A Verdadeira Fé em Cristo



 

A essência da mensagem do evangelho reside na vinda do Verbo que ė Jesus Cristo, o Filho de Deus, que se manifestou em carne e, em humilhação, entregou-se à morte na cruz, assumindo o nosso lugar e a punição que nos era devida, (I Pedro 2:24) carregando sobre Si os nossos pecados no Calvário e sofrendo a condenação e a ira divina que pertencia a nós . Ele ofereceu um sacrifício imaculado, perfeito e consumado pelo derramamento do Seu sangue divino (Atos 20:28), Cristo efetuou a propiciação indispensável para a nossa redenção e justificação perante Deus. (Hebreus 9:22) A conversão ao Evangelho implica uma fé inabalável nestas realidades fundamentais e absolutas (João 10:27 a 29) Sua morte foi uma necessidade fundamental, Cristo apresentou um sacrifício perfeito oferecido uma vez por todas, satisfazendo plenamente a justiça divina. (Hebreus 10:10 e 12) A respeito dessa obra perfeita e completa um antigo profeta garantiu: "Ele não falhará" (Isaías 42:4) Cristo ressuscitou literalmente, pelo poder do Espírito Santo, para imputar Sua justiça àqueles que confiam em Sua obra redentora. (Romanos 20:9 e 10) Cristo assentou-se a destra de Deus e  pelo Espírito Santo faz morada no coração do redimido. (João 14:23 Atos 20:40 e Hebreus 1:1 e 2) é de suma importância que todo o homem responda pessoalmente e assuma publicamente o convite do Evangelho (Mateus 11:28)

Aqueles que, pela fé — instrumento da aceitação divina — reconhecem a Cristo como Salvador e Senhor absoluto, recebem o perdão e a vida eterna. (João 3:36)  Eles experimentam a consolação do Espírito Santo e aguardam a segunda vinda literal e triunfante de Cristo, Ele ė o Vencedor que morreu, ressuscitou e assentou-se à direita na Majestade nas Alturas ao lado de Deus Pai.(Atos 20:21 e Romanos 1:17)

 Esta é a essência do Evangelho: é imperativo crer no sacrifício de Cristo, arrepender-se dos próprios pecados e, por conseguinte, seguir confiar a Cristo como  único e suficiente Salvador. (Atos 4:12)

 Contudo, grande parte dos que se intitulam cristãos, por desconhecerem as Escrituras e a profundidade da mensagem do Evangelho, tendem a fundamentar sua fé confiando  na razão, moralidade, conservadorismo, práticas de tradições religiosas, liturgia, princípios éticos e valores familiares, crenças inventadas por homens e filosofias humanas. Tal conduta, que se baseia em preceitos meramente humanos e em percepções subjetivas de certo e errado, assemelha-se à maneira de viver de muitos não-crentes de hoje e ateus de hoje.

  Em síntese, a verdade irrefutável é que a vida cristã possui um único fundamento: o Senhor Jesus Cristo como único é suficiente Salvador (I Coríntios 3:11)  É nossa incumbência ter fé Nele, pois a justiça de Cristo  é imputada ao pecador que crê e assim o sangue imaculado de Cristo purifica o pecador (I João 1:7), no progresso da conversão o redimido deve cultivar comunhão com Ele e, pela nova natureza conferida pelo novo nascimento, render-Lhe obediência, como uma inclinação natural de toda nova criatura que está em Jesus Cristo.(II Coríntios 5:17) Pois o novo homem é criado em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4:24)

 

  C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário