Conselhos para Superar o Desespero


 

Conselhos para Superar o Desespero

 

 

 

 

 

Arthur Schopenhauer, na sua filosofia pessimista indagou: “A vida é uma coisa desagradável e me propus a passar a vida pensando nisso” Porém homens nobres como Viktor Frankl extraíram doçura das aflições e muitos outros aprenderam coisas elevadas através das aflições. A cruz com seus terríveis e calamitosos sofrimentos deram ao mundo a doçura da redenção e perdão dos pecados, Cristo suportou as piores dores para suavizar o destino eterno de muita gente. Devemos aprender e aprender, e os conselhos abaixo servem para o nosso crescimento espiritual e a superação em momentos de crises.

 

Como a pratica de uma s´p virtude aumenta e fortalece todas as outras, assim, sob a ação de um único vicio, todos os vícios crescem e multiplicam suas conseqüências. (João da cruz)

 

Então vamos aprender a exercitar a fé e a esperança:

 

Será um momento grandioso para a alma esperançosa, extrair otimismo das aflições, pois assim fazem as sementes das flores, que caindo na lama do pântano, germinam e doam ao mundo as flores mais perfumadas.

 

Todo o cristão concorda que a saúde espiritual de um homem é exatamente proporcional ao seu amor por Deus (CS Lewis)

 

Aqueles que conservam a sua paz interior em meio ao tuulto da vida moderna, estão imunizados contra as doenças nervosas (Alex Carrell)

 

Na dor, contempla a morte de Cristo desde a punição severa do Calvario, avalia o preço inestimável que custou a redenção da alma de um pecador arrependido, e seu coração se fortalecerá nas aflições (C. J. Jacinto)

Ocupar o nosso tempo empenhando-nos a fundo na realização de um ideal de vida que represente diante de Deus a nossa vocação, é um remédio muito importante contra qualquer tipo de angustia existencial (Rafael Llano Fuente)

 

Nas mais tenebrosas aflições, o coração sábio não se estremece e nem se abala, pois também ele sabe que por mais que o mundo possa ser sacudido pelas tempestades, as estrelas continuam brilhando inabaláveis. (C. J. Jacinto)

 

Ler a bíblia como uma atividade espiritual é ser confrontado nos termos pessoas com o próprio Deus (Gene Edward Veight Jr)

Mantenha uma calma com reflexão para tomar decisões certas em horas de desespero (Adaptado de uma frase de Franz Kafka)

 

Como a graça (divina) produz suavidade, consolação, luz, pureza e força, e equilíbrio psicológico, assim as más tendências e o desespero podem causar angustias, cansaço, fadiga e tristeza (Adaptado de uma frase de João da Cruz)

 

A alma ferida por uma circunstancia, pode sentir as dores mais penetrantes na alma, seguida dos mais agudos e intensos sofrimentos, porém o mais precioso balsamo pode sair de um coração ferido, pois as grandes virtudes de um homem se manifestam das tribulações como o sândalo que responde com o mais doce perfume, quando é ferido pelo aço frio. (C. J. Jacinto)

 

Clavio J. Jacinto

 

Para fazer download de meus livros e ler centenas de artigos, visite o blog mais edificante da internet:

www.heresiolandia.blogspot.com

 

 

0 comentários:

Postar um comentário