Frutificação



Frutificação
Por: JC Philpot
E onde haverá frutificação? Em três áreas: fruto no coração , fruto nos lábios e fruto na vida . 
Então vamos ver quais são esses frutos que ele produz no coração , ou melhor, que o Senhor produz nele.
1.    Há primeiro, o fruto da . Este é o único homem que realmente acredita em Jesus; que acredita que o Evangelho é uma boa notícia para os pecadores que perecem; e quem acredita e aceita as doutrinas da graça como doces e adequadas à sua alma. Este é o único homem que realmente acredita na Pessoa do Senhor Jesus Cristo, em Seu sangue, em Sua gloriosa justiça, em Seu amor agonizante, tão doce e adequado. E por que ele acredita nisso? Porque foi revelado em certa medida a sua alma. Outro pode ter ouvido e recebido de bom grado; mas não houve nenhuma descoberta especial ou manifestação do evangelho em seu coração com o poder Divino. Sua cabeça pode estar recheada de doutrinas; mas não há fé em seu coração; não é real vir a confiar no Senhor Jesus Cristo. Pode haver abundância de falsa confiança e presunção, mas não real olhar para o Senhor Jesus Cristo das profundezas de um coração partido; não invocar o seu nome; não o vendo pelos olhos da fé; nem lançando toda a sua alma sobre Ele como capaz de salvar totalmente o pecador.
2.    Mais uma vez, Ele produzirá o fruto da esperança; ou melhor, Deus a trará para ele. A luz brilhando em sua alma tornando claras suas evidências, trazendo doces manifestações do amor de Deus em seu coração, aplicando Suas preciosas promessas, e derramando seu favor - todas essas coisas, experimentadas internamente, dão a ele a esperança do Evangelho, “uma âncora para a alma, segura e firme, e penetrando dentro do véu”. Outros não têm essa esperança. Sua esperança é a esperança do hipócrita que perecerá; a teia de aranha saiu de suas próprias entranhas carnais e de vã esperança; não é uma boa esperança através da graça,não está ancorada no sangue, nem no amor e nem mesmo na obediência de Jesus.
3.    E ele produz os frutos do amor. Há épocas e estações em que ele pode dizer: “Tu sabes todas as coisas; Tu sabes que eu te amo”. Ele ama o Senhor Jesus Cristo; ele ama a verdade como é em Jesus; ele ama o povo de Deus; ele ama a obra da graça onde quer que ele veja esse trabalho manifesto; e ele sente uma união doce com os seguidores experimentados na redenção do Senhor Jesus Cristo.
4.    Ele também traz a verdadeira humildade. Ele teve uma visão de si mesmo; ele sabe o que está no homem e se aborrece. Seu coração é humilhado por e diante de Deus.
5.    Ele produz, ou melhor, o Senhor produz nele o fruto do arrependimento. Ele vê o que ele é como um pecador e verdadeiramente se arrepende. Ele produz o fruto da tristeza segundo Deus; por ver que seus pecados custaram a morte do Senhor Jesus Cristo, ele chora sobre eles com um arrependimento profundo.
6.    Ele produz espiritualidade mental . No lugar de um abraçar carnal de meras doutrinas, suas afeições estão fixadas no Senhor Jesus Cristo com sinceridade e simplicidade de coração. E isso produz aquela mentalidade espiritual que é vida e paz e se deleita nas coisas celestiais.
JC Philpot foi um pregador e teólogo batista conservador, esse pequeno texto sofreu algumas alterações para satisfazer as necessidades da igreja atual, porém nenhuma alteração comprometeu o sentido original da mensagem.

Clavio J. Jacinto.



Conclusão: Fé não é pensamento positivo, não é poder pessoal, não é confissão positiva, não é poder sobrenatural de manipulação.

0 comentários:

Postar um comentário