As Sombras de um Mundo Estranho






Assisti aquela cena em que o locutor justificava o injustificável, bem, pelo menos ele tentou. Eu nunca me adaptei a retórica do absurdo, mas a perceber o quanto é chato os chavões que alguns militantes usam para promover o pavor psicológico. É viável a necessidade de uma lógica para percebermos o perigo do caos. é que os tempos mudaram, as pessoas parecem que não evoluíram to bem quanto a tecnologia que os escraviza, fato que vem a deriva pelas ações comportamentais de tantos indivíduos. E eu continuo a pensar nessa tênue condição social em que estou inserido. Como prosseguir, se o livre pensamento pode já ser um crime hediondo e um pecado social imperdoável?
Aqui dou uma pausa, e perceber lá fora na rua, que as roseiras nem se importam com isso.. Na verdade nenhuma delas deixou de desabrochar porque o tempo era chuvoso. Acho que a ansiedade nunca deve sobrecarregar a nossa alma com coisas fúteis, a vida muito bela para que venhamos sofrer de forma inútil. Mas deixe que declare a todos, todos esses  fatos entrelaçam o tamanho dantesco da nuvem escura que paira sobre minhas observações. E eu, mais uma vez, como que sobrevivendo nessas batalhas árduas, procuro entre os papeis, algo que pudesse ser um fortificante espiritual. Haveria algo tão solúvel verbalmente falando, que meu espírito viesse a aquietar-se dessas penúrias tão intimas?
Então me lembrei, abri as gavetas de minhas lembranças, e descobri que estava guardada dentro da minha pobre alma, na biblioteca de meu castelo de silêncios, a digna frase de Antoine Saint-Exupery: “O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo” Então adormeci pensando nisso, com a certeza de não me perder no oceano tão vasto de minhas preocupações, enquanto meu coração voava sobre o meu pequeno mundo de sonhos.

Clavio J. Jacinto




0 comentários:

Postar um comentário