Oração e Vida Cristã Profunda


 

E quando eles estavam sozinhos

Por CW Ruth

 

Se você estivesse procurando confiar em um amigo e realmente abrir seu coração para ele, esperaria o tempo necessário para que seu amigo se separasse e ficasse a sós com você. Da mesma forma, aqueles que desejam conhecer as coisas ocultas e secretas de Deus e desejam que Ele "explique todas as coisas", devem encontrar tempo para estar a sós com Ele. Tal é a filosofia do amor; embora possa haver um palpitar do coração e certas expressões de afeto na presença das multidões, a hora da verdadeira bem-aventurança é quando as portas são fechadas e as cortinas fechadas. É aí que o amor encontra a sua oportunidade de se exprimir e que o coração que procura confiar revela os seus segredos. A intensidade do amor clama pela entrevista secreta e anseia pela oportunidade de ficar a sós com o objeto de seu amor. Lemos sobre "o abrigo secreto do Altíssimo" (Salmos 91:1) e que "O segredo do Senhor é para aqueles que o temem  " (Salmos 25:14). Então vemos claramente que o Senhor tem segredos e um lugar secreto para Seus filhos. Como é maravilhoso sentir e saber que é permitido entrar "no lugar secreto do Altíssimo ". Visitantes e estranhos entram nos corredores e salas de recepção, mas apenas aqueles que estão no relacionamento mais íntimo e conhecidos por serem testados e comprovados chegam aos lugares secretos. O que significa um lugar secreto senão o fato de que tudo isso que pode distrair ou interferir é amordaçado e deixado sozinho com o objeto de seu amor? Mais uma vez afirmamos que as expressões mais profundas de afeto mútuo, confiança e prazer não são encontradas em assembléias públicas, em saudações apressadas e em simples relações sociais, mas em "  o lugar secreto ", quando estamos sozinhos e longe de todos os olhares.

É exatamente o mesmo em nosso relacionamento com Jesus. Homens e mulheres que muitas vezes não conseguem se encontrar “  sozinhos  ” no “  lugar secreto  ” com Jesus, nunca são profundamente espirituais e estão fadados a receber notícias do reino em segunda mão. Eles só sabem o que o pregador ou outra pessoa lhes diz; eles continuam correndo atrás dos homens - o mais novo pregador e o último evangelista - para obter algumas informações adicionais de segunda mão sobre os negócios do Pai. Mas aqueles que aprenderam o "  segredo "de estar frequentemente a sós com Ele no Lugar Secreto, obtém os segredos do Senhor diretamente do próprio Rei e, portanto, não depende dos jornais para as últimas notícias. Nenhuma quantidade de atividades ou reuniões religiosas pode substituir a falta de comunhão secreta e amizade com Deus. José e Maria estavam ocupados adorando e servindo no Templo quando perderam Jesus, e viajaram um dia inteiro, "assumindo que Ele estava na companhia "antes que eles O perdessem. Alguém pode ficar tão absorto no trabalho e nos deveres religiosos, tão apressado e preocupado que não há tempo para oração secreta e ser a Palavra, e tornar-se magro de alma e desviado enquanto envolvido no trabalho do "Templo".

0 comentários:

Postar um comentário