Certo apologista antitrinitário posou de ridículo alguns dias atrás (Como fazem a maior parte dos hereges que pretendem entender de hermenêutica). O versículo que usou como um “cheque-mate” para concluir sua apresentação esporádica (O cara falava bravo) foi Efésios 4:5: “Há um só Senhor”. Com o versículo apresentado, a pergunta foi: Se há um só Senhor, quem é Ele, Deus Pai, Jesus ou o Espírito Santo? As vezes é cômico quem se encontra num labirinto tentar colocar quem está fora dele numa encruzilhada. (Todos os dias encontramos esse tipo de fantoches nas redes sociais)
A resposta: Os três são um só senhor (I João 5:7 - Nota: este é um dos versículos da bíblia que o diabo mais odeia) Mas não, você não vai encontrar pessoas não regeneradas entendendo as coisas espirituais, pois só os redimidos podem entender os fundamentos da fé cristã. O Homem espiritual discerne bem todas as coisas (I Coríntios 2:15) Verdades divinas se encontram em outro patamar, é um nível mais avançado de revelação, o Espírito Santo conduz um salvo a todas as verdades fundamentais (João 16:13) Numa linguagem simples, a matemática divina não é carnal e natural. Paulo mesmo faz esse calculo “Nós sendo muitos, somos um só pão” (I Coríntios 10:17) Jesus também entendia esse principio de pluralidade em unidade . Ao falar sobre a união no matrimonio: “Assim não mais dois mas uma só carne” (Mateus 19:6) Assim ouviremos a voz do Espírito Santo que diz: “Porque três são os que testificam no céu, o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um” Assim cremos e confessamos:
O Senhor é o Espírito (II Coríntios 3:17)
E ninguém pode confessar que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito (I Coríntios 12:3)
O Senhor Deus Todo Poderoso e o Cordeiro (Apocalipse 21:22)
Embora a Bíblia ensine claramente que Jesus, o Espírito Santo e Deus Pai são “O Senhor” esses três são um.
O nível espiritual dessa verdade é muito elevado, só é compreensível, juntamente com as outras verdades fundamentais, quando temos a mente de Cristo.
C. J. Jacinto
0 comentários:
Postar um comentário