Afirmação: Não acredito em histórias de dois mil anos de pastores de ovelhas cheios de discrepâncias, virgens dando à luz, cobras e burros falando.
Resposta: Se a natureza é tudo o que existe, ou nada deve ter produzido as leis físicas e a matéria, o espaço e o tempo, o universo teria que ser eterno, o que é impossível. Então, por nenhuma razão ou propósito, de alguma forma, magicamente, por acaso, os parâmetros corretos serão sintonizados para produzir a taxa de expansão correta do universo e das estrelas, que são necessárias para que a vida avançada exista. Então, de alguma forma, uma terra e uma lua finamente sintonizadas se formaram e o caos começou a se ordenar, por si só. Os aminoácidos certos se reuniram em algum lugar no fundo do oceano perto de fontes hidrotermais, e um sortudo processo de seleção separou os aminoácidos certos, vinte deles dentre mais de quinhentos tipos diferentes, selecionando apenas os canhotos usados na vida, de alguma forma o Código de DNA surgiu, a matéria produziu informação complexa (uma entidade não material) o modelo instrucional para produzir mais de 500 proteínas diferentes especificadas, cada uma com um comprimento médio de mais de 300 aminoácidos, sem razão ou propósito, mas de alguma forma uma rede metabólica emergiu, interligando as proteínas, encapsulando-as em uma membrana fosfolipídica. De alguma forma, a auto-replicação começou, e complexidade começou a aumentar, da vida unicelular para multicelular emergiu, então por acaso e um acidente genético com uma extrema e infinita sorte, de repente os organismos se tornaram conscientes, razão produzida pela não-razão , lógica pela não lógica então a vida começou a se comunicar até as formas mais elevadas, esse sistema de comunicação produzido pelo acaso cego, continuou avançando até que a linguagem complexa se formou e, finalmente, não menos importante, um código moral de conduta no homo sapiens. Quantas vezes essa lista violou as leis da física,da lógica e da informação coerente?
É preciso muito mais fé para ser ateu do que um cristão!!
Extraido de:
Conclusão: ao atribuir as forças
da natureza como criadora da propria natureza, como responder a questão do onde
foram geradas essas forças cegas que acertaram tudo para que a vida fosse possível? Ao atribuir força divina as forças da
natureza, com cegueira operante por ser impessoal, todo ateu acaba caindo na
denuncia de Paulo “Honraram e serviram mais a criatura do que o criador”(Romanos
1:25)
C. J. Jacinto
0 comentários:
Postar um comentário