Crenças Fundamentais não Sentimentalismo Ocultista.


 

 

O principal perigo a corromper a religião cristã é o terreno do sentimentalismo. Milhões de pessoas que se dizem cristãs hoje em dia, baseiam sua fé em sentimentos. A experiência mística como uma via alternativa para pôr todas as convicções de modo que o sentimento e as experiências alimentam toda as formas de crenças religiosos. Eu mesmo durante muitos anos fui testemunha ocular de que a experiência mística desempenha um papel fundamental nas convicções religiosas, não as Escrituras, mas a experiência. Mesmo que muitos confessam crer na bíblia, o papel da experiência tem sido além das Escrituras e de certa forma, as Escrituras são absolutamente ignoradas para dar sustento a experiência, porém é fato, de que o sentimentalismo e toda a forma de experiências místicas, jamais devem ser colocadas em igualdade com a autoridade das Escrituras. o esoterismo e  as religiões orientais, promovem isso, mas o cristianismo bíblico se fundamenta unicamente nas Escrituras como autoridade final e definitiva.

O ocultismo, o espiritualismo e as religiões orientais pregam o contrário e a cristandade apóstata se adéqua a mesma visão espiritual:

Veja agora, a declaração de um dos mais eminentes líderes esotéricos de nosso tempo:

“A verdadeira base da religião não é a crença, mas a experiência intuitiva. A intuição é o poder da alma de conhecer a Deus. Para saber o que é realmente a religião, é preciso conhecer a Deus.

—Paramhansa Yogananda de The Essence of Self-Realization

https://www.ananda.org/about-ananda-sangha/lineage/paramhansa-yogananda/?_gl=1*1a9tih8*_ga*MTQ4MjU1Njg2Mi4xNjQyODYxOTAw*_ga_13RJ4WZCDM*MTY0Mjg2MTg5Ny4xLjAuMTY0Mjg2MTg5Ny4w&_ga=2.222800031.560411191.1642861900-1482556862.1642861900

 


C. J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário