"Ai
dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz
trevas, e fazem do amargo doce, e do doce amargo. (Isaías 5:20) A gravidade do
pecado se disfarça por trás de certos aspectos filosóficos que permeiam nossa
sociedade.(I João 5:19) Creio que Deus nunca criou caminhos
subjetivos para o homem se perder na ambiguidade.”Deus não é Deus de confusão”(I
Corintios 14:33) A questão maior nesse problema é: Como lidamos com os paradigmas
pós-modernos? Como devemos reagir diante do relativismo moral do espírito da
nossa época? (Jó 6:18) Podemos ver que o mover crucial do relativismo se
dá em torno da inversão de valores. (Proverbios 2:13) Não praticamente uma
mudança em si, mas em muitos aspectos, uma reinterpretação dos significados
para chegar as conclusões erradas. (Provérbios 14:12) A igreja moderna, segue o
curso desse mundo em muitas áreas, e o relativismo moral tem sido o ramo filosófico
mais aceito.(Romanos 12:1 e 2) O mundo grita por uma sociedade amoral,
como se isso liberasse os homens das opressões milenares, Ravi Zacharias
advertiu: "Sem sistema moral, o prazer é um caminho certo para a falecia
sensual"(A Morte da Razão. Pagina 70). Porque estamos dormentes
diante das mudanças de paradigmas? Vivemos em uma época de cumprimento claro de
Provérbios 17:23! porque não reagimos de maneira coerente com as mudanças.? Queremos
nos amoldar ao mundo pois ainda sentimos paixão pelo sistema (I João 2:15)
Não queremos comprometer nossa segurança e não queremos que ninguém interfira
em nossos negócios, portanto silenciamos diante de um mundo, e consentimos de
forma silenciosa, para não perdemos a paz e a tranqüilidade. “E não comuniqueis
com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as” (Efésios 5:11)
Estamos vivendo uma espécie de trégua, que servirá como uma plataforma que dará
ao mundo anticristão, um preparo adequado para atacar os verdadeiros cristãos
de forma sagaz, promovendo uma sofrida perseguição contra os santos do Senhor.(Apocalipse
13:7) A tolerância permite que todos os falsos religiosos, filósofos, falsos
profetas se unam, essa é a síntese do relativismo, permite que os opostos
estejam unidos numa causa comum, é ecumênica na sua base, e relativista nas
suas raízes.(Amós 3:3) Leonard Ravenhill certa vez advertiu:
"Estamos vivendo em tempos sem precedentes, quando o mal não é mal, temos
mudado a terminologia: A iniquidade agora é enfermidade, a impiedade agora é
fraqueza moral, a maldade agora é deficiência". Essas mudanças
acontecem num contexto religioso também, a igreja moderna está contaminada com
o relativismo, quando enfraquece a sua moralidade em meio ao mundo corrompido.(Mateus
5:13 e 14) E porque ela está comprometida? porque a igreja tornou-se
materialista, ela supre as necessidades egoístas de muita gente, e então
ninguém quer perder o controle das coisas que lhe dão prazer e satisfação egocêntrica.
O crente pós moderno busca cisternas rotas(Jeremias 2:13) Note que é impopular
reuniões de estudos bíblicos sérios. Embora a exortação apostólica seja
exatamente a ênfase na pregação bíblica (II Timóteo 4:1 a 5) Note que é
impopular falar sobre santidade e separação do mundo, negar-se se a si
mesmo e carregar a cruz é uma ordem desprezada (Marcos 8 :34 e Lucas 9:23) A
maioria dos evangélicos modernos se divorciaram da doutrina da cruz, a essência
dessa doutrina bíblica foi sacrificada pela nova teologia, nos púlpitos
comprometidos com o relativismo moral do nosso presente século mal.(Efésios
6:12, Tito 2:12, Gálatas 1:4 e II Timóteo 4:10) a nova teologia parece que
consegue ver um mar de amor na redenção sem contudo perceber a profunda
maldição implícita no infinito do sofrimento abominável que o pecado causou em
quem morreu nela para efetuar uma terena redenção, portanto não a mais choro
aos pés da cruz, mas festa, nos cultos não há mais adoração espiritual e
arrependimento dos pecados, mas entretenimento e festas. Há um lamento no céu
contra essa devassidão teológica contaminada pelo relativismo moral, essa
é uma fermentação letal, que subjuga cada vitima a celebrar a religião,
opondo-se radicalmente a vontade de Deus, ou como disse Paulo "Confessa
que conhecem a Deus, mas negam com as obras, sendo abomináveis e desobedientes,
e reprovados para toda a boa obra"(Tito 1:16) A pergunta é: Você ainda
anda pelas veredas antigas? (Isaías 58:12, Jeremias 6:16 e 18:15)
Clavio
J. Jacinto
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