A ERA DO ENGANO ESPIRITUALISTA





 “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração” (I Pedro 4:7)
Centenas de pessoas em todo o mundo estão tendo experiência mística através de contatos com seres espirituais que se fazem passar por alienígenas e outras entidades sobrenaturais. (Apocalipse 12:9) Uma forte onda de engano está tomando o mundo e enganando até mesmo aquelas pessoas mais religiosas e crentes na bíblia. (Mateus 24:24) Nesses tempos de pouco discernimento e muita confusão, a promoção de experiências místicas suaves, êxtases delirantes e contatos com supostos seres de luz, tem contribuído para uma mudança na vida de muitas pessoas, que parecem receber uma transformação mística espiritual depois de encontros com seres espirituais. O Dr Jacques Valleé, pesquisador no campo de Óvnis e paranormalidade  advertiu: Os seres humanos estão sob o controle de uma força estranha que os manipula de maneira absurda, forçando-os a desempenhar um jogo bizarro de decepção” (1)  Isso é profético, pois Paulo já tinha advertido: “O Espírito expressamente diz que nos últimos dias apostatarão alguns da fé, dando ouvido a espíritos enganadores..(I Timóteo 4:1) Em nossos dias, quase ninguém leva em conta a noção fundamental de Paulo com relação aos enganos espirituais do diabo: “Porque não ignoramos os seus ardis”(II Coríntios 2:11)
 Essa alteração na cosmovisão tem sido um sinal constante na vida de muitos em todo o mundo. Tal é o poder do engano, sem duvida nenhuma, nossa sociedade está tornando-se cada vez mais inclinada a um espiritualismo ocultista, promovido de tal forma, E de modo sutil nas mais diversas experiências espirituais enganosas.(Apocalipse 9:20, 16:14 e 18:2)  Posso dizer com toda certeza: vivemos em um mundo extremante seduzindo pelos enganos do diabo. Vários pesquisadores sérios têm abordado o tema, e crêem na possibilidade de uma realidade supranormal povoado por espíritos enganadores, tal como a bíblia mesmo revela, Frederick Drouot afirma: “O mundo dos fenômenos transpessoais, tal como descrito por Stanislav Grof em diversas de suas obras, oferece um outro desafio.filosófico e intelectual. Engloba não raro, observa Grof, níveis e entidades que, no mundo ocidental, são considerados como fazendo parte de uma realidade "subjetiva": deidades, demônios e outras personagens mitológicas. Para aqueles que as vivenciaram, tais experiências são tão convincentes e reais quanto as experiências da própria vida cotidiana. É sobre isso que o mundo dos xamãs insiste tanto. (2) Estamos envolvidos numa batalha de conseqüências eternas, essa é uma guerra não convencional. Parece inaceitável ao cético, imperceptível ao racionalista, fantasiosa para os manipulados e sem perigo aos enganados, mas ela é uma realidade aos que aceitam a revelação das Escrituras

Depois de anos de pesquisas, tenho visto esse engano entrar sorrateiramente dentro das igrejas cristãs de tal modo, que não há duvida de que a nossa atual geração de cristãos são completamente alheios a um verdadeiro discernimento espiritual. C S Lewis certa vez escreveu “Não há terreno neutro no universo, cada metro quadrado e cada fração de segundo é reinvidicado por Cristo ou por satanás”
Rafael Gasson ex-espiritualista convertido ao evangelho, explica que os espiritualistas falam muito bem de Cristo, inclusive falam da morte de cristo, porem afirmam que foi uma oferta de amor, omitem-se a falar sobre o sangue da expiação, os espíritos põem uma ênfase sobre o amor, e dizem que Cristo foi um bom exemplo, nunca falam sobre a expiação e sobre a doutrina da substituição vicária (3)
Os falsos profetas, as novas revelações, o misticismo ocultista sem respaldo bíblico tem sido o fundamento pelo qual as pessoas de um modo geral estão colocando a confiança com relação as coisas espirituais e eternas.  (Veja Mateus 7;15, 24:11, 24:24, Marcos 13:22, Lucas 6:26, II Pedro 2:1, I João 4:1) Tal magnitude da sedução alcançou uma expansão dentro das religiões que não sabemos se haverá um meio de neutralizar esse engano violento. “E  engana os que habitam na terra com sinais e maravilhas..”(Apocalipse 13:14) O Dr Max Younce, da Igreja Bíblica do Patrimônio adverte: “Um espírito demoníaco que induz a atividade religiosa favorita está fazendo as pessoas se sentirem espirituais, e  isso decorrer de uma incompreensão da Palavra de Deus” isso confere o fato de praticas oriundas da nova era terem invadidos também as igrejas cristãs. Há uma ação global, para a mudança de paradigmas, uma investida contra a fé cristã e um aumento considerável de manifestações paranormais e experiências sobrenaturais. “Segundo a eficácia de satanás com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira (II Tessalonicenses 2:9) Muitos desses fenômenos estão ligados a experiência de quase morte,  incluindo o desdobramento do corpo físico (experiências de projeção astral) encontro com falecidos, aparição de seres de luz e uma modificação completa do comportamento resultante dessas experiências místicas, (4)
A mudança de consciência, a alteração na cosmovisão cristã relacionada a certos valores éticos já são provas suficientes de que nosso mundo está infestado de espíritos enganadores que não estão poupando ninguém. (I João 4:1 a 6)  A dimensão do engano espiritual tem afetado pessoas que se dizem cristãs zelosas e sinceras, mas que não possuem um dicernimento eficiente, e acabam sendo enganadas. (Ezequiel 44:23 Lucas 12:56 Hebreus 5:14 e I Corintios 2;15). E assim como no caso de experiências entre incrédulos, com respeito a seres dimensionais que aparecem, capturam ou transmitem ensinos e promovem experiências emocionantes e de caráter puramente sedutor, criando toda uma experiência de luz e glória divina, para assim transmitir seus intentos, com mensagens de paz e salvação. Assim também ocorre hoje nas igrejas, supostas experiências sedutoras, permeadas de um dourado espiritual sedutor, e enganam, escondendo a sombria realidade de suas origens nefastas. Alexander Seibel comenta “De qualquer forma, o espírito estranho pode alimentar a mente que conquistou usando a como instrumento, e conseqüentemente suas vitimas escutam vozes, tem visões etc. Isto também cresce de modo surpreendente na literatura cristã. Visões, revelações celestiais, aparições de anjos e de Jesus e outros fenômenos semelhantes surgem com freqüência cada vez maior. Não pretendemos limitar o livre agir de Deus, Ele pode chamar alguém de modo audível em casos especiais. Mas estes acontecimentos são a exceção e não a regra”(5) O fenômeno supranormal tende sempre a revestir-se de uma falsa identidade, produzir experiências agradáveis e proclamar revelações aceitáveis. O ocultista Geoffrey Hodson descreve uma experiência espiritual nessas palavras : “Durante a celebração da missa, percebi a aproximação de espíritos da natureza das mais variadas espécies, os quais pairavam numa nuvem grande e radiosa, imediatamente ao alcance das vibrações da cerimônia. As criaturas menores – fadas, espíritos das arvores e alguns homúnculos – banhavam-se nesta atmosfera de energia, com movimentos contínuos e graciosos, além dessas criaturas fantásticas que se encontravam ao nosso lado na igreja, também marcaram presença as hostes de anjos que estão explicitamente associadas aos ofícios da celebração” (6)
O que o corre hoje prova isso, o rebaixamento moral da cristandade, os desvios sérios da ortodoxia, a amizade intima com o mundo, (Tiago 4:4) e ao mesmo tempo a multiplicação de sinais e maravilhas e experiências místicas, simplesmente é um mecanismo de engano tão pérfido e complexo, que promove o bem estar e uma falsa segurança nas vitimas, como se a experiência mística fosse um sinal da aprovação de Deus, como se os sinais e maravilhas contribuíssem de forma definitiva para a prova cabal de que Deus aprova todo esse caos religioso.(Mateus 7:14 a 21) No entanto estamos vendo uma geração de má e adúltera, sem vida interior.(Filipenses 2:15) Pessoas que confessam uma fé cristã sem uma vida interior transformada, e muitos pseudo conservadores, instigados por certas condutas farisaicas de promover a ética exterior, não promovem com a mesma intensidade a santidade e a vida interior, promovendo um farisaísmo refinado por uma pseudo religião mística que não consegue viver a vida cristã na sua totalidade, mas apenas vivem um modo e um estilo falso baseado na experiência de que estão corretos, porque possuem bons sentimentos espirituais e conseguem observar certos sinais e maravilhas que são formas manifestas de que Deus aprova suas ações. (II Timoteo 3:5)  Além de criar o orgulho denominacional, tal atitude leva tais ao desprezo  da palavra de Deus. Prove os mais  fanáticos, mesmo aqueles que afirma crerem na bíblia. Basta mostrar a esses um só erro demonstrável pelas escrituras, e verás a conduta desse tal. Ignorará e não mudará de posição.
Cada vez mais ampla se torna a evidencia de que nosso universo não é fechado,(Mateus 12:43 a 45, Genesis 3:1 a 8) desde o aparecimento da física quântica, as coisas mudaram e uma nova cosmovisão se desenvolveu entre muitos cientistas, Dave Hunt afirmou “A existência de uma dimensão não física, habitada por seres não físicos é a agora a crença genericamente aceita entre muitos cientistas, as únicas exceções são apenas alguns ateus e marxistas que ainda se apegam a um materialismo desacreditado” (7) fazendo uma abordagem sobre o experimento Cole Grant e Jane Salomon afirmam que muitos cientistas envolvidos em pesquisas sobre quase morte, acabam tornado-se espiritualistas, uma revista especializada de distribuição mundial vem sendo editada para promover a causa do espiritualismo: The Spiritual Scientist (8)
O engano vem revestido de pseudo cristianismo, de falsa espiritualidade, de misticismo revestido, nas mais suaves doçuras espirituais. Para enganar cristãos e incrédulos, como advertiu Paulo e Cristo (I Timóteo 4:1, Mateus 24:24, Mateus 7:15 a 23, Mateus 24:11 a 13, II Pedro 2:1 a 3, Colossenses 2:8 etc.)
A arte mais sutil do diabo é sob um disfarce sofisticado e atrativo, esconder a verdadeira natureza maligna por trás de um rosto de luz, e é isso exatamente o que Ele vem fazendo durante todo o tempo.(II Coritnios 11:14 e 15)

(1)  Jacques Valleé Mensegers of Decepcion. Pagina 20
(2)  Frederick Drouot O Fisico o Xamã e o Mistico Pagina 90
(3)  Rafael Gasson La Fraude Cautivante Pagina 28
(4)  Helene Renard . Depois da Vida.  Pagina 140 Editora Nova Era
(5)  Alexander Seibel A Sutil Sedução na Igreja  União Cristã pagina 49
(6)  Geofrey Hodson O Reino dos Devas e Espiritos da Natureza Pensamento Pagina 101 e 102
(7)  Dave Hunt Occult Invasion Berean Call 2010 pagina 10
(8)  O Experimento Cole Grant e Jane Salomon Pagina 100 Madras editora

Clavio J. Jacinto



0 comentários:

Postar um comentário