Contra a Heresia do Naturalismo



 Nancy Pearcey Fez apontamentos sobre o naturalismo darwinista e a morte da moral:

"A base da ética não está na vontade de Deus", escreve E. O.Wilson e Michael Ruse. A ética é "uma ilusão que os genes impingem a nós para fazer com que cooperemos". Por alguma razão inexplicada, os seres hu­manos "vivem melhor se são enganados por seus genes, fazendo com que pensem que há uma moralidade objetiva desinteressada que os une e à qual todos devem obedecer".6 Em outras palavras, a evolução pratica um tipo de enganação benigna para fazer com que sejamos gentis uns com os outros.

Se a seleção natural é a razão de sermos bons, então também é a razão de sermos ruins. E o que diz certo livro lançado recentemente O Macho Demoníaco: As Origens da Agressividade Humana. Os autores atacam o ensi­no bíblico do "pecado original", insistindo que até os atos terroristas do 11 de setembro não tiveram nada a ver com o "mal" moral. O fato mostra apenas que há uma predisposição à violência "escrita na química molecular do DNA". Os genes fizeram com que essas pessoas agissem assim.7

A religião é outro alvo favorito. Neste tópico, o tema básico é que a religião é uma disfunção a que o cérebro está suscetível quando o sistema nervoso evolui a certo nível de complexidade."

(Verdade Absoluta. Nancy pearcey. CPAD. Pagina 232)


A Heresia destrutiva do naturalismo deve ser entendida como uma das tendências mais nocivas do mundo moderno e põe em risco a civilização atual. É uma filosofia a serviço do anticristo, sob a inspiração direta do espírito do erro, é uma mudança humanista, mudaram a verdade de deus em mentira, as consequências serão devastadoras.

Ao apelo da agonia descrita em Judas 1:3 somos chamados a batalhar contra essa heresia tão nociva que nega as verdades fundamentais da Palavra de Deus



C. J. Jacinto

C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário