PEPITAS DE OURO
Extraídas das anotações de C. J. Jacinto
O mundo espiritual caído é um fato, as sombras de suas ações não podem ser analisadas em laboratórios físicos, mas podem ser percebidas no laboratório da consciência humana
--
Cristo é o centro da história e não somente o centro das Escrituras, quando o homem perde a noção dessa importância, evidentemente perdeu-se na escuridão da sua própria razão.
--
A bíblia sempre será o livro mais rejeitado, mais atacado e mais menosprezado pelo mundo, mais torcido, mais mal entendendo e mais adulterado pelos indoutos, porquanto ainda assim é o mais lido, o mais publicado e o agente de maior transformação espiritual na historia da humanidade.
--
A divindade de Cristo é o fundamento sobre o qual repousa a segurança da redenção, é a realidade sobre a qual repousa toda a verdade sobre a obra consumada que ELE mesmo realizou na cruz do Calvário.
--
Até que Deus tenha completo controle sobre nossa vontade, nossa luta será um conflito escuro, como Jacó em Jaboque. Mas quando alcançamos uma rendição, então uma aurora raiará sobre nós, a real liberdade será nossa experiência de vida cristã.
--
Ter conhecimento bíblico é ter conhecimento espiritual, essa é a base do discernimento. Em meio a confusão que predomina em nossos dias, um homem cheio de graça e conhecimento andará firme enquanto milhões submergem do pântano da apostasia.
--
O sistema pelo qual a bíblia aponta como o mundo é o lugar do nosso confronto, da nossa batalha. Um cristão é um soldado e um peregrino, como soldado ele luta contra tudo o que é de natureza anti-Deus e como peregrino, nunca se sente bem num mundo que despreza a Deus. O cristão anda e luta, anseia por chegar ao mundo vindouro.
Autor: C. J. Jacinto
0 comentários:
Postar um comentário