Pérolas Extraidas de meus Escritos e Esboços de Sermões (Parte X)


 

Nunca devemos usar argumentos falsos para defender nossos erros, a verdade não pode ser detida em injustiça, o amor pela verdade deve nos impor a coragem de morrer por ela se possível, mas negá-la nunca.

O conhecimento espiritual é a luz que o cristão possui para enxergar mais além da incredulidade humana, um salvo não anda por vista, anda por fé, uma fé que permite enxergar mais além do que os olhos físicos podem mostrar.

A importância da obra consumada e perfeita de Cristo da cruz deve ocupar um lugar central na vida de um cristão que realmente nasceu de novo

Sejamos sóbrios em todo o tempo, essa uma questão de vida ou morte, não é tempo de vivermos de modo superficial uma fé que foi estabelecida por acontecimentos profundos, a encarnação, a morte e a ressurreição do Filho de Deus

Devemos mergulhar na fé cristã autentica para não sermos levados por todo o vento de falsas doutrinas que sopram sobre o fim dos tempos, a virtude da prudência deve ser um legado que devemos deixar ao mundo quando Cristo voltar.

É a graça que nos sustenta em esperança, pois reconhecendo que nada merecemos, abrimos a nossa vida para recebermos ainda mais de todas as coisas que por nossa própria justiça, nunca iríamos conquistar.

A igreja precisa de homens santos, essa é uma urgência, pois é a santidade que nos remete para uma vida mais profunda com o Evangelho e um relacionamento mais intimo com Deus.

 

C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário