sem realmente transformar a meditação em hipnose, testando a resposta às sugestões. No geral, a imaginação é um componente importante na hipnose, mas a imaginação guiada não é de forma alguma sinônimo de hipnose, a capacidade subjacente de fazer hipnose e a capacidade subjacente de fazer imaginação são duas coisas diferentes. Para ilustrar em termos práticos que a imaginação não é o fator primário, observou-se que a sugestão hipnótica verbal tem efeito mesmo quando nos concentramos na imaginação que é contrária à sugestão! (Zamansky e Ruehle, 1995) estado psicológico sob hipnose. As descrições de nossa experiência espontânea sob alguns tipos de meditação são semelhantes àquelas sob algumas condições de hipnose. Algumas pessoas inferem disso que o "transe" visto na hipnose e aquele visto na meditação é o mesmo.

 

O nome historicamente mais comumente associado a esse estado alterado de unção é 'transe', um termo compartilhado pela descrição das atividades de certos médiuns espíritas e outros fenômenos que alguns psicólogos podem chamar de 'dissociativo', porque algo sobre a personalidade do indivíduo parece separado dos padrões de resposta usuais ao ambiente/

 

Um artigo recente no Science News, 4 de setembro de 1993, pág. 153, descreve "a primeira evidência sólida de que a hipnose pode modificar o sistema imunológico muito mais do que apenas o relaxamento".

 

1.     Experiências que parecem extraordinárias porque o que é lembrado (durante a hipnose) como tendo acontecido anteriormente parece desafiar os cânones de plausibilidade comumente aceitos, como o controverso fenômeno de abdução por OVNIs, 2. Experiências que, percebidas como ocorrendo durante a hipnose, parecem desafiar cânones de plausibilidade comumente aceitos, ou exigiriam uma revisão teórica drástica para aceitar, como fenômenos psíquicos, 3. Experiências que parecem extraordinárias porque têm um efeito extraordinariamente poderoso ou duradouro no indivíduo, como certas experiências profundamente religiosas ou místicas,

 

 

A hipnose tem, portanto, há muito tempo uma associação tradicional popular com fenômenos psíquicos controversos como ESP, PK, atividade poltergeist e vidência, bem como várias formas de ocultismo e alguns tipos de rituais de cura religiosos.

A maioria das induções hipnóticas envolve um processo altamente cooperativo, em vez de a hipnose ser algo que é "feito para" alguém.

 

 

Todd I. Stark Transe Hipnotico.

 

https://kupdf.net/download/hypnosis-hypnotic-trance-real-magick_5a2ca0ece2b6f59d025d6942_pdf

0 comentários:

Postar um comentário