Justificação e Santificação



Você não pode tomar Cristo para justificação, a menos que você O leve para santificação. Pense no pecador vindo a Cristo e dizendo: “Eu não quero ser santo;” “Eu não quero ser salvo do pecado;” “Eu gostaria de ser salvo em meus pecados;” “Não me santifique agora , mas me justifique agora. ”Qual seria a resposta? Ele poderia ser aceito por Deus? Você não pode separar mais justificação da santificação do que separar a circulação do sangue da inalação do ar. Respiração e circulação são duas coisas diferentes, mas você não pode ter uma sem a outra; eles caminham juntos e constituem uma vida. Então você tem justificação e santificação; eles caminham juntos e constituem uma vida. Se houve alguém que tentou receber a Cristo com justificação e não com santificação, ele perdeu, graças a Deus! (A A Hodge)



Conclusão: É herético qualquer pregador que não pregue a redenção que tenha como um resultado real e progressivo, a santificação na vida daquele que se converteu

0 comentários:

Postar um comentário