O Agradavel Veneno da Falsa Pregação


O que você está ouvindo em sua igreja? está ouvindo sermões bíblicos, ou você está você coisas que nada te a ver com o evangelho? Hoje em dia, as pregações estão cheias de opiniões feitas por pregadores descuidados que não estudam as Escrituras de modo a manejar bem a palavra da verdade.(I Pedro 4:11 II Timóteo 3:15 a 17 Salmo 19:7 a 11 e 119:105) É claro que, desde que possam desenvolver algo aceitável ao paladar dos mundanos então tudo estará também.(Tiago 4:4 I João 2:15 I Timoteo 2:19) Hoje há pregadores formados na arte da retorica mas não comungam com a sã doutrina.(Tito 2:1 e 3:10 e 11) É lamentável porque a bíblia nos adverte sobre o perigo mortal por trás das heresias, mas desde que algo esteja de a cordo com as nossas perspectivas,(II Pedro 2:1) então afrouxamos todos os sentidos a fim de que a satisfação pessoal tenha prioridade acima de uma verdade desconfortável que seja necessária ouvir.(II Timóteo 4:1 a 5) É por esse motivo que as mensagens de auto estima são bem aceitáveis, da mesma forma o humanismo, a tática de exaltar o ego humano tem sido um bom anestésico espiritual hoje em dia, e o que dizer da religião utilitarista, cujo centro é os interesses do ego humano?(Romanos 16:17 Colossenses 2:8). Ainda outros pensam que é excelente promover as experiencias religiosas pessoais, pois isso confere um sentimento especial de eleição pessoal, desde que os sinos do esplendor falido do ego consagrado no altar da auto-idolatria no coração tenha uma perspectiva modesta de aparatos que satisfaçam todo o interesse religioso sem precisar aceitar os ditames da cruz, então tudo vai bem.(Mateus 15:19) A psicologia tem cumprido seu papel hoje, nesse assunto, bem como o relativismo moral. Aliás a tese consagrada nas profundezas da apostasia "Deus só quer o coração" também tornou-se o braço direito dos pregadores do bem estar pessoal.(II Timóteo 3:13)  A performance dos pregadores atuais mantem esse status : fale o que convém, o que traga satisfação pessoal a todos e não machuque os sentimentos de ninguém.(II João 1:7) Pregar um evangelho que possa trazer temor do inferno e não repudio do pecado, parece um paradoxo, mas isso ocorre com mais frequência do que se imagina, e isso é outro evangelho, que produz falsas conversões e denigrem a imagem da ortodoxia bíblica. A grande jogada dos falsos profetas é essa, você se sente bem com uma divindade inventada por eles, que não odeia o pecado porque ele está envernizado com a tintura bem intencionado do amor, e então a doutrina do inferno torna-se aquela suposição de que algo pode acontecer no outro lado da vida, mas é algo tão superficial, que ninguém mais teme a danação eterna hoje em dia, e com frequência é mais citado entre os incrédulos no cotidianos em suas piadas do que nos púlpitos modernos, e nessa condição se faz necessário dizer, que o senso da maldição do terrível do inferno não existe a parte da consciência da maldição do pecado, e então, que tal as palavras de A. W. Pink para finalizar esse artigo? 
"A natureza da salvação de Cristo é deploravelmente deturpada pelo evangelista de hoje. Eles anunciam um Salvador do inferno ao invés de um Salvador do pecado. E é por isso que muitos são fatalmente enganados, pois há multidões que desejam escapar do Lago de fogo que não têm nenhum desejo de ficarem livres de sua carnalidade e mundanismo ".
E as palavras de John Theodore Mueller em sua Dogmatica Cristã: “Dessa maneira, é só mediante a pregação e aceitação da Palavra de Deus que a experiência cristã se processa; ou então, digamos, a Palavra de Deus constitui o único meio pelo qual o Espírito Santo opera a experiência cristã do arrependimento e da fé” (Romanos 7:7; 1:16 e 17)
C. J. Jacinto


0 comentários:

Postar um comentário