A Influencia Maligna dos últimos dias






A Influencia Maligna dos últimos dias

Os dias seriam difíceis, nos advertiu Paulo (II Timóteo 3:1 a 7) seriam tempos trabalhosos e  de todo tipo de enganação espiritual (I Timóteo 4:1) religiosos que não suportariam a sã doutrina (II Timóteo 4:4) doutores heréticos que introduzirão no seio da cristandade heresias de perdição (II Pedro 2:2) João, em duas de suas epístolas universais adverte sobre o espírito do erro, que é o espírito do anticristo e o espírito do mundo, pois o mundo jaz no maligno (I João 4;1 a 6 com 5:19) assim temos a mais grande de todas as admoestações, “Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas” (Colossenses 2:8) você tem discernimento espiritual? Todo o homem espiritual tem discernimento (I coríntios 2:15) como detectar o espírito do erro em nossos dias, agindo na boca de pregadores, cantores, doutores e falsos profetas. Nesses dias de confusão precisamos saber onde está agindo e Espírito Santo e o espírito do erro, vejamos:
O Espírito Santo nos alimenta da esperança pela redenção de Cristo, o espírito do erro promove as ilusões dos méritos humanistas de boas obras.

O Espírito Santo promove esclarecimento e iluminação espiritual, o espírito do erro a confusão e enganos doutrinários.
O Espírito Santo nos convence com relação a verdade, o espírito do erro ilude com mentiras.
O Espírito Santo nos convence da certeza da autoridade suprema das Escrituras, mas o espírito do erro faz o homem duvidar da Palavra de Deus
O Espírito Santo ajuda a proclamar o verdadeiro Evangelho, mas o espírito do erro inventa outro evangelho.
O Espírito Santo nos guia para toda essência das realidades espirituais, mas o espírito do erro apenas imita a verdade.
 O Espírito Santo conduz o homem á glorificar o Deus criador, mas o espírito do erro tende a glorificar a criatura
O Espírito Santo nos ensina a faze a vontade de Deus o espírito do erro ensina que Deus tem que fazer  a nossa vontade
O Espírito Santo nos move para dentro das Escrituras e o espírito do erro para fora delas
O Espírito Santo nos convence o mundo da realidade sinistra e conseqüências do pecado, o espírito do erro, nega o pecado e suas conseqüências.
O Espírito Santo nos conduz aos absolutos da Palavra de Deus e o espírito do erro ao relativismo moral.
O Espírito Santo leva homens a adorar a Deus, mas o espírito do erro leva homens á adorarem a criatura.
O Espírito Santo ilumina nosso entendimento para entender as verdades das Escrituras, mas o espírito do erro, cega o entendimento quanto as verdades divinas, mas reforça as crenças contrarias a sã doutrina.
O Espírito Santo liberta o homem do cativeiro do engano, mas o espírito do erro amarra a alma na enganação.

“Nisto conhecemos nós o Espírito da verdade e o espírito do erro” (I João 4:6)

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário