Quais eram os pecados daquelas cidades impias?
Quais foram os pecados de Sodoma e Gomorra? Essa pergunta seria
considerada como insensata, se ela ecoasse em algumas decadas atrás. Qualquer
estudante das escrituras que se deparasse sobre o texto (Genesis 18) concluiria
pelo próprio contexto que os pecados dos habitantes daquela cidade, eram
gravíssimos, de ordem moral e sexual, como vimos no próprio texto.Porém, certos
apologistas, querendo defender pecados de imoralidade sexual condenados pelas
escrituras, apelam para o texto de Ezequiel 16: 49 e 50, como texto que prova
definitivamente que os pecados de Sodoma e Gomorra não eram de ordem sexual.
Ezequiel denuncia que os pecados daquela cidade eram “fartura de pão, abundancia
de ociosidade, soberba” e complementa o
profeta que cometeram “abominações” Assim, alguns apologistas do pecado, acham
no texto de Ezequiel, prova definitiva de que os pecados de Sodoma e Gomorra
não eram de ordem sexual, ou melhor, não era a imoralidade sexual. Esse é um
erro grave, próprio daqueles que não respeitam o contexto geral das Escrituras
sobre o assunto ou dos que querem enganar os incautos. Que as descrições de
Ezequiel são verdadeiras, não há duvidas, havia muitas praticas pecaminosas
naquelas cidades ímpias. Por isso a denuncia de Ezequiel 16:49 e 50 é um
complemento à gravidade das ações dos habitantes daquelas cidades. Mas nunca
devemos ancorar as pesquisas em Ezequiel, porque a passagem do profeta, não
nega o fato das abominações sexuais dos Sodomitas e Gomorritas. Vejamos uma
outra passagem “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas,
que, havendo-se entregue a fornicação como aqueles, e ido após outra carne,
foram postas por exemplo, sofrendo a pena de fogo eterno (Judas 1:7 ACF) Aqui
nessa passagem do Novo Testamento deve ser lida com a passagem de Ezequiel,
assim teremos uma visão completa sobre a
questão. Assim, Vimos de forma clara, que Ezequiel é apenas um complemento dos
pecados, que não eram só a praticas sexuais imorais, mas outros pecados, pois
que as escrituras sempre declaram que um abismo chama outro abismo (Salmos
42:7)
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