█▓▒▒░░░A FÉ E A VIDA ESPIRITUAL░░░▒▒▓█


 



"A vida pode ser um crisol Onde o nosso ser é mergulhado Para que o coração se purifique De todas as ilusões e vaidades As vezes não entendemos Um porque? Devemos apenas ter paciência Pois a nossa ansiedade nunca consegue Antecipar as respostas do destino"

“Caminhamos em direção ao momento, se na tempestade aprendemos a ser fortes, na bonança aprendemos a ser gratos. Se no deserto aprendemos a perseverar, na primavera, aprendemos a refletir. Se em alto mar, cultivamos a coragem, em terra firme desfrutamos da firmeza nas virtudes. A vida sempre nos concede a oportunidade e o dever de crescermos sempre, e a dignidade da vida está na maneira como desfrutamos dela.”

“Um grande erro comum hoje em dia, é ter acesso a muito conhecimento a respeito das palavras de Cristo, sem contudo ter uma pratica constante de seus ensinos. Há degraus na vida espiritual, ela segue essa direção, conhecer a Cristo como pessoa para termos comunhão com ele, e conhecer os seus ensinos para praticá-lo para seguirmos o seus passos, e ficarmos parecidos com ele.”

“O homem que diminui o seu egoísmo, e fortalece a sua humildade, por mérito experimentará a sabedoria desabrochar no seu coração.”

“É o amor que nos leva para os caminhos da serenidade, e amando a Deus nossa alma repousa na tranqüilidade de uma vida repleta de esperança”

 

“Onde o amor verdadeiro repousa, e a bondade chega com mansidão, como oceano em enseada, nossa alma se acalma na paz de espírito.”

“Quanto menos ama, mais um ser torna-se menos humano.”

“A consciência tranqüila nos conduz aos lugares celestiais, mas uma vida atribulada nos priva de todas as certezas.”

“Viva a realidade do evangelho, porque no inferno viverão aqueles que fizeram de conta em viver o evangelho.”

 

“Devemos abandonar o conceito humanista de viver o máximo para nós mesmos, e cultivar o habito santíssimo de viver extremamente e exclusivamente para Cristo.”

 

“Para não sermos arrastados pelas intempéries provocadas pela vida de desobediência, precisamos atar nossa vontade com a vontade de Deus”

 

“Só aqueles que estão dispostos a enfrentar a tempestade, estarão também preparados para contemplar o arco-íris”

 

“Não existem dias comuns para um coração santificado em comunhão com Deus, porque tudo torna-se especial, o tempo e momento, quando estamos em Cristo.”

 

“Pedir para o Senhor fazer a nossa vontade é fácil, difícil é orar e pedir que a vontade de Deus seja feita através da nossa sujeição a Ele.”

 

“Para andarmos dignamente diante do Senhor, precisamos andar pelos caminhos da sua santa vontade”

 

“A obediência ao santo evangelho é uma prova fundamental de uma verdadeira conversão”

 

“A Santidade cristã não se desenvolve fora do campo da obediência a DEUS.”

 

 

“O caminho do aperfeiçoamento espiritual passa pelo processo contínuo de pureza
e, um homem puro na sua consciência e ousado na sua fé, leva essas três marcas distintas:
Ser livre, de acordo com as palavras de Cristo "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" é desfrutar da liberdade de obedecer aos mandamentos de Deus e fazer a vontade Dele, só quem não é escravo do pecado pode fazer isso”



“O homem espiritual é aquele que desprende-se cada vez mais das coisas temporárias e apega-se cada vez mais as coisas eternas.”

“A vida em abundancia que DEUS nos prometeu pela sua Palavra, e que teríamos através de Cristo, não é uma vida cheia de bens materiais, ou um manancial de sentimentos e êxtases sensoriais. A vida que vem de Cristo é a vida que vence a morte espiritual, é a vida que, na medida que flui, nos concede possibilidade de negarmos a nós mesmos, é a vida que nos concede a força de carregar a nossa cruz. A vida espiritual é preciosa demais, não há possibilidade de a possuirmos de verdade, se nossos apetites terrenos e nossos sentimentos mais baixos não estiverem apagados dentro do nosso coração.”

 

“A Fé Verdadeira nos mergulha em experiências profundas com DEUS, nos conduz por caminhos firmes rumo a eternidade e nos faz sensíveis as coisas espirituais”

“Nada inquieta tanto um homem, quando descobre que uma vida sem Deus é uma ilusão passageira”

“Nem todos os oceanos de incredulidade,nem todas as ondas de ateísmo, nem todos os ventos de agnostismo, todos os três unidos contra a rocha que é Cristo, não são capazes de remove-la de seu lugar no tempo, na história e eternidade.”

“A ansiedade é o sopro que apaga a luz da fé, deixando no escuro, o coração sem esperança”

“É na insuficiência da possibilidade de nos salvar-nos, na impossibilidade de livrar-nos de nossa própria condenação eterna, que nasce a real esperança da misericórdia de DEUS”

“O evangelho é uma luz que alumia a consciência do homem para um entendimento claro de que o Céu é dado para quem se entrega incondicionalmente a Cristo”

“Quando a janela do coração está aberta, um dia após o outro,contemplamos  o amanhecer vem após o entardecer, então encontramos nesse ciclo, a evidencia da eternidade.”

“Quando a janela do coração está aberta, um dia após o outro,contemplamos  o amanhecer vem após o entardecer, então encontramos nesse ciclo, a evidencia da eternidade.”

“O valor das coisas espirituais é medido pelo sacrifício que estamos dispostos a dar por elas.”

“A vida em abundancia que DEUS nos prometeu pela sua Palavra, e que teríamos através de Cristo, não é uma vida cheia de bens materiais, ou um manancial de sentimentos e êxtases sensoriais. A vida que vem de Cristo é a vida que vence a morte espiritual, é a vida que, na medida que flui, nos concede possibilidade de negarmos a nós mesmos, é a vida que nos concede a força de carregar a nossa cruz. A vida espiritual é preciosa demais, não há possibilidade de a possuirmos de verdade, se nossos apetites terrenos e nossos sentimentos mais baixos não estiverem apagados dentro do nosso coração.”

 

 

Sobre Eternidade

 

1-A eternidade é um mistério que o evangelho revela,a eternidade é uma dádiva, que só Cristo pode nos dar.

 

2- A eternidade é um bem que vem através do evangelho, e um mal que vem se rejeitarmos o evangelho.

 

3-A palavra eternidade é um assunto grave para os que rejeitam a salvação em Cristo Jesus.

 

4-A eternidade não é um rio sem oceanos, pelo contrario é um oceano onde nossa alma navegará ou nossa alma se afundará.

 

5-Aqueles que rejeitam uma vida eterna, devem também rejeitar qualquer tipo de esperança.

 

6-A maior de todas as cegueiras, é aquela que não vê uma vida de duração eterna, depois que passa a duração dessa vida passageira.

 

7-A Ressurreição é o veredicto final sobre o destino eterno de cada homem que passa nessa vida.

 

8- A eternidade não começa com a morte, ela começa com a conversão a Cristo.

 

9-O mapa que mostra um caminho seguro para a eternidade é a bíblia sagrada, não as opiniões dos homens.

 

10-A luz da verdade não brilha no caminho da alma que não acredita na vida eterna.

█▓▒▒░░░Clavio J. Jacinto░░░▒▒▓█

 

0 comentários:

Postar um comentário