10 Pensamentos Para Quem Deseja Buscar Poder Espiritual.



 




C. J. Jacinto

 

 

Viver o presente é unir todo o esforço memorável no coração de que cada momento é uma dádiva oferecida pela graça divina

A intensidade da vida que vivemos é a soma do amor que temos pelo Senhor em cada momento que participamos dos eventos integrados á ela

A alegria da vida é o fruto produzido pelo coração onde germinam as sementes das promessas benditas do Evangelho

Quem tem percepção da realidade de uma verdade bíblica, não se deixa iludir pelo engano de uma mentira demoníaca

A força do amor está na disposição em amar, na disposição de perdoar e ainda amar com toda a intensidade, até mesmo aqueles que nosso coração insiste em odiar.

A regra básica do discernimento espiritual é aceitar que a luz das Escrituras seja o padrão pelo qual deve ser medido qualquer ensino concernente uma verdade, e só ela seja autoridade para identificar a natureza e a fonte desse ensino

O maior fardo do peregrino cristão é o fardo dos próprios defeitos, peso que sobrecarrega a jornada que muitas vezes tem que suportar por não conseguir livrar-se deles.

A maioria dos homens estão dispostos a aceitar apenas aquilo que corresponde aos seus interesses naturais e materiais, e isso responde a questão dos judeus na época de Jesus terem rejeitado a mensagem do Evangelho

Um remédio eficaz contra o medo que o mundo oferece é o consolo que o Espírito Santo dá quando nos prostramos em oração perante o trono da graça

Se nosso coração ainda estiver cativo aos desejos do mundo, não encontraremos dentro nós força de vontade para negarmos a nós mesmos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRENÇA METAFÍSICA

FRASE DESCRITIVA

transcendentalismo ontológico

Existe outro reino ou dimensão separada além deste mundo físico que pode ser experimentado ou visitado.

transcendentalismo sobrenatural

Visitar tais “reinos” ou “mundos” imersivos às vezes pode depender de um processo ou evento de transição sobrenatural/mágica.

Dualismo

Existem dois reinos separados de existência, o físico (corpo, cérebro e mundo externo) e a mente, sendo esta última não-física/não-material.

Materialismo

Existe apenas uma realidade primária: a física; a mente (e/ou consciência) são apenas propriedades físicas/funcionais do cérebro e tem uma explicação inteiramente material.

Primazia de outros reinos

Existem outros reinos da existência que são mais importantes do que a realidade cotidiana.

Não-naturalismo

O universo obedece a um princípio unificador que está além de qualquer explicação material ou científica possível.

Naturalismo

O universo obedece a um princípio unificador que é (em teoria) totalmente abordado por uma explicação material ou científica.

Solipsismo/Idealismo

O mundo físico é uma ilusão gerada pela consciência ou pela mente.

pampsiquismo

Mente, consciência ou alma é uma qualidade fundamental de todas as coisas no universo, animadas ou inanimadas. 

Idealismo

Existe apenas uma realidade primária: a mente e/ou consciência e todas as coisas materiais derivam dela.

Internalismo sobre a consciência

Minha experiência consciente é inteiramente uma construção da realidade realizada pelo meu cérebro.

teoria do eu virtual

Meu 'eu' é inteiramente uma construção do meu cérebro.

Abordagem enativista da consciência

Minha experiência e meu 'eu' estão profundamente enraizados em meu corpo e suas interações com o mundo e não apenas na construção de meu cérebro.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário