Imersão ou Misticismo? (Contra Experiencias heréticas)


Imersão ou Misticismo?

 


 Todd Tomasella


“Que doravante não sejamos mais crianças inconstantes, e levado em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, e astúcia astúcia, pela qual eles ficam à espreita para enganar; Mas falando a verdade em amor, cresçam nele em todas as coisas, que é a cabeça, sim , Cristo”. Efésios 4:14-15

O que agora é chamado de “imersão” é a experiência pela qual as pessoas se reúnem para tipo de marinada diante do SENHOR. Como os chamados “renascimentos” do década de 1990, eles lançarão e procurarão evocar a presença de Deus que é uma experiência alheia à revelação bíblica revelada no século 27 cânon do livro do Novo Testamento. Havia reuniões de oração no NT para propósitos específicos, mas nunca um banho até que tenhamos algo que atenda (Atos 12). Enquanto “embebendo” isso, eles pensam que estão sendo preenchidos ou saturados com a presença do Senhor, ainda existem algumas coisas estranhas associadas com este tipo de atividade como vimos nos falsos avivamentos dos últimos passado. O que agora está sendo chamado de “imersão” é simplesmente uma reembalagem e reentrada das estranhas experiências de incêndio que vimos em Toronto e Brownsville “avivamentos” que não se alinharam com o que vemos na Palavra, assim devem ser expostos como tal.

O seguinte deve dar algumas dicas sobre as origens deste movimento baseado na experiência (não baseado na verdade) que vemos agora. Aqui é um trecho retirado de um artigo intitulado O que realmente está acontecendo na Igreja?: http://www.letusreason.org/Pent25.htm

“Foi Benny Hinn quem inaugurou Rodney Browne no ministério em um de suas reuniões no início dos anos 90, de lá ele foi para Hagin e depois A igreja de Copeland, depois TBN e o resto é história.
Browne diz que tanto caos deve ser do espírito santo. Isso é claramente conversa fiada. O Espírito Santo da Bíblia não cria caos ele transforma o caos em ordem. Browne descreve o espírito que ele chama sagrado como uma força como a eletricidade saindo de seus dedos saltando fora e desviando para os outros. Isso está descrevendo o espírito santo do escritura ou um poder que está agindo de forma desenfreada em seus cultos. Ele tem todos sob seu feitiço de riso pensando que tudo o que acontece nessas reuniões, mesmo que sejam claramente antibíblicas, é da Santo Fantasma. Esta é a nova ordem de outro espírito não o Espírito Santo de Deus. Ele (Rodney Howard Browne) declara: "Eu preferiria estar em uma igreja onde o diabo e a carne está se manifestando do que em uma igreja onde nada está acontecendo porque as pessoas têm muito medo de manifestar qualquer coisa... e se um demônio manifesta, não se preocupe com isso também. Alegrem-se porque pelo menos algo está acontecendo." Alguém poderia escrever vários volumes narrando os erros na declaração acima. Um avivamento do Espírito não manifestar a carne. Deus diz claramente que se alguém anda no Espírito, que ele não cumprirá os desejos da carne. (Gálatas 5:1 6). Esses são contrários entre si. As obras da carne nunca elogiar as obras do Espírito. Se o diabo e a carne são manifestando em uma reunião, eu esperaria que fosse um exorcismo e o diabo estaria saindo ao invés de ficar e participar! Jesus veio para destruir as obras do diabo, não para exibi-lo”.

Você pegou isso? Rodney Howard Browne afirma: "Prefiro estar em um igreja onde o diabo e a carne estão se manifestando do que em uma igreja onde nada está acontecendo porque as pessoas têm muito medo de se manifestar qualquer coisa... e se um demônio se manifestar, não se preocupe com isso também. Regozije-se porque pelo menos alguma coisa está acontecendo." Existe alguma dúvida que Browne aqui convidou e trouxe demônios para o corpo de Cristo? Ai daqueles porteiros (pastores, pastores) que permitiram isso abominação e usou o nome do SENHOR em vão, anexando Seu santo nome a esta maldade!

Existe alguma experiência remotamente semelhante vista na Sagrada Escritura como o novo movimento e experiência de “imersão” de hoje? Ou isso é mais um movimento da moda gerado a partir dos chamados “revivals” do não muito distante passado? Esse fenômeno de “encharcamento” é outro dos últimos “ventos de doutrina” soprando através do mundo da igreja moderna? Deve ser assim pesado na balança contra a Sagrada Escritura para ver se é de Deus OU apenas cegamente recebido?

“O simples (ingênuo; sem discernimento) acredita em toda palavra, mas o prudente o homem olha bem para o seu caminho. Provérbios 14:15

“Provar (testar) todas as coisas; retenham o que é bom.” 1 Tessalonicenses 5:21

“Amados, não creiais a todo espírito, mas provai os espíritos para ver se são de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo”. 1 João 4:1

Na economia de Deus, ser crédulo é uma maldição e não uma virtude . Ser um cristão pequeno, tranquilo e agradável não é o objetivo de Cristo para Seus discípulos e é completamente inconsistente com o vida dos apóstolos e da igreja primitiva.

É incumbência dos santos dos últimos dias do SENHOR olhar muito de perto as novas experiências da moda e doutrinas que sopram na igreja mundo, especialmente à luz dos predecessores “renascimentos” da década de 1990, onde homens e mulheres rolavam pelo chão latindo e rugindo como animais. Para este escritor, essas atividades não são boatos - eu estava lá. Esses “reavivamentos” que conhecemos não produziram o fruto de um verdadeiro reavivamento bíblico.

Quão ingênuos seremos? Devemos novamente comprar aquilo que não tem conexão com o cristianismo bíblico?

Os 3 pontos seguintes sobre o Gnosticismo são tirados de http://www.crossroad.to/Q&A/church/postmodern/soaking.htm

E sim, incorpora três princípios-chave do gnosticismo:

o 1. Fé e conhecimento baseados principalmente em informações pessoais ou experiência mística em vez da Palavra.

o 2. Ênfase no autoconhecimento e bem-estar emocional ou cura, ao invés de conhecimento bíblico de Deus e Sua liberdade através da cruz e purificação através do Seu sangue (já realizado).

o 3. Interpretações ilógicas e baseadas em sentimentos de Sua Palavra.

George Parker escreve:

“ EU testemunhei duas imersão em oração, e cada vez que minha antena espiritual começou a piscar.

Eu acredito que tudo isso é uma forma de misticismo da nova era, que tem acontecer pelo evangelho da nova era que se infiltrou no Corpo de Cristo desde a versão pervertida e diluída de Eugene Peterson A Palavra Inspirada de Deus, que nada mais é do que uma nova era perversão. E o evangelho da nova era de Rick Warren de ter um uma vida com propósito”.

“Imersão” é, em sua premissa, egoísta e pode produzir o que ocultismo práticas fazem - uma falsa paz e uma falsa alegria. eu acho que é apropriado compare esse movimento de experiência de “imersão” com as práticas ocultas de Yoga e outras religiões mundiais que não honram o único Deus verdadeiro reconhecendo Jesus Cristo como o único SENHOR e Salvador. Faça mundo pagão as religiões não incorporam essa mesma meditação irracional? não são pessoas instruído a esperar e inventar coisas? Isso não parece consistente com o que vemos nas experiências de “imersão” que vemos entrando no mundo da igreja? O objeto de adoração nas falsas religiões é, em última análise, auto. “Imersão” é esperar e se deliciar com a autoajuda (ajudando a si mesmo) coração, não adorando a Deus em Espírito e em verdade (João 4:23-24). É isto não é um esforço vão para melhorar nossos eus depravados? este som familiar? Veja o que Lúcifer fez pouco antes de ser eternamente condenado por Deus (observe os 5 “eus” do diabo):

“Como caíste do céu, ó Lúcifer, filho da alva! como foste derrubado por terra, o que enfraqueceste o nações! Porque disseste no teu coração: Subirei ao céu, exaltarei o meu trono acima das estrelas de Deus; também me assentarei sobre o monte da congregação, nas bandas do norte: eu ascender acima das alturas das nuvens; Serei como o Altíssimo. No entanto, você será levado para o inferno, para os lados da cova”. Isaías 14:12-15

A auto-exaltação separou para sempre Satanás do Todo-Poderoso. este movimento parece seguir a pomposa filosofia de Lúcifer enquanto se disfarça de uma experiência cristã, mas sem fundamento bíblico.

No centro da economia divina está a adoração a Deus e a elevação dos outros acima de si mesmo (Mateus 22:37-39).

Para mostrar o quão difundido esse fenômeno de “imersão” está se tornando, aqui abaixo está um trecho de John Arnott, pastor do Airport Vinyard em Toronto, onde o renascimento do riso começou na década de 1990. durante este Movimento “Toronto Blessing”, as pessoas rugiram e fizeram muitas coisas estranhas coisas animalescas sob os líderes circenses desse movimento que não tinham Escritura para justificar tais manifestações estranhas, incomuns e antinaturais.

Arnott:

" Vamos volte para a igreja sobrenatural " por John Arnott

o · "...nós ouvimos o termo 'igreja sem paredes', mas o que isso significa? significar? Embora isso possa significar o envio de equipes de uma igreja local fora paredes da igreja para ministrar nos lares e no mercado, eu acredite é muito mais que isso. Se vamos chegar a isso mundo para Jesus, precisamos de um modelo completamente novo de fazer igreja...

o · "Eu acredito que a visão que Deus nos deu aqui em Toronto para Soaking Os Centros de Oração em todo o mundo são uma grande resposta ao Grande Comissão. Em pouco mais de um ano, tivemos mais de 4.000 pessoas peça nosso ' Kit de Imersão ' e comece um pequeno grupo de 'chamados fora uns' em suas casas....

o · "Por que o interesse? Porque é uma maneira rápida e simples de obter envolvidos no ministério sobrenatural de Jesus e começar a ajudar as pessoas recebem cura, libertação e liberdade, para entrar no alegria do Senhor e ser cheio do Espírito. O kit de imersão inclui todas as informações básicas que você precisa para iniciar seu próprio 'centro de imersão' em sua casa ou empresa."

Muito poderia ser dito sobre essas palavras do Sr. Arnott. Observe estas palavras de Arnott sobre “imersão”: “Porque é uma maneira rápida e simples de envolva-se no ministério sobrenatural de Jesus e comece a ajudar as pessoas recebem cura, libertação e liberdade, para entrar na alegria de Senhor e sejais cheios do Espírito”. Parece suave? Parece bíblico? Desde quando andar com Cristo e fazer ministério é “rápido”? Tem alguma “maneira rápida e simples de se envolver no ministério sobrenatural”? É “embeber” um “ministério sobrenatural” do Espírito Santo ou “outro espírito"? (2 Cor. 11:4) Esta é a falsa premissa para todo este movimento de “imersão” - uma “maneira rápida e simples” de contornar uma verdadeira caminhada com Deus que exige que Jesus cresça e nós diminuamos - o crucificação da natureza carnal com jejuns, orações, arrependimento e obediência (2 Crônicas 7:14).

No Salmo 51 vemos uma sequência divina: primeiro a purificação , depois enchimento , e então ministério . O verdadeiro ministério não é um “rápido” correção, mas sim uma preparação baseada em relacionamentos que requer que o crente se humilhar sob a poderosa mão de Deus para purificação e purificação para que ele seja “um vaso para honra, santificado e adequados para o uso do mestre e preparados para toda boa obra”.

“Todavia, o fundamento de Deus permanece firme, tendo este selo, O Senhor conhece os que são dele. E, Que todo aquele que nomeia o nome de Cristo afaste-se da iniquidade. Mas em uma grande casa existem não apenas vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de terra; e alguns para honrar, e alguns para desonrar. Se um homem, portanto, purgar si mesmo destes, ele será um vaso para honra, santificado e adequados para o uso do mestre e preparados para toda boa obra”. 2 Timóteo 2:19-21

Fruta reveladora

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, mansidão, bondade, fé, mansidão, temperança: contra tais há não é lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as afeições e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito." Gálatas 5:22-23

Por experiência pessoal neste movimento de “bênção” de 1990 (e estudo dele), este escritor concluiu que havia muito pouco fruto de o Espírito Santo produzido nesses supostos “avivamentos”. O fruto do supostos “reavivamentos” da década de 1990 não era “amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade...” Se isso é verdade, concluímos que foi uma benção ou uma maldição? Quando Deus realmente se move (avivamento), haverá arrependimento profundo, confiança total, louvor, enchimento com o Espírito Santo, batismo nas águas, pureza doutrinária e uma profunda fome pela Palavra! Ler Atos.

“Deus é amor” e quem O conhece verdadeiramente O serve segundo Sua Palavra, que inclui elevar os outros acima de si mesmo (em vez de egoísta). Veja 1 João.

Onde está o amor? Esses avivamentos estão produzindo verdadeiros cristãos, amor semelhante ao de Cristo, onde as pessoas dão suas vidas por seu Senhor e os irmãos? Este fenômeno de “imersão” deve ser pesado não diferente do que quando estamos em nossas reuniões locais e cantamos, batemos palmas, dançamos e gritamos ao Senhor em louvor e, no entanto, nunca estende a mão com amor cristão para comungar e abençoar os irmãos do Senhor. Tal deficiência de O amor semelhante ao de Cristo revela claramente um exercício religioso exterior vazio vazio da verdadeira substância da adoração. Na década de 1990 e hoje, o mesmo pessoas que ficam horas deitadas no chão “de molho” parecem se levantar sem exibindo maior fruto ou evidência do Espírito Santo. Onde está amor que sempre se caracteriza pelo amor ao próximo? Não, em vez disso parece ser apenas mais uma experiência egoísta onde as pessoas vêm para obter abençoado em vez de ser um, assim como a mulher rica que vive para ser mimado por outros dando-lhe massagens, pedicures e tratamentos faciais. Aqueles envolvidos nesta igreja moderna da moda e “avivamentos” egoístas ainda parecem carecer do amor, da verdadeira alegria e da paz sempre consistentes com o obra do Espírito de Deus. Tal fruto só virá para aqueles que sinceramente adoram do fundo de seus corações e são praticantes do Palavra e não aqueles que estão sentados fazendo pouco ou nada e esperando para ser mais mimado e engordado por “imersão”.

Você realmente quer saber como julgar ou testar este movimento ou qualquer movimento por sua autenticidade ou falta dela? Jesus ordenou: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15) O SENHOR também disse : “Siga-me e Farei de vocês pescadores de homens”. Mateus 4:19 O livro de Provérbios diz: “Aquele que ganha almas é sábio”. (Prov. 11:30) Verdadeiro avivamento traz o arrependimento e a pregação das Boas Novas - o Evangelho - de todos verdadeiramente tocado pelo SENHOR. Qualquer outra fruta que não seja a mostrada no Santo As Escrituras revelam que o assim chamado mover de Deus não é bíblico, e aponta para engano e não verdadeiro avivamento. Leia estas seguintes palavras de Jesus cuidadosamente:

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; continuai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; mesmo como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Esses coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e para que sua alegria seja completa. Este é o meu mandamento, Que ames uns aos outros, como eu vos amei. Maior amor não tem homem do que este, que um homem dá a vida por seus amigos. Vocês são meus amigos, se vocês faça tudo o que eu te ordeno. De agora em diante, não os chamo de servos; para o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas eu te chamei amigos; porque tudo quanto ouvi de meu Pai, eu o fiz conhecido por você. Vocês não me escolheram, mas eu escolhi vocês, e vos ordenou para irdes e derdes fruto, e para que o vosso fruto permaneça: tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele pode dá-lo a você. Estas coisas eu vos ordeno, para que ameis uns aos outros." João 15:9-17

Obediência ao Senhor Jesus e à Sua Palavra na imposição de sua vida e preferir os outros acima de si mesmo é fruto do verdadeiro avivamento. Qualquer coisa menos que isso revela claramente um falso avivamento.

Quem realmente ama Jesus? Quer deixar Jesus responder a essa pergunta?

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que ama mim: e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu amarei ele, e me manifestarei a ele... Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada”. João 14:21, 23

De acordo com Jesus, aqueles que O seguem e obedecem são abençoados com Sua presença. A presença do SENHOR está dentro e com aqueles que estão seguindo-O e, portanto, em movimento expandindo Seu reino - fazendo Sua lances, não seus próprios (egoísmo).

“A Caridade... Não Busca os Seus Próprios”

“A caridade sofre muito e é bondosa; a caridade não inveja; caridade não se vangloria, não se ensoberbece, não se comporta indecorosa, não busca os seus interesses, não se irrita facilmente, não pensa mal; Não se alegra com a iniquidade, mas regozija-se com a verdade; carrega todas as coisas, tudo crê, tudo espera, tudo suporta coisas. A caridade nunca falha…” 1 Coríntios 13:4-8

Fazedores ou Enganadores?

“Mas sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando a vós mesmos eus.” Tiago 1:22

Permanecer em Seu amor:

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; continuai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; mesmo como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Esses coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e para que sua alegria seja completa. Este é o meu mandamento, Que ames uns aos outros, como eu vos amei. Maior amor não tem homem do que este, que um homem dá a vida por seus amigos. Vocês são meus amigos, se vocês faça tudo o que eu te ordeno”. João 15:9-14

O SENHOR está procurando aqueles que permanecerão em relacionamento com Ele e obedeça à Sua Palavra com um coração sincero de adoração. Amado, trazendo seu travesseiro para a igreja deitar no chão e “encharcar” é uma farsa e uma fábula na melhor das hipóteses. Não é disso que a igreja precisa - mais mimos enquanto fazendo pouco ou nada para obedecer a Jesus. A verdadeira igreja está sendo chamada ao jejum, oração, busca de Sua santa face e obediência à Palavra de Deus e não ser mais mimado e engordado, e iludido com mais estranhas experiências de fogo trazidas ao mundo da igreja pelo prometido falsos profetas da última hora (Mateus 24:4-4,11,24; 1 Tim. 4:1-6; 2 Tim. 3:7; 2 Pet. 2-2; Judas 3-4, etc.).

Lembre-se do que Cristo nos disse sobre os crentes em Laodicéia?

“E ao anjo da igreja dos laodicenses escreve; Esses coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da a criação de Deus; Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente: Eu gostaria que você fosse frio ou quente. Então porque és morno, e nem frio nem quente, eu te vomitarei da minha boca. Porque tu dizes: Estou rico, e enriquecido com bens, e preciso de nada; e não sabes que és miserável, e miserável, e pobre, cego e nu”. Apocalipse 3:14-17

A igreja do mundo ocidental já superalimentada, obesa e que não faz nada precisa ainda mais estragar? Isso pode soar duro na superfície, mas eu acho que a pergunta tem mérito, todas as coisas dadas. Você?

Você notou a mania de busca de prazer e a ênfase dos últimos anos que geralmente é camuflado por trás de algum verniz espiritual? paralelo com o advento da explosão do day spa em todo o mundo ocidental, o indulgência e excesso daqueles no mundo da igreja atingiram a maioridade predito pelos apóstolos de nosso SENHOR - “Sabei também isto, que no últimos dias, tempos perigosos virão. Pois os homens serão amantes de seus próprios, avarentos, jactanciosos, orgulhosos... inebriados, orgulhosos, amantes de prazeres mais do que amantes de Deus; Tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder: de tais afaste-se. Pois deste tipo são os que se insinuam nas casas e levam cativas as tolas carregadas de pecados, levados por diversas concupiscências, Sempre aprendendo, e nunca podendo vir para o conhecimento da verdade”. (2 Tm. 3:1-7)

Parece que hoje as pessoas farão qualquer coisa, menos o que Jesus nos disse para fazer e encontrar justificativa “bíblica” para isso. Mas Deus vê os motivos do coração e intenções dos homens e trará essas coisas à luz naquele Grande e Terrível Dia do Juízo.

A respeito da imersão, George Parker nos escreveu e diz:

“... oração imersão e eles usam todos os tipos de Escrituras, mas eu acredito que todos eles estão fazendo é o que os escritores chamam de 'texto de prova', usando as Escrituras para fazer backup da verdade não comprovada.

Agora, se 'Prayer Soaking' é bíblico, então como é que isso assumiu o controle? mil anos para se tornar uma força.”

Como você acha que as pessoas do mundo que não conhecem o SENHOR veem aqueles no mundo da igreja que estão absortos na busca contínua autoindulgência, tratamento e excesso?

A pergunta deve ser feita: Por que o Senhor mimaria ainda mais as pessoas que não estão sendo obedientes e frutíferos em Sua colheita como ela é? não somos um bando de fracos espirituais?

“Se você correu com os lacaios, e eles te cansaram, então como podes competir com cavalos? e se na terra de paz, em que confiavas, te cansaram , então como farás no inchaço do Jordão?” Jeremias 12:5

Enquanto alguns americanos enganados, alegando estar servindo ao Senhor, procuram mimar ainda mais suas pobres nádegas doloridas (devido a sentar muito muito), um grande número de verdadeiros crentes em Cristo em todo o mundo vivem em perigo de martírio todos os dias por sua fé.

“VÁ SIM”

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai a evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15

“Portanto, os que estavam dispersos iam por toda parte pregando a palavra." Atos 8:4

Aqueles que são autenticamente tocados pelo SENHOR devem ser Seus embaixadores para promover Seu reino eterno vindouro e não se preocupar com mimos a si mesmos. O Evangelho está se movendo e aqueles que possuem e são possuídos por ele estão em movimento . Os movidos pelo SENHOR do Céu fazem façanhas entre as pessoas perdidas de seu mundo e os O SENHOR dá Sua presença para abençoá-los e capacitá-los. Eles não se reúnem “mergulhar” em coisas mais egoístas, auto-indulgentes e egoístas experiências.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai a evangelho a toda criatura. …E estes sinais seguirão aqueles que acreditar; Em meu nome expulsarão demônios; eles devem falar com novas línguas; Eles pegarão em serpentes; e se eles beberem qualquer mortal coisa, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos, e eles se recuperarão. Então, depois que o Senhor lhes falou, ele foi recebido no céu e está sentado à direita de Deus. E eles saíram e pregaram em todos os lugares, o Senhor trabalhando com eles , e confirmando a palavra com sinais a seguir. Amém." Marca 16:15-20

O SENHOR, o único que salva, chamou todos os que crêem para “Ide para todo o mundo e pregai o evangelho”. Porque eles estão no “vai” em obediência a Ele, o SENHOR diz aqui que Ele será “confirmando a palavra com sinais a seguir.” Jesus não vai confirme ou abençoe a preguiça e a auto-indulgência com Sua presença ou “sinais”.

"Eu te disse"

“Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e hão de mostrar grandes sinais e maravilhas; tanto que, se fosse possível, enganarão até os escolhidos. Eis que eu vos disse antes." Mateus 24:24-25

Enquanto nos mimamos ainda mais, diminuímos ainda mais nossas chances de superando quando a próxima perseguição atingir nossas fronteiras. Nós temos vi nada ainda. Deus nos ajude nesta hora a jejuar, orar e ser quebrantado enquanto a luz ainda está conosco. Jesus advertiu : “Ainda um pouco a luz com você. Andai enquanto tendes a luz, para que não venha a escuridão sobre você." (João 12:35)

As perseguições que estão por vir nesta nação serão devastadoras para aqueles que não estão sendo preparados nesta hora exercitando a Palavra - Fazendo. Aqueles que compraram este último fogo estranho experiências, estão sendo ainda mais cegas e iludidas.

“O que vencer será vestido de vestes brancas; e eu não riscarei o seu nome do livro da vida, mas confessarei seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos. Aquele que tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Revelação 3:5-6

“Eles Lançaram Fogo no Teu Santuário”

“Lembra-te da tua congregação, que adquiriste no passado; a haste da tua herança, que resgataste; este monte Sião, em que habitaste. Levanta os teus pés para o perpétuo desolações; mesmo tudo o que o inimigo fez perversamente no santuário. Teus inimigos rugem no meio de tuas congregações; eles arvoraram suas insígnias como sinais.... Lançaram fogo em tua santuário, eles contaminaram, destruindo a morada da tua nome para o chão.” Salmos 74:2-4,7

Levítico 10 emite a severa advertência contra os falsos profetas que trazer “fogo estranho” entre o povo de Deus. Os falsos profetas ficaram sob julgamento divino e foram mortos.

“E Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um deles incensário, e pôs fogo nele, e pôs incenso sobre ele, e ofereceu fogo estranho perante o Senhor, o que ele não lhes ordenou. E lá saiu fogo do SENHOR, e os devorou, e morreram antes o Senhor. Então Moisés disse a Arão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e diante de todos o povo eu serei glorificado.” Levítico 10:1-3

Na minha opinião, esse movimento/experiência de “imersão” é mais uma esquema ridículo do inimigo para embalsamar ainda mais o povo de Deus e manter escravizá-los a experiências egoístas em vez da verdadeira adoração do SENHOR que leva a pessoa a amar a Deus supremamente, negar a si mesmo, assumir a cruz, e elevar os outros acima de si mesmos no verdadeiro seguimento de Cristo. O triste é que tantos hoje que estão vazios depois de caminhar vários supostos “reavivamentos”, ainda seguem cegamente em mais uma moda passageira movimento que literalmente não tem reconciliação bíblica. este movimento novamente os deixará vazios e vulneráveis ​​à próxima ilusão.

Pense nisso: não é mais fácil “embeber” do que servir? não está deitada em torno de fazer “tempo de chão” (suas palavras) da maneira mais fácil? São estes pessoas não sendo levadas a seguir a linha de menor resistência por acreditar que alguém está marinando na presença de Deus enquanto “encharca”? É isso em vez de fazer o que o SENHOR nos disse para fazer em Sua Palavra?

Quão ingênuos continuaremos a ser? Por quanto tempo seremos guiados com a mão do inimigo pelo nariz e pensar que estamos sendo guiados pelo Santo Espírito? Até quando tomaremos o nome do Senhor em vão por rotulando falsos movimentos como este como vindo Dele? Quanto tempo deve nos recusamos a julgar e testar tudo contra a Palavra? Quanto tempo deve seremos “agitados de um lado para o outro e levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, e astúcia astúcia, pela qual eles espreitam para enganar”? (Efésios 4:14)

O SENHOR alguma vez instruiu alguém nas Escrituras a marinar ou “embeber”? Ou, Ele instruiu Seu povo a mortificar os desejos egoístas do natureza pecaminosa? Veja Romanos 6. O Todo-Poderoso mudou?

“Porque eu sou o SENHOR, não mudo.” Malaquias 3:6

O que o Senhor imutável está procurando? Podemos permitir que Deus responda a isso um para si mesmo?

“Mas para este homem olharei, para aquele que é pobre e contrito de espírito, e treme da minha palavra”. Isaías 66:2

“Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender é melhor do que a gordura de carneiros. Pois a rebelião é como o pecado da feitiçaria, e a obstinação é como iniquidade e idolatria. Porque tu rejeitaste a palavra de o Senhor, ele também te rejeitou para ser rei”. 1 Samuel 15:22-23

Quer percebam ou não, aqueles que participam desse estranho movimento de imersão em fogo estão rejeitando a Palavra de Deus e se rebelando. Se ele não nos disse para fazer isso em Sua Palavra, estamos rejeitando a Ele e Sua Palavra para fazer tal.

Essa experiência de “imersão” não é apenas mais uma oportunidade para os ocidentais? “Cristãos” para encontrar outra desculpa para não negar a si mesmo, tomar a cruz e verdadeiramente seguir a Cristo fazendo a verdadeira obra do Evangelho? É isto apenas outra grande fuga do verdadeiro arrependimento da vida e do quebrantamento perante o SENHOR?

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, e não tenha caridade, tornei-me como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. E embora eu tenha o dom da profecia, e compreenda todos os mistérios, e todo conhecimento; e embora eu tenha toda a fé, para que eu possa remover montes, e não tiver caridade, nada sou. E embora eu conceda tudo meus bens para alimentar os pobres, e ainda que eu entregue meu corpo para ser queimado, e não tenho caridade, de nada me serve”. 1 Coríntios 13:1-3

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário