A VIDA CRISTÃ É VIVER EM CRISTO



A vida Cristã É Viver Em Cristo

Quando Jesus Afirma ser a vida (João 14:6) isso significa que realmente Ele é a nossa vida, assim na nova vida, o cristão está vivendo dentro de Cristo (II Corintios 5:17) é o Espirito Santo que torna real essa verdade dentro de nós (João 14:16 com Romanos 8:9) assim devemos viver cheios do Espírito Santo para sermos cheios de Cristo (Romanos 8:29). A norma desse fato é crer, a confiança profunda de que Cristo juntamente com o Pai faz morada em nós (João 14:23) e através desse fato vem a comunhão em Espírito e em verdade com o Pai e com o Filho através dessa suprema realidade que por excelência é a maior benção que um cristão pode experimentar através de uma vida de oração constante e uma comunhão ininterrupta com o Senhor (I João 1:1 a 3) A essência da vida espiritual é Cristo, sua presença e vida vem pelo Espírito Santo, para nos manter acesos nesses tempos de trevas espirituais.(Romanos 12:11 com Filipenses 2:15) A presença de Cristo e a comunhão constante com Ele, seja no quarto secreto (Mateus 6:6) ou numa vida de continua oração durante toda a vida (I Tessalonicenses 5:17) é a vida comum de qualquer cristão verdadeiro. A nova vida em Cristo nos remete para dentro desses fatos, um verdadeiro convertido não toma outra direção “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”(Provérbios 4:18) isso confirma as palavras de João “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andamos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade”(I João 1:6) isso se encaixa perfeitamente com a declaração de cristo “Eu sou  a luz do mundo”(João 8:12) sua presença irradia a glória da Sua divina pessoa e do santo Evangelho. A grande benção da vida cristã é Cristo e não coisas que recebemos dele. A presença de Cristo nos dá alento e vigor, toda a abundância existencial está naquele que declara ser a Vida. A vida cristã é viver em Cristo  “Para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho” (Filipenses 1:21) crer em Cristo é viver nEle, e isso é um fluir de abundancia espiritual que produz vitalidade perpetua (João 7:38) a vida cristã normal deve estar completamente dentro dessa realidade.



Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário