CRISTO E A ARVORE DA VIDA


 


A arvore da vida estava no éden e estará no mundo vindouro, ela apontava para Cristo, o Senhor deu acesso ao homem antes da queda, pois a arvore da vida concedia a imortalidade  ao homem “Coma e viva eternamente”(Genesis 3:22). Cristo mesmo afirmou ser uma arvore “Eu sou a videira verdadeira” (João 15:1 e 5) Cristo é o trigo moído que dá o pão da vida eterna, ele mesmo disse: “EU Sou o pão da vida” (João 6:48) ora, se você come do pão que é Cristo, você vive eternamente “O que de mim se alimenta, também viverá por mim” (João 6:57) “porquanto a minha carne verdadeiramente é comida”(João 6:57) Ora, assim como ao homem foi dado o acesso a arvore da vida para comer e viver eternamente, porém caiu em transgressão, assim o pecador precisa vir a Cristo agora, para comer do fruto da vida eterna produzida pela Videira Verdadeira, pois o Senhor mesmo disse “Dou-lhes a vida eterna” (João 10:28) essa era a função da arvore da vida antes queda (Genesis 3:22) essa é a função de Cristo depois da queda “Quem comer este pão viverá para sempre”(João 6:58)


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário