Remanescente ou Apostata?





Paulo faz uma dura acusação ao presente século mal quando escreveu: "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade em injustiça." (Romanos 1:18). Considero ser esse presente século extremamente maligno (Filipenses 2:15 ) O deus desse século cegou os incrédulos (II Coríntios 4:4) o mundo por esse motivo, jaz no maligno. (I João 5:19)
Nosso século mal e perverso está em guerra contra os santos do altíssimo. (Efesios 6:10 a 18 e Apocalipse 13:7) Você é um deles? Então você está em guerra!
“Tu pois sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo” (II Timoteo 2:3) “Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições...” (II Timoteo 4:5) Cada vez que as leis de Deus são quebradas, o exercito do Senhor é ofendido, cada blasfêmia e cada ato de rebelião que pulsa nesse mundo corrompido, são uma afronta contra o povo de Deus e contra o próprio Deus, todos homens regenerados se ofendem quando Deus é ofendido.(I Corintios 6:17)  A verdade é que hoje um Golias se levanta contra um pequeno Davi, esse Golias é o mundo secular e relativista e o pequeno Davi é um grupo de remanescentes fieis, verdadeiros cristãos bíblicos, que não são pragmáticos nem relativistas, nem experienciais (Os experienciais, são os que vivem de acordo com experiências e as colocam como regra e autoridade em questões teológicas e espirituais, dão ênfase em revelações extra bíblicas, opiniões, e em ultima instancia, não aceitam a bíblia como autoridade final, suficiente, inerrante e eficiente e assim, negam a inspiração plenária) o cristão bíblico vive por fé e não por sentimentos ou por vista.(Romanos 1:17)
Nosso mundo está construindo os pilares que desabarão sobre o sistema que tanto idolatram, o mundo está cavando seu próprio fosso, fala-se muito hoje sobre um Deus de amor, mas a ira de Deus se manifestará sobre o sistema impio e o condenará. (Apocalipse 18:2) Esse Golias, parece gigante, afronta a igreja, afronta os valores judaicos cristãos, afronta a vida, afronta a justiça divina, afronta o próprio Deus. Paulo nos admoesta: "Ensinando-nos que, renunciando a impiedade e as concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente" (Tito 2:12). Os remanescentes estão com os olhos abertos. “Tem os olhos exercitados para discernir tanto o bem como o mal” (Hebreus 5:14) Sabem que esse sistema decretará a própria falência, sofrerá os duros juízos de Deus.(Lucas 11:31) Não ficarão impunes os que advogam a causa da cultura da morte, não serão inocentes os que transgridem a lei de Deus e impõem seus valores relativistas e promovem uma cultura abominável, sensual, erótica, blasfema, pragmática e libertina. (Apocalipse 21:8) Não serão poupadas as pseudo-religiões travestidas com alguns ornamentos de cristianismo, mas extremamente corrupta no interior, sendo mercantilista, mundana, egocêntrica, orgulhosa e materialista. Não serão poupados os que promovem outro evangelho (Gálatas 1:8) pregadores falsos que não estão comprometidos com a sã doutrina, mas que “Por avareza farão de vós negocio, com palavras fingidas, sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença...” (II Pedro 2:3) tais só tem a aparência de piedade, mas negam o poder dela (II Timóteo 3:5) Falsos profetas mercantilistas cuidando que a piedade seja causa de ganho, mas estão privados da verdade (I Timóteo 6:5) Devemos permanecer nos fundamentos do evangelho, apartar-se dos desordeiros e heréticos (Tito 3:10) pois Cristo voltará em breve. (Apocalipse 22:12 e 20)


Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário