Qual a Origem das Mensagens Psicografadas por Médiuns e Espiritualistas?


 

Qual a Origem das Mensagens Psicografadas por Médiuns e Espiritualistas?

 

 Temos uma variedade enorme de experiências supostamente “sobrenaturais” onde as pessoas alegam receberem mensagens do “além” sejam de falecidos, mestres ascensionados, anjos ou extraterrestres. Místicos afirmam receberem mensagens de entidades de luz ou ouvirem uma voz interior (locução interior), a psicografia e a canalização tornou-se popular desde a década de 1980 quando o movimento Nova Era ganhou força. Uma simples pesquisa e você descobrirão que “Um Curso em Milagres” o “Livro de Urantia” a “Lei de Thelema” fora obras mediúnicas.

 Devemos atentar ao fato de que esse é um mundo confuso, décadas atrás uma entidade chamada Ramatis, afirmou á um médium brasileiro a existência de uma civilização avançada em Marte, as obras psicografadas descritas acima não prescrevem ensinos absolutos, mas contraditórios uns aos outros. Essa é a natureza das mensagens que vem do mundo espiritual, não há absolutos, são míticos, caracterizam-se por fábulas e mentiras.

Na febre do movimento Nova Era, muitos canalizadores recebiam mensagem de mestres ascensionados, anjos e extraterrestres que simplesmente revelavam conteúdo de natureza ocultista e anticristã. Que entidades sobrenaturais podem transmitir mensagens usando as cordas vocais dos humanos é fato observado nas Escrituras, principalmente nos evangelhos. Há até mesmo uma advertência de Paulo quanto a isso (Leia Gálatas 1:8 e 9 com I Timóteo 4:1) A tentação de Eva (Genesis 3) e a de Cristo são exemplos clássicos (Mateus 4:1 a 8). Deus maniestou a sua vontade e enviou a Sua mensagem aos homens por meio de Cristo, como um meio definitivo (Hebreus 1:1 a 3).  Fora disso, as advertências são severas e o teste para ver a procedência e natureza dos espíritos é de fundamental importância (I João 4:1 a 6) O Livro de Urantia, Um Curso em Milagres, e mensagens canalizadas, psicografadas, na sua totalidade negam as doutrinas fundamentais da Pessoa e Obra de Cristo, negam sua divindade, Sua encarnação, Sua morte redentora, Negam Cristo como único caminho, negam Cristo como única via de União com Deus,  negam a Ressurreição literal, o Senhorio da salvação exclusiva, negam a expiação pelo sangue imaculado de Cristo, negam a obra consumada e perfeita de Cristo na cruz. Por esses motivos, é impossível que sejam mensagens verdadeiras, trata-se de mentiras, não nego a origem sobrenatural e nem mesmo as experiências espirituais tratados aqui, porem a sua natureza é antibiblica, claramente anticristã, apresentam outro evangelho, o “evangelho segundo o espiritismo” ou “Um outro evangelho de Jesus Cristo” como apresentado no livro de Mórmons e muitos outros.

Ficamos com a Bíblia, onde Cristo afirmou que ela é a verdade (João 17:17) e Paulo afirmou serem inspiradas por Deus (II Timóteo 3:16)

 

 C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário