Universalismo Gospel




Nesses dias devo me reter sobre a questão da frouxidão moral, mas ainda mais sobre a frouxidão doutrinaria. Porque? é que hoje se prega a unidade pelo amor e não pela verdade, assim o amor que sacrifica a verdade nada mais é do que um falso amor. Há uma tendencia enganosa que chamo de universalismo gospel, ou seja, todos os que se encontram debaixo da bandeira "evangélica" que usam essa terminologia para identificarem suas crenças religiosas, então aí está um salvo, um cristão bíblico. Puro erro, isso é universalismo gospel. Jesus vai contra esse universalismo de forma clara quando diz "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7:21) todo o contexto desse discurso é notável, porque até então os falsos cristãos descritos aqui no texto, são continuistas. (Não quero dizer com isso que todo o continuista é um falso cristão!) mas é fato que ao apelar para a unidade tendo em vista um "avivamento" estranho que mistura milagres com falsas doutrinas, ecumenismo, oração contemplativa, viagens astrais, espiritualismo esotérico, superstições, praticas misticas católicas medievais, me poupem! esse universalismo promovida pela sobrevivência do amor ao custo do martírio da verdade é estranho as paginas do Novo Testamento. Aliás, nas paginas sagradas o alerta para os últimos dias é sobre a vinda da apostasia e não avivamento, há um alerta constante no Novo Testamento sobre isso, mas quem realmente leva a serio as exortações do Novo Testamento hoje em dia?  "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o" (Tito 3:10)
“A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes com a Palavra de Deus serão protegidos e salvos. Este remanescente de crentes fiéis será visto como um antiquado reduto de mentalidades estreitas” Roger Oakland Missionário da “Understand The Times”

C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário