Sobre a Heresia do Xamanismo


 

Métodos de cura xamânica

As tradições de cura xamânica são praticadas nas culturas pagãs por curandeiros, feiticeiros, mágicos, bruxas, dervixes islâmicos, imãs e curandeiros espirituais e milagrosos. Na Europa, os esoteristas misturam elementos do xamanismo com cultos espirituais de povos indígenas e africanos para formar uma espécie de "neo-xamanismo", que está se tornando cada vez mais popular na Alemanha. As "ofertas de cura" dos "neo-xamãs" dificilmente podem ser esquecidas:

Eles instruem a fazer contato com espíritos curadores, ensinam jornadas de transe ao "outro mundo" e usam todos os recursos possíveis para sua "cura espiritual". Os "xamãs originais" vêm de avião para iniciar "práticas de cura" e apresentar sua arte em seminários e workshops. Os institutos são treinados para se tornarem "xamãs europeus certificados". As partes interessadas podem ser treinadas para se tornarem "conselheiros xamânicos e curadores" em seminários de três semanas.

 O currículo:

·         "Trazendo estados xamânicos de consciência,

·         Chamar e lidar com ajudantes espirituais e seres protetores,

·         Métodos de cura espiritualistas,

·         Rituais e Cerimônias ".

No xamanismo, os processos de diagnóstico e cura ocorrem durante um êxtase ou transe do curador, as doenças são explicadas com a penetração de espíritos malignos no paciente. O trabalho do curador xamânico é afastar e banir os espíritos do doente. Magia negra, feitiçaria, culpa pessoal ou maldição são diagnosticados como a causa da intrusão de espíritos malignos. As doenças mentais são "perda de alma":

A alma do paciente teria sido roubada por espíritos malignos e carregada para o mundo subterrâneo. A tarefa do xamã é encontrar seu paradeiro no mundo espiritual para conduzir a alma de volta ao corpo. Para fazer isso, ele empreende uma jornada de transe para o mundo espiritual.

Os métodos de cura xamânica incluem:

·         Tocar o corpo doente, impondo as mãos sobre a cabeça ou os órgãos doentes,

·         Massagens,

·         Respiração ligada,

·         Cirurgia mental,

·         Encantamentos e poções de cura.

Em um "ritual de iniciação", poderes de cura são transmitidos. Pacientes que realizaram um ritual de cura xamânico relatam um "sentimento de felicidade duradouro e indescritível", que muitas vezes é substituído por depressão e estados de confusão até psicoses.

As viagens de visualização e transe também devem ser interpretadas como terapia xamânica:

O objetivo das viagens de visualização é o encontro do paciente com seu "guia" espiritual ou "espírito guardião". Após certos exercícios de transe, o paciente é sugerido a imaginar uma fantasia, por exemplo uma "viagem leve" que o leva flutuando em direção ao sol, onde ele encontra seus "amigos", seu "mentor" ou "anjo da guarda":

"Seu guia espiritual agora coloca as mãos sobre a cabeça de seu eu espiritual e age em uma bênção amorosa como um emissor, transdutor e distribuidor de energia que é transmitida da luz através dele ou dela para seu eu espiritual" (B. Hoffmann, Desenvolvimento do Amor, p.58f).

Para a autoterapia, também são vendidos materiais didaticos com instruções para viagens de visualização, que podem tornar-se ainda mais perigosas para o corpo, mente e alma quando quem procura ajuda já não consegue encontrar o caminho de volta à realidade. A etnóloga Joan Halifax escreveu em sua obra padrão "A outra realidade dos xamãs.

Testemunhos de

·         Mágicos,

·         Homens da medicina e visionários

·         Coletou testemunhos autênticos de xamãs de todo o mundo,

·         Por curandeiros indianos,

·         Dançarinos de transe africanos,

·         Curandeiros esquimós,

·         Mágicos siberianos

·         E mágicos das selvas da América do Sul.

Ela descreve sua própria experiência, que aconteceu sem querer durante uma visita ao xamã indiano Adamis, da seguinte forma:

"Uma força me puxou para a dança e o rugido. O tempo se foi. Eu queria pular da cadeira e gritar descontroladamente. O sangue subiu à minha cabeça até que senti como se fosse explodir de meus olhos e boca. Eu Fiquei olhando para Adamis, e meu corpo se contraiu em violentas convulsões ... Uma luz rodopiante percorreu meu corpo ... Eu gritei. "

Posteriormente, Joan teve de ser levantada do chão depois de "cair no chão".

Os sentimentos de felicidade que os carismáticos descrevem quando são jogados de costas também são conhecidos pelos xamãs e mágicos:

“Após a destruição do ego, sua dissolução, uma alegria de vida flui através do ser humano, que une todos os fios musculares e fibras nervosas em um único clamor de êxtase”
(Kalweit, Welt der Schamanen, p. 52).

Os fenômenos no xamanismo são claramente produzidos por demônios . Não existe " magia branca ".

Adelgunde Mertensacker

 

https://www.bible-only.org/german/handbuch/Schamanische_Heilverfahren.html

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