VERDADEIRA LUZ ESPIRITUAL PARA OS DIAS DE ESCURIDÃO


 

 

 


 

J B Stoney

João 8:12

Desejo falar um pouco sobre a luz e apresentar a vocês, o Senhor me ajudando, nosso recurso nos dias mais sombrios. Eu li o evangelho de João, onde você recebe não tanto sua responsabilidade, mas os recursos para sua responsabilidade, e estes continuam até o fim. É de suma importância saber onde está o seu recurso. Desdobrarei o assunto o mais cuidadosamente possível para que o mais jovem possa acompanhá-lo. Seu recurso é a luz, a maior luz para as maiores trevas. O grande defeito em nós é que não nos mantemos na luz. Se você não se mantém na luz, não tem recursos nas trevas. Não é que você não veja nada, mas muitas vezes é apenas pela memória que você o vê.É como se uma luz fosse introduzida na sala e depois retirada; você se lembra do que viu quando a luz estava lá; mas se você não estão na luz não é o que você  , mas o que você queria ver.Se você está na luz não é algo que você queria ver, mas algo que você vê no momento . É fresco e vívido para você. É interessante ter em mente que é a luz da vida.Por meio da morte de Cristo, você vê que está limpo de tudo do seu lado e sai na luz do Senhor; e é a luz que é o seu recurso.Sobre a nova Jerusalém, lemos que "a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua luz", Apocalipse 21:23 .

Espero rastrear o efeito da luz e mostrar como é nosso recurso. O assunto pode parecer amplo, mas tentarei ser breve. Se eu puder apresentá-lo para sua meditação, ficarei grato. O começo é "Quem me segue não andará em trevas, mas terão a luz da vida ”. Esse é o começo. Eu vejo muitos que estão com os olhos abertos.O cego em João 9 é um exemplo disso. Ele teve que romper com tudo o que era religioso sob a lei, e eventualmente ele está na solidão da luz, ele está fora de tudo do homem e o Senhor vem a ele, e Ele diz a ele: "Você crê no Filho de Deus ?"Isso é individual. É um grande momento na história da sua alma quando você está na presença do Filho de Deus e crê Nele. Quando você chega a isso, você chega à "pedra viva".Você está fora de tudo que é humano; você veio a Si mesmo.

Lemos no capítulo 10: 14, 15, um fato mais maravilhoso: "Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas e sou conhecido pelas minhas. Assim como o Pai me conhece, eu também conheço o Pai ". Este é o clímax para o indivíduo. O mesmo caráter de intimidade é estabelecido entre o pastor e as ovelhas e entre o Pai e o Filho. Quem pode compreender isso? Voce pode explicar isto para mim? Eu me regozijo, enquanto adoro, embora sua plenitude seja incompreensível! Isso é individual. Se você não encontrou o Senhor dessa maneira individual, você não O seguiu. Se você não tem o começo, você não pode avançar, "Se alguém me servir, deixe-o seguir-me, e onde eu estiver, também estará o meu servo". Seguir a si mesmo deve ser seu único objetivo. Muitos seguem o trabalho que não seguem a si mesmo. Eu conheço seus obstáculos e dificuldades por conhecer os meus.Cada sutileza e armadilha em que vejo outra, posso traçar para mim mesmo; mas também vejo que a graça de Deus o tirará disso se você O seguir . Essa é a saída de cada dificuldade.Vejo que a nova empresa em Lucas 10 começou com duas mulheres, Marta e Maria. Essas duas mulheres caracterizam todos os cristãos, uma de uma forma e a outra de outra. Um está ocupado com serviço, utilidade, o outro está absorta consigo mesmo.

Assim é hoje; alguns estão ocupados com a utilidade, alguns estão ocupados consigo mesmo.Você pode obter pouco crédito ou atenção se estiver ocupado com Ele; você não será visível, mas você sairá para Ele no momento certo. Nunca tema! Todos nós sabemos como o bendito Senhor aprovou e reconheceu o ato de Maria e cuidou para que fosse reconhecido.Ele disse: "Onde quer que este evangelho seja pregado em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória", Marcos 14: 9 . Não é aqui que Cristo amou o pecador, mas o pecador O amou. Ela pega a coisa mais cara que ela tinha e O unge para Seu sepultamento. Quando seu Senhor estava prestes a morrer, seu coração diz: Não procuro nenhuma distinção aqui onde Ele morreu.

Em seguida, passo para o nosso serviço aqui para ele. Eu tenho falado do indivíduo primeiro, porque se você não está certo aí, você não pode estar certo na assembléia.Chego a João 13 , sei como aprendemos devagar. É muito humilhante para mim que, depois de tantos anos, tenha exercido tão pouco efeito sobre os outros. Se a verdade tivesse mais efeito sobre mim, eu deveria ter sido mais eficaz. Você não pode conduzir outra pessoa além de onde você está. Você pode enunciar muitas coisas importantes, mas se elas não tiverem efeito sobre você, você não as substancia. Se eles não produzirem um efeito em você, você invalida o que propõe. "Sê o exemplo dos crentes". O Senhor disse ao endemoninhado: "Volta para a tua casa. e mostre quão grandes coisas Deus te fez ". Eu acredito que um jovem evangelista é freqüentemente muito eficaz porque ele fala de todo o coração o que Deus fez por ele.

Falo solenemente; estamos chegando ao fim; vê-se a distração e a dificuldade ao redor, e meu desejo é apresentar a você o único recurso em tempos difíceis.Note, o Senhor diz a Pedro em João 13: 8 : "Se eu não te lavar, não tens parte comigo". Acho geralmente que isso é pouco conhecido, e é na falta disso que reside o defeito. Um médico competente pode não apenas dizer a seus pacientes a causa de sua doença, mas também prescrever o verdadeiro remédio. Receio que poucos gostem de ter parte com Cristo. Parte com Cristo é que você está em companhia Dele onde Ele está.

Estou indo agora para o que chamo de segunda parte, preparação para o serviço. Muitos estão em serviço, mas não estão prontos para isso. Foi assim comigo. Acho que alguns se comprometeram a servir antes de estarem prontos para isso.Em João 13 começa a preparação.Muitos trabalhadores fervorosos nunca foram além dos capítulos 13 e 14; pelo que vejo, eles não tocaram no capítulo 15.Os capítulos 13 e 14 são a preparação, eles estão dentro; os capítulos 15 e 16, aos quais espero chegar, estão fora.Um recruta é levado para o quartel, não para o campo de batalha; ele é levado ao quartel para aprender a ser soldado.Os capítulos 13 e 14 são os quartéis onde você aprende a ser um servo; a preparação e a provisão estão dentro. Os capítulos 15 e 16 são o campo de batalha.

O primeiro ponto é, você vem para o lado dele. Deixe-me mostrar seu ganho lá.Se você voltar para a epístola aos Hebreus, a grande coisa é que você está na companhia dele; nós somos seus companheiros ou companheiros. Se você não é seu companheiro, você nunca conhecerá a união com ele. Se você não é adequado para ser Seu companheiro, você não é adequado para se unir a ele.A única coisa que o mordomo de Abraão jurou foi que a noiva de Isaque deveria ser de sua parentela .Agradeço a Deus por ter aprendido muito com João 13 e 14 comigo mesmo. Culmina com o Espírito Santo sendo enviado em nome de Cristo pelo Pai. “Ele vos ensinará todas as coisas, e tudo vos fará lembrar, tudo o que vos tenho dito”. Isso abrange tudo o que foi. Muitos servos de Deus sabem algo do passado, conforme registrado nas Escrituras.Em geral, na cristandade, eles sabem algo sobre o passado e estão ocupados com a profecia, o futuro; mas do presente nada sabem. O presente, do qual muitos ignoram, procuro apresentar a vocês.

Agora, se você abrir o capítulo 15, descobrirá que existem três características do servo. A primeira é, você é um discípulo, "Permaneça em mim". Não apenas que você entenda uma passagem nas Escrituras e possa interpretá-la, mas que você seja conscientemente dirigido por Cristo.Se você permanece Nele, você sai fresco da Cabeça; você deve conhecer a Cabeça para permanecer Nele, e então você produzirá frutos. Agora você está no campo de batalha. A segunda característica é que você é amigo dele. Você tem o mesmo tipo de amor pelos Seus que Ele: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei", isto é, o onze. Os onze deviam ser devotados com amor um ao outro. "Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como eu vos amei.... Vós sois meus amigos, se fizerdes tudo o que eu vos mando ". Não apenas Seus discípulos, mas Seus amigos. "Ninguém tem maior amor do que este de dar alguém a sua vida pelos seus amigos". Este amor deve caracterizar todo servo. O servo deve ser conhecido como aquele que morreria pelos santos. Isso o expõe ao ódio do mundo, porque você foi escolhido fora do mundo e prefere a companhia dos santos à de sua própria família. Aqueles que não têm nenhuma relação com você são mais para você do que seus próprios parentes!

Agora chegamos à terceira característica, testemunhar de Cristo pelo presente ministério do Espírito.O presente ministério, como no capítulo 15: 26, é a luz; não um pouco da luz, mas a luz da fonte, Cristo como Ele é , não meramente como Ele era . O passado é luz, admito, mas não o conecta com a fonte, Cristo como Ele é.Traga uma luz para uma sala e, em seguida, remova-a; você se lembra das coisas que viu, mas não as vê agora. Como testemunhas temos que vir de Cristo como Ele é , e esta é a luz.No capítulo 15:26 lemos: "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, o Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim ". Ele descreverá o homem celestial aqui na terra. Este é o caráter do servo. Existe o servo externo e o servo interno. O servo externo é o evangelista, o servo interno está trabalhando na assembléia. O servo externo, o evangelista, conhece o propósito de seu Senhor. Eu pressionaria o evangelista. Não é apenas que ele ama as almas, mas também deve ter na mente do Senhor que está trabalhando para ele.

Devemos nos regozijar porque almas são salvas e você deve estar pronto para sofrer a fim de salvar; mas o evangelista deve elevar-se acima da filantropia. Freqüentemente, só se pensa na felicidade das almas, e não na parte de Cristo nelas. Quanto mais você reduzir a graça ao sentimento humano, mais popular será. Não conheço uma única doutrina que na cristandade seja definida nas Escrituras. É reduzido ao sentimento humano. A ressurreição, por exemplo, é mencionada como um recibo de uma dívida paga. A ressurreição é que existe um HOMEM fora da morte diante de Deus de acordo com o Seu deleite. Os dois ministérios que nos foram confiados são o evangelho e a igreja. O evangelho é que o homem que ofendeu a Deus deve ser substituído pelo HOMEM que removeu a ofensa e glorificou a Deus, suportando Seu julgamento. Você trocou Adão por Cristo, o Homem que glorificou a Deus. Esse é o evangelho, um deleite maravilhoso para o coração! O HOMEM que suportou o julgamento, e que glorificou a Deus onde você O desonrou, é o seu Salvador! Você O conhece agora na glória. Isso é chamado de evangelho da glória, e a luz vem de Cristo na glória. veja como a graça funciona, você não pode avaliar a importância dela.

De onde veio a luz em sua alma? Saiu do céu. A luz que o converteu veio do céu, mas você pode não ter chegado ainda.Eu o ilustro assim, um homem vagando em uma floresta selvagem em uma noite escura à beira de um precipício; a luz de uma mansão cruza seu caminho; ele vê o precipício e o inimigo tentando desviá-lo da luz; mas, embora ele não tenha atingido a mansão, a luz veio a ele a partir dele, e ele chega à mansão eventualmente. Esta é a luz do evangelho da glória de Cristo.

Digo ao evangelista: Em seu evangelho presente, Cristo ressuscitou.A primeira impressão é de suma importância; muito dano ou muitas bênçãos são causados ​​pela maneira como o evangelho é apresentado a uma alma desperta.Veja como Paulo apresenta ao carcereiro desperto uma Pessoa . “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”.O carcereiro poderia ter dito: 'Não sei quem Ele é'; mas Paulo colocou a Pessoa certa antes dele. Então Filipe e o eunuco.Ele pregou, ele evangelizou Jesus para ele.Pedro diz em Atos 10 , “pelo seu nome todo aquele que nele crer receberá a remissão de pecados”. O evangelista deve estar à luz do evangelho para ser eficaz. "Deus, que falou que das trevas a luz deve brilhar... brilhou em nossos corações, para o resplendor do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo ”. Eu vejo meu Salvador na glória. Ele cumpriu tudo e agora há um ministério de justiça da glória.Ele cumpriu a obra e glorificou a Deus, de modo que quanto mais perto você se aproxima da luz da glória, em vez de ser repelido como Isaías foi, você é atraído; e quanto mais perto você chega, mais você é transformado em correspondência moral com o Senhor. Estevão viu seu Salvador na glória e foi até ele. Maravilhosamente grandioso é o evangelho do bendito Deus!

Em seguida, o que é a igreja? É a expressão de todos os membros do Homem Cristo Jesus, que substituiu Adão. O evangelho deve substituir Adão por Cristo. A igreja deve expressar Cristo aqui por meio de Seu corpo. O Espírito Santo vem de Cristo no céu, como ele disse, para "testificar de mim".Em João 16 você lê, quando Ele vier, enviado por Cristo, e agindo dEle, Ele demonstrará ao mundo o seu pecado, e que a justiça não está aqui, e "de juízo porque o príncipe deste mundo está julgado". É de imensa importância que o servo tenha em mente que, se estiver em comunhão com Cristo, perceberá que está unido a Ele e, conseqüentemente, está aqui pelo Espírito no poder de Sua exaltação.Existem muitas distrações e dificuldades aqui, mas seu recurso está em Cristo exaltado à destra de Deus, e como você está com Ele lá, você recebe poder do Espírito Santo para testificar Dele aqui; você superará toda oposição, embora o mundo seja pecado e a justiça não esteja aqui, ainda assim, Cristo à destra de Deus está acima de tudo, e se você estiver em união consciente com Ele, será superior ao poder do inimigo ; você descobrirá que o príncipe deste mundo foi julgado. Nada pode impedir o testemunho de Cristo. Assim, lemos na palavra. “tendo feito tudo, permanecer em pé”. “Seja forte no Senhor e na força de sua força”. “Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. “Nenhuma arma forjada contra ti prosperará”.

Espero que agora você veja seu recurso. Uma ou duas breves observações, em conclusão, quanto ao caráter do mal no final.Abra em Apocalipse 3: 7 , a palavra do Senhor a Filadélfia. A grande coisa que lhe é ensinado aí é que você deve estar totalmente em associação moral com Ele. O que vocês fariam, amados amigos, se soubessem que todos os riachos de um lugar estavam contaminados? O que você faria? Você não diria, eu irei para a fonte É para Cristo, a fonte, estou dirigindo você. "Aquele que é santo, aquele que é verdadeiro".Você deve ir a Ele; você deve subir ao topo.Você recebe a mesma instrução em 2 Timóteo 3 . “Tu conheces bem a minha doutrina”. Tem sido uma grande ajuda para mim ver aquela luz maior. é necessário para a maior escuridão. Existe alguma luz no mundo, raios de luz. Este clérigo tem um pouco de luz, ou este ministro ou este pregador tem um pouco de luz.Não é um pouco de luz que você deseja, é a luz, e você deve vir da luz.A escuridão não pode ser maior; você precisa da maior luz para expô-lo. É um princípio divino que a luz total apenas neutralizará as trevas da hora presente. Por isso Paulo escreve a Timóteo: "Tu conheces perfeitamente a minha doutrina". A luz plena só pode expor a "aparência de piedade", que é "negar o poder dela".

A verdade que Deus reavivou neste século foi o conhecimento de Cristo como a Cabeça. A fonte de toda luz foi revivida antes do evangelho. O servo de Deus a quem a verdade foi revelada não conhecia totalmente o evangelho na época.A luz veio da fonte; Deus parte de Cristo. O evangelho teve que ser aprendido a fim de desfrutar a Cabeça. O evangelho de ninguém está além de sua ideia da igreja.Quando você ouve o evangelho que um homem prega, pode dizer o quanto ele sabe sobre a igreja; você pode apreender seu objetivo, o fim para o qual ele está trabalhando. Ele trabalha para levá-lo a algo. O evangelho coloca você na companhia de Cristo na glória. Se você não está em casa com Ele, como pode estar unido a Ele? O filho pródigo poderia dizer depois da festa, sou muito abençoado.Agora ele está preparado para ouvir que está unido a Cristo, que o trouxe em Sua própria aceitação a Deus; e este é o seu lugar para sempre. Quanto mais as dificuldades aumentam, quanto mais perto você está dAquele que é exaltado à destra de Deus, mais você triunfa em Seus triunfos. Se você estiver em união consciente com Ele no dia mais escuro, você sairá na maior luz direta de si mesmo que é a luz. Seu único propósito constante é estar em associação moral com Ele, e você poderá enfrentar a hora mais sombria, quando Moisés desceu do monte com Deus para confrontar a idolatria de Israel. Nosso bendito Senhor desce do monte da transfiguração até a cruz. Ele desceu do monte para morrer. A maior luz desceu para a maior escuridão!

Agora vou para Apocalipse 22 . Lá eu descubro que o Senhor se apresenta ao coração: "Eu sou a raiz e a geração de Davi, e a resplandecente estrela da manhã". À medida que você olha para Ele, e quanto mais você o faz, mais você recebe luz Dele e pode dizer: "Venha". Não estou me referindo ao mero evento de Sua vinda, estou apresentando-O pessoalmente ao seu coração. O arrebatamento é o começo, o evento. Mas é o próprio Cristo quem é a estrela brilhante da manhã.

Não preciso adicionar mais. Acredito ter apresentado o suficiente a você para despertar seu interesse nas escrituras que apresentei a você. Você abre o livro do Apocalipse e encontra tudo na condição mais deplorável. Você o fecha e descobre que haverá uma empresa aqui que atenderá ao Seu coração, expressando um desejo: "Venha". “O Espírito e a noiva dizem: Vem”. É animador que, até o fim, o verdadeiro coração possa dizer: Ele é meu recurso! Não estou olhando para nenhum outro, eu tenho a Si mesmo. Quanto mais perto você estiver de si mesmo, melhor você o conhecerá, e quanto melhor você O conhecer, mais você se inspirará nele. Muitos de vocês podem ficar muito tempo no campo de batalha e, embora a escuridão aumente e as dificuldades também, eu os encorajaria por Sua palavra: "Coloquei diante de vocês uma porta aberta, que ninguém pode fechar". Ele ficará ao seu lado. Você terá o conforto de Seu apoio atual.Eu armei com Paul; ele poderia dizer: "O Senhor ficou comigo".

Não foi apenas O Senhor abriu Sua mente para mim, o que Ele fez; mas Ele (o Senhor) ficou comigo.Paulo havia sido arrebatado ao terceiro céu, ele aprendera na fonte; ele veio do mais alto ao mais baixo.Muitos não partem da fonte, do próprio Cristo; contentam-se com o passado ou com o futuro revelado nas Escrituras; eles não buscam, eles nunca conheceram o ministério do Espírito desde o ponto mais alto, de Cristo em Sua exaltação. Se você deseja ser guiado pelo Espírito enviado por Cristo no céu, você deve começar disso. A menos que você venha de Si mesmo, você não pode enfrentar as coisas aqui.

Que o Senhor lhe mostre a porção abençoada para a qual você foi chamado.É um favor muito gracioso estar aqui para Ele - estar no meio de toda a ruína e desastre para Ele e com Ele. Não é uma questão de quem ficará com você. Paulo foi o construtor e ele teve que ficar sozinho. A questão é: você está defendendo o Senhor? Ele é seu recurso? Muitos irão acompanhá-lo no início e cairão, como Paulo descobriu, quanto mais firmemente ele se posicionou pelo Cristo exaltado. Embora abandonado pelo homem, o Senhor foi mais do que nunca para ele. Assim, você terá a maior luz no dia mais escuro.

 

                                       FIM

0 comentários:

Postar um comentário