Nosso Lar Eterno




 

 

Com nosso horizonte escurecendo com nuvens cada vez mais pesadas, e em um século de tragédias cada vez maiores, é mais abençoado - e mais necessário - enfrentar nossa perspectiva ideal.  A visão do filho de Deus é totalmente diferente da visão do mundo, pois vemos além do que os olhos podem ver. O olho ou disco de um telescópio recentemente construído, cujo disco levou cinco anos para ser triturado e polido a um custo muito elevado e que está envolto em um mecanismo móvel de 2.000 toneladas, mostra-nos inúmeras estrelas que nenhum olho natural pode ver. . Que maravilha que Deus colocou em nossas mãos um telescópio - a Bíblia   , ao custo de onze apóstolos mártires e milhões de mártires desde então - o que revela a Cidade Santa que é nosso lar eterno, e que igualmente nenhum olho natural pode por qualquer possibilidade agora ver.  “E vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra” - tudo o que podemos ver agora - “ já passaram; e vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus ”( Apocalipse  21: 1 ).  Nenhum anjo é nomeado: há apenas uma cidadania  na sagrada Cidade- “ OS QUE ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO ” ( Apocalipse 21: 27 ), isto é, todos os salvos, que (depois do Reinado Milenar de Cristo) “ reinarão para todo o sempre ” ( Apocalipse 22: 5 ).

 

 

Sem maldição

 

 

Agora vamos voltar nosso telescópio para a cidade.  Um vasto negativo apaga todo o passado.   “ E NÃO haverá mais MALDIÇÃO ” ( Apocalipse 22: 3 ).  Uma maldição caiu sobre um indivíduo, como Acã ; sobre uma cidade, comoJericó; sobre uma tribo, como Dan; sobre uma nação, comoIsrael; sobre um terço da humanidade, na pessoa de Cam; sobre toda a carne, por lei quebrada; e até mesmo na própria poeira sob nossos pés.  No momento em que a primeira maldição caiu, lemos , - " Ele expulsou o homem " – do Paraíso.  Acima nenhum homem jamais será expulso, pois nenhuma maldição jamais entrará.  E tudo, portanto, que nasceu da maldição Divina desaparece : - doença e morte; tristeza, coração partido, luto; miséria, fome; separações amargas, amizades rompidas, soluços: não há mais maldição para sempre .  “ E ele enxugará toda lágrima de seus olhos; e a morte não existirá mais; não haverá mais pranto, nem pranto, nem dor: as primeiras coisas já passaram ”( Ap 21: 4 ).

 

 

Serviço

 

 

Em seguida, o físico regenerado em um mundo regenerado é revelado.  “ E haverá noite não mais ”: isto é, dentro da cidade, para o dia e noite (nos é dito) permanecem na nova terra: “ e não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol; porque o Senhor Deus os iluminará ”. O esplendor de nosso Senhor na Transfiguração é permanente na cidade, como Paulo viu no caminho para  Damasco.  Esses cidadãos são os Imortais - eles “o servem dia e noite em seu templo ” ( Apocalipse  7: 15 ): com energias exaustivas e vida abundante, que não precisa dormir e não conhece o pôr do sol, eles são tão superiores às Nações quanto os a moldura da ressurreição é para carne e sangue. Fora da Cidade não há morte , mas dentro da Cidade não há nem sono : sem fraqueza, sem cansaço, sem distração, sem interrupção, sem pecado, eles servem.

 

 

Um trono

 

 

As grandes maravilhas que dominam o mundo vindouro serão reveladas a seguir.   “ E o TRONO de Deus e do Cordeiro estará nele. “  É um único trono, a sede e centro de todo o poder em todo o universo; descartando para sempre toda anarquia, ditaduras perversas, democracia sem lei e militarismos selvagens.  Nenhuma declaração poderia expressar a Divindade de Cristo de forma mais absoluta.  Não dois tronos, mas um trono, e o Cordeiro é seu ocupante igual; não dois Deuses, mas um Deus - “ Seus servos o servirão a ele ”: por outro lado, dois luminares - “ a glória de Deus a tem alumiado, eo sua lâmpada é o Cordeiro ” - mas uma luz - “o Senhor Deus lhes dará luz ”: dois ocupantes do trono, mas uma divindade -“ eles verão a sua face ”- uma face.

 

 

Um Corpo Mudado

 

 

Agora alcançamos nossas próprias atividades.   “ E seus servos ” - os oficiais do palácio, os oficiais mais próximos do Trono, por meio dos quais o Trono atua - “ farão a ele serviço [sacerdotal] ; e eles verão sua face ”: Ele está para sempre espelhado diante de seus olhos, e eles têm acesso a Ele em todos os momentos; " E seu nome estará em suas testas ."  A imagem, com palavras tão simples, é extraordinariamente sugestiva.  A morte sete vezes, para o crente, é descrita nas Escrituras como ' entrar no descanso': ao contrário, na vida de ressurreição, com um corpo perfeito, trabalhar, não descansar, será a nossa alegria; e esta Escritura revela as poderosas atividades e responsabilidades dos príncipes. Então, a visão de Deus é a alquimia do homem.   “ Seremos COMO ELE , porque haveremos de vê-lo ” ( 1 João 3: 2 ): “ com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória ” ( 2 Corintios . 3:18 ).  E então a insígnia real será nossa.  A Ordem doBanho de banheira ou a Ordem da Jarreteira estampa externamente aqueles a quem o Rei tem prazer em honrar: assim, mas incomparavelmente mais distinto, " seu nome estará em suas testas ", sua consagração sublime e ofício estão estampados em suas sobrancelhas.

 

 

Glória

 

 

Portanto, nossa mudança física é revelada em uma revelação surpreendente.  Veremos Deus literal e fisicamente, com nossos olhos erguidos realmente olhando para a face de Deus; e mentalmente e espiritualmente essa visão será tão ampliada que olharemos para a alma e vida de Cristo e Deus, de modo a compreender Sua obra, Seu amor como nunca antes.  E a glória de nossos corpos recém-feitos é avaliada pela fidelidade do serviço terreno.  “ Uma estrela difere em glória de outra estrela ” - mas todas brilham - “ assim também é a ressurreição dos mortos ” ( 1 Corintios  15:41 ): “ brilharão como o fulgor do firmamento e como as estrelas da sempre e sempre ”(Dan. 12: 3 ).

 

 

Realeza

 

 

A palavra final, uma das frases mais maravilhosas da Bíblia, confunde todos os comentários.   " E eles reinarão para todo o sempre ."  Os companheiros reis no reinado milenar de nosso Senhor na velha terra eram nitidamente limitados em número, de acordo com seu equipamento para a realeza por meio do treinamento no discipulado: estes, com todos os defeitos e falhas resolvidos e acabados, são os redimidos de todas as idades - Patriarcal , Legal, Cristão - reinando com base apenas em que seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Além disso, a realeza, que é eterna, se expande, em um grau conhecido apenas por Deus; pois enquanto, conforme aumentaram, seu próprio número é para sempre limitado - pois se não há mais morte, não pode haver mais ressurreição - as nações sobre as quais eles governam, ainda na carne, se expandem indefinidamente; “Para todas as gerações das idades das eras ” ( Efésios 2: 7 ), como Paulo coloca.  Então aqui está nosso lar eterno.  Nenhuma maldição - perfeita impecabilidade; o Trono - governo perfeito; serviço - potência perfeita; visões - alegria perfeita; testas estampadas - segurança perfeita; luz - conhecimento perfeito; reinando - realeza perfeita.

 

 

O cordeiro

 

 

Agora veja a enorme consequência final de uma única frase. O CORDEIRO - o sacrifício oferecido - está no trono para sempre. Portanto, com certeza podemos ser totalmente salvos. Pois se Cristo fosse Deus, Ele poderia levar os pecados de toda a raça: se Cristo fosse Deus, o sacrifício sobre   calváriofoi um sacrifício infinito e, portanto, totalmente eficaz: se Cristo fosse Deus, a morte não poderia segurá-lo - Ele ressuscitou : se Cristo fosse Deus, o amor de Deus por um mundo pecador fica provado para sempre.   “ Devemos jogar fora nossa chance de um lar tão eterno?  Devemos desprezar as ofertas e oportunidades de bem-aventurança como essa?  Deixe as fortunas passarem; que amizades sejam perdidas; deixe os confortos terrenos passarem despercebidos; lançar honras, títulos, coroas aos lobos e morcegos; mas não deixe passar o privilégio de se tornar um ser imortal com o Cordeiro na Cidade Dourada ”( Dr. JA Seiss )

 

0 comentários:

Postar um comentário