Contra a Religião Morta



 Ressurreição


Ha momentos interessantes nos 

Evangelhos,  me apego àqueles de confrontos entre Cristo e os fariseus, e nosso Salvador os denuncia, pelo fato de viverem uma religião morta e exteriorizada. Não havia vida espiritual neles, embora fossem zelosos, Paulo fala em Romanos 10:2 que era um zelo sem entendimento. Assim eram observadores de ritos, leis, doutrinas, dogmas, assistiam cultos frequentavam o templo oravam, jejuavam, dizimavam, davam esmolas, era de fato uma agenda caprichosa, mas faltava vida. E possível viver uma religião sem experiência de vida? Sim, até mesmo o Cristianismo pode ter esse diagnóstico: ter nome de que está vivo (Cristo é a vida por excelência desde a vida biológica até a suma da existência, a eterna) e no entanto ser diagnosticado de necrose espiritual, "tens nome de que estás vivo, mas estás morto" eis o que o Cristo vivo disse  aos cristãos de Sardes (Apocalipse 3:1). O Cristianismo bíblico é uma religião de vida, com relação a Cristo,o Seu corpo  é a Sua própria igreja, é uma vitalidade sobrenatural, dinâmica, celestial. Porquanto o próprio Senhor nos compara com os ramos ligados a uma Videira. A seiva produtora gera o fruto nos ramos e esses frutos perpetuam uma espécie através da semente produzida pelos frutos. Isso é vida em abundância, só uma árvore viva pode produzir frutos. Em atos vimos como a vida cristã das primeiras assembléias estavam relacionadas ao testemunho da ressurreição de Cristo. Na experiência de vida interior era uma vitalidade que Cristo dava para a igreja, a vida abundante, o manancial de vida que jorra para fora do tempo e mergulha para dentro da eternidade. Que o Senhor nos dê sua vida de ressurreição, precisamos ser a expressão da vida que é Cristo, este é nosso testemunho. Não devemos ser como os fariseus, cadáveres religiosos em marcha fúnebre pelas ruas de Jerusalém, devemos ser testemunhas da ressurreição de Cristo, arautos da obra de Cristo na cruz e profetas que anunciar o retorno triunfante do Senhor.

C J Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário