A VIDA TEM SENTIDO (Contra a Heresia do Secularismo Egoista)


 


 


Os homens opinam mas é Cristo quem revela os fatos.

O significado da vida é a felicidade. - Dalai Lama

Não o significado da vida não é a felicidade, Salomão dispôs do verdadeiro significado da vida, sua conclusão ao dilema existencial é: “”De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarde os seus mandamentos, pois isto é o dever de todos os homens.(Eclesiastes 12:13) é quando Cristo torna-se o Senhor em nossas vidas que alcançamos a plenitude ao viver para a glória de Deus

O significado da vida é que ela acaba. - Franz Kafka

Não! Kafka está errado, Cristo disse “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer e ninguém as arrebatará da minhas mãos (João 10:28) Deus em Cristo dá a resposta para a vida ela não se acaba quando cremos em Cristo, começa quando confiamos em Sua Obra consumada e perfeita na cruz.

O sentido da vida é que ninguém conhece o sentido da vida. - Woody Allen

Não! o Sentido da vida é viver para a glória de Deus, e Cristo em todo o momento  deu sentido á vida, em suas palavras no Novo Testamento, esse foi o seu assunto central, Cristo veio para que tenhamos vida em abundancia, vida eterna, vida espiritual profunda. Amar a Deus de todo o coração alma e pensamento, esse é o caminho para achar o sentido para a vida.

O propósito da vida é ser derrotado por coisas cada vez maiores. - Rainer Maria Rilke

Não! só alguém que não conhece a verdade pode afirmar isso, a vida do redimido recebe uma vitoria total, pois somos mais do que vencedores, e sendo assim, é certo que a morte será tragada pela vitoria e o aguilhão da morte se aniquilará pois Cristo venceu, é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. (Romanos 8:37 I Coríntios 15:54)

O propósito da filosofia não é ajudar os homens a encontrar o sentido da vida, mas provar a eles que não existe nenhum. - Ayn Rand

Não! embora a vida pareça um labirinto com muitos atalhos alternativos num emaranhado de confusão, todavia há um caminho verdadeiro e se chama Cristo, Ele afirmou ser o caminho a verdade e a vida (João 14:6) num labirinto confuso, a saída é olhar para Cristo

-Qual o significado da vida?
- Eu sei, mas não vou te contar. - Mason Cooley

Mas eu cinto: o segredo da vida é arrepender-se dos pecados e crer no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo

A vida não tem sentido no momento em que você perde a ilusão de ser eterno. - Jean-Paul Sartre

Não! A ilusão mais terrível do homem e a maior de todas, e confiar na própria razão quando ela se acha incapaz de resolver os problemas fundamentais da existência, a resposta para o dilema humano não se encontra dentro dele, porque ele já o problema, a resposta se encontra em Cristo Jesus nosso Senhor.

 

Tanto quanto podemos dizer de um ponto de vista puramente científico, a vida humana não tem absolutamente nenhum significado. Os humanos são o resultado de processos evolutivos cegos que operam sem objetivo ou propósito. Nossas ações não fazem parte de algum plano cósmico divino e, se o planeta Terra explodisse amanhã de manhã, o universo provavelmente continuaria a trabalhar normalmente. Até onde podemos dizer neste ponto, a subjetividade humana não faria falta. Portanto, qualquer significado que as pessoas inscrevam em suas vidas é apenas uma ilusão. - Yuval Noah Harari

Não! a vida é uma questão de visão, ao olharmos para a noite, ou vimos muita escuridão ou muitas estrelas, ou vimos acaso cego ou propósitos elevados, se o homem olha para si mesmo encontra um caos, é necessário que encontre o centro da vida, o ponto de convergência por onde tudo caminha, num relação existencial com o divino, a vida e o cosmos tem um proposto central, e todos caminhamos para lá conforme vimos em Efésios 1:10

Encontrar o sentido da vida é fácil. Simplesmente pegue um dicionário, vá para a seção 'L' e encontre a palavra 'vida'. - Oscar Wilde

Ninguém consegue encontra o sentido da vida procurando-o  no dicionário, se encontra o sentido da vida estudando as Sagradas Escrituras e encontrando nelas o testemunho de Cristo é o presente de Deus para a salvação do homem (João 3:16)


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário