Em Defesa dos Absolutos Biblicos


"Nestes tempos modernos, nos não temos pecado. Temos problemas. Transformamos o evangelho em algo psicológico e, no meio do processo, eliminamos a palavra pecado do nosso vocabulário" (Robert Louis Cole Citado no livro: vitória Sobre a Tentação)

"Essa anulação de uma verdade absoluta, de um critério máximo a ser observado tem levado o mundo a um colapso. Incontáveis atrocidades e deturpações da moralidade humana tem acontecido devido a essa visão caótica do mundo do ser humano e da sociedade" (Anonimo)

O que a bíblia diz sobre a Verdade, há absolutos que devem ser defendidos? 

Sim! Pois a Palavra de Deus é autoridade Final e seus ensinos devem prevalecer contra a razão humana (Salmos 119:160 e 110:5 com Jeremias 17:9)

Uma visão fixa sobre  coisas erradas e certas é uma salvaguarda social (Isaías 5:20 Provérbios 20:10)

Deve existir também a linha divisória entre o santo e o profano (Levítico 10:10)

Os conselhos divinos concedem segurança aos homens e isso significa a certeza da segurança que perpetua a existência de uma sociedade justa (Isaías 25:1)

Não podemos confiar no homem, quando seguem a razão, acabam naufragando nos discursos falsos e o coração se obscurece (Romanos 1:210

Assim, nunca, jamais deve  ser o homem responsável pelas questões éticas, pois não tem capacidade moral para determinar por si mesmo, o que é verdadeiro e o que é falso, pois a escrituras encerra a capacidade do homem nessa sentença "Seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso" (romanos 3:4)


C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário