A OBRA DA CUZ E A EXPERIENCIA MISTICA


 

A OBRA DE CRUZ E A EXPERIENCIA MISTICA.

O principal perigo a corromper a religião cristã é o terreno do sentimentalismo. Milhões de pessoas que se dizem cristãs hoje em dia, baseiam sua fé em sentimentos. A experiência mística como uma via alternativa para pôr todas as convicções de modo que o sentimento e as experiências alimentam todas as formas de crenças religiosas. Eu mesmo durante muitos anos fui testemunha ocular de que a experiência mística desempenha um papel fundamental nas convicções religiosas, não as Escrituras, mas a experiência. Mesmo que muitos confessam crer na bíblia, o papel da experiência tem sido além das Escrituras e de certa forma, as Escrituras são absolutamente ignoradas para dar sustento a experiência, porém é fato, de que o sentimentalismo e toda a forma de experiências místicas, jamais devem ser colocadas em igualdade com a autoridade das Escrituras. o esoterismo e  as religiões orientais, promovem isso, mas o cristianismo bíblico se fundamenta unicamente nas Escrituras como autoridade final e definitiva.

O ocultismo, o espiritualismo e as religiões orientais pregam o contrário e a cristandade apóstata se adéqua a mesma visão espiritual:

Veja agora, a declaração de um dos mais eminentes líderes esotéricos de nosso tempo:

“A verdadeira base da religião não é a crença, mas a experiência intuitiva. A intuição é o poder da alma de conhecer a Deus. Para saber o que é realmente a religião, é preciso conhecer a Deus.” (Paramhansa Yogananda de The Essence of Self-Realization)

 

A experiência visionária e de aparições de Cristo tem sido um promotor forte de indução do esoterismo no mundo ocidental, Paramhansa Yogananda fala a respeito de seu mestre Mahavatar Babaji, que este foi chamado á promover o esoterismo, a missão de espalhar os ensinamentos hindus para o ocidente depois que Jesus apareceu para ele (1)

Na visão de Yogananda, Cristo não resolveu os problemas do pecado na cruz, apenas serviu de um exemplo elevado para inspirar os apóstolos a continuarem pregando os ensinos de Cristo, para ele, os ensinos de Jesus Cristo e não a sua morte tem algum valor espiritual. A vinda de Yogananda para o ocidente seria para restaurar os ensinos de cristo e com isso também restaurar o cristianismo original.

A religião sem a cruz, sem a necessidade de sangue imaculado de expiação, constitui-se a manifestação do espírito do erro sob um mundo que é induzido não a negar a Cristo, mas a crer em outro cristo, não rejeitar um evangelho, mas a proclamar outro evangelho. O movimento sutil de engano não é produzir uma negação universal do Evangelho, mas de promover uma falsificação do evangelho.

 

consulte essas informações em https://www.ananda.org/


----

Clavio J. Jacinto

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário