Uma vida de Temor e Vigilancia





O diabo ruge como leão buscando a quem possa tragar. Ele é o nosso adversário e está andando em derredor, ou seja, muito próximo (I Pedro 5:8) há porem uma promessa: “Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará e vos guardará do maligno” (II Tessalonicenses 3:3) também está escrito: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca, mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (I João 5:20) Essas são promessas do Senhor. Não somos tocados pelo inimigo, e só a permissão  divina que concede o direito ao diabo e seus anjos caídos agirem contra nós. Estamos debaixo da proteção do altíssimo.”O Senhor é o meu ajudador, não temerei o que me possa fazer os homens” (Hebreus 13:6) “Eis que  Deus é o meu ajudador, o Senhor está com aqueles que sustem a minha alma” (Isaias 54:4) Porém há algo que precisa ser levado em conta se desejarmos estar debaixo da proteção divina. Antes veja o que Paulo diz em Efésios 6:10 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” Precisamos estar fortalecidos e então esse inimigo que nos rodeia, fugirá de nós. “Sujeitai-vos a Deus e resisti ao diabo e ele fugirá de Vos”(Tiago 4:7)
Primeiro precisamos nos sujeitar a Deus. Temor e obediência, sujeição ao Senhor, fazer a sua vontade, ter nosso coração voltado para Deus, pensar em todos os momentos no Senhor, meditar na sua Palavra, ler e decorar as escrituras, são formas eficazes de sujeição ao Espírito da Graça. Veja que Jesus venceu a batalha contra o Diabo sujeitando-se a Deus Pai e usando a Bíblia Sagrada (Leia Mateus 4:1 a 11)
Segundo: resistência é algo que alcança quem tem força, porém essa força não é a nossa vontade, nem nossa natureza humana jamais pode resistir as forças das trevas. (I Corintios 6:13 e Tiago 5:8) Então essa é uma força que vem de Deus. Ele nos concede, quando oramos e entregamos tudo na nossa vida aos seus cuidados. “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e n ele te susterá; mão permitirá jamais que o justo seja abalado” (Salmos 55:22) E isso significa que todas as vezes que cairmos em alguma transgressão devemos dobrar  nossos joelhos e pedir perdão ao Senhor. A manutenção da vida espiritual consiste em sempre confessar nossos pecados ao Senhor e pedir que a sua vontade seja feita em nossa vida. (Mateus  6:4)
Terceiro. A batalha espiritual ocorre de diversas maneiras, o diabo pode bloquear a nossa vida, impedido a oração, impedindo de ler e estudar as Escrituras, cegando a nossa mente e impedindo de ir aos cultos, esses bloqueios são comuns. Precisamos de sujeição a Deus para derrubar esses bloqueios e fortalezas. (II Coríntios 4:4 Jó 2:7 II Coríntios 12:7 I Tessalonicenses 2:9)
Quarto. O diabo oprime, seus demônios são agentes invisíveis que tentam trazer opressão sob aqueles que querem servir a Deus. Mas a resistência deve ser sempre nossa reação. Todas as vezes que se sentir oprimidos, clame pelo nome de Jesus, confesse sua fé na vitória que Cristo conquistou na ressurreição. (Hebreus 2:14) Ele triunfou sobre os principados e potestades e expôs cada demônio a vergonha de uma derrota absoluta. (Colossenses 2:15) Essa deve ser sua fé e sua confissão. Resista à opressão buscando forças no Senhor Deus Todo Poderoso, Jesus convida a ir até ele quando estivermos oprimidos (Mateus 11:28)
Quinto.  O diabo invade, ele é o tirano e invasor de muitas vidas.”Porque enchei satanás o teu coração?” (Atos 5:3) “Entrou porém satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes” (Lucas 22:3) Muitos corações incrédulos são ocupados e controlados por demônios (efésios 2:2), mas Deus e seu Bendito Filho farão morada no coração piedoso e obediente (João 14:23). Então concluímos que onde Deus e Cristo estão presentes, o diabo e seus demônios estarão ausentes.(João 14:16) Somente pode oprimir e bloquear. Mas se tivermos dispostos a resistir, eles fugirão, e estaremos livres da tirania e da opressão dos poderes das trevas “Filhinhos, sós de Deus, e já tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”(I João 4:4) Devemos, portanto buscar uma vida de piedade e vigilância, orando e sujeitando-se a Deus e teremos vitória sobre todos os ataques do inimigo. 

Conclusão:  Há uma mistificação da batalha espiritual em nossos dias, atribuindo ao diabo, um conceito errôneo, como se fosse ele, um opositor á altura do altíssimo, isso chama-se dualismo, é o conceito herético de que o universo é a plataforma de uma guerra entre duas potencias iguais: Deus e o diabo lutando para tomar o controle de coisas as coisas. Isso é um erro gravíssimo.

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário