Dificuldades Em Entender os Ensinos de Cristo?



 

João 2:13 a 22 Jesus fala sobre templo, os judeus entenderam o templo literal e Cristo falava do seu próprio corpo. Não entenderam a linguagem figurada de Cristo

 

João 4:1 a 29 no episódio da mulher samaritana também vimos como ela pouco entende sobre a água viva, pensava que era água literal

 

João 3:1 a 10 Nicodemos não entendeu o que Jesus quis dizer com respeito ao novo nascimento, ele pensava que se tratava de um nascimento literal que um homem teria que voltar ao útero da sua mãe e sair de novo.

 

João 6;22 a 40. Os judeus e até alguns seguidores de Cristo não entenderam as palavras de Cristo relacionada a comer a carne e o sangue em paralelo com o maná celestial do êxodo

 

João 7:5 os irmãos de Jesus encontram dificuldades relacionais com Cristo e não reconhecem o seu messianismo

 

João 7:35 e 36: mais uma vez vimos os judeus não entendendo o que Jesus queria dizer quando afirmou que iria para um lugar onde não poderia ser achado e nem mesmo eles poderiam ir.

 

João 8:52 a 54 Os judeus novamente não entenderam quando Cristo afirmou que quem cresce nele não veria a morte.

 

João 10:6 "Jesus disse-lhes esta parábola (O bom pastor) mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. no versículo 19: "Tornou, pois a haver divisão entre os judeus por causa das palavras de Cristo."

 

Durante muitos séculos os cristãos tiveram dificuldades em entender os ensinos de Cristo, principalmente assuntos que depõem contra a natureza humana e as paixões mundanas. O reino de Cristo não é deste mundo, mas os cristãos se envolvem excessivamente com as coisas relacionadas aos reinos mundanos, principalmente no campo político.

 

O mundo jaz no maligno, mas o cristão ama demasiadamente as coisas que envolvem a influência clara do maligno que atua no mundo que ele tanto influencia.

 

Cristo ensinou que devemos amontoar tesouros no céu e não na terra, mas os cristão gastam  a maior parte do tempo, construindo monumentos físicos, gastam a vida em busca do materialismo excessivo, se envolvem com coisas desse mundo, amam as coisas passageiras e pouco pensam no mundo futuro.

 

Cristo ensinou que um seguidor Seu deve negar-se a si mesmo e então tomar uma cruz, mas o que a maioria deseja senão confirmar seu ego e ir em busca de um hedonismo barato

 

Cristo ensinou  que não devemos amar a nossa própria vida e amar ao Senhor nosso Deus de toda a alma pensamento e coração. No entanto o conforto do presente século é um apelo de conservar a própria vida a todo o custo, ainda que para isso seja necessário trocar a nossa própria liberdade, os cristãos de hoje na maioria, respondem a esse apelo notavelmente anticristão.

 

Queremos seguir a Cristo somente por uma confissão estritamente litúrgica, sem tocar a vida pratica, cumprindo uma agenda de uma hora de culto em quatro paredes num dia da semana, sem tocar em qualquer assunto que envolva fazer a vontade de Deus nos sete dias de vinte quatro horas que corresponde uma semana após outra semana, da conversão até o ultimo minuto da vida presente.

 

Que o SENHOR nos abra os olhos, e que a nossa vontade seja subjugada á DELE, e então possamos compreender completamente o que ELE nos ensinou, e como um homem prudente, possamos apos compreender os ensinos de Cristo, possa praticar, alicerçando a nossa vida sob do Senhorio do Salvador, que é a Rocha dos séculos.

 

Amém

 

C. J. Jacinto.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário